31 maio 2017

Ederson e a felicidade de assinar pelo City; Sporting sagra-se campeão nacional de andebol

O Sporting é o novo campeão nacional de andebol. O clube leonino venceu o derby frente ao Benfica por 25-23 e sagra-se campeão de seniores pela 18.ª vez na sua história.
Os leões entraram na 10.ª e última jornada do Grupo A de Andebol 1 com apenas um ponto de vantagem sobre o FC Porto, e dependiam apenas de si para conquistar o troféu.
A vitória do FC Porto frente ao Águas Santas por 33-19 não foi suficiente para os azuis e brancos subirem ao primeiro lugar. 
O Sporting sucede assim ao ABC Braga e conquista o título de campeão depois de, há poucos dias, ter vencido a Taça Challenge pela segunda vez.

"Estou muito feliz". Ederson Moraes confirmou, quase em absoluto, na noite desta quarta-feira, a transferência do Benfica para o Manchester City.
Numa altura em que apenas falta a oficialização do acordo entre os dois clubes - anúncio que deverá surgir nas próximas horas - o guarda-redes internacional brasileiro regressou do Norte de Inglaterra, fazendo escala em Lisboa para, de seguida, viajar para o Brasil, a fim de integrar o estágio da selecção "AA" do seu país.
"Correu tudo bem. Estou feliz, claro. As primeiras impressões foram muito positivas. Ainda não falei com Guardiola nem tive contacto com nenhum companheiro de equipa. Regressei a Lisboa porque vou partir para o Brasil, para integrar a selecção. Vou lutar para ser titular no Manchester City", afirmou o guardião, em declarações à A Bola TV, em pleno Aeroporto Humberto Delgado, deixando um agradecimento aos adeptos encarnados.
"Quero agradecer pelo carinho que tiveram comigo e pela força que me deram. Foram muito importantes", enfatizou.
A "responsabilidade" de ser o segundo guarda-redes mais caro de sempre
O acordo entre Benfica e City deverá movimentar 40 milhões de euros, valor que torna Ederson Moraes no segundo guarda-redes mais caro de sempre da história do futebol.
"Isso é uma responsabilidade muito grande", assumiu o "canarinho", que se prepara para ver também confirmado um contrato de cinco temporadas com os "citizens".
Gianluigi Buffon, que em 2000 trocou o Parma pela Juventus, continua a ser o guardião mais caro de sempre, com uma transferência de mais de 50 milhões de euros.
Abaixo de Ederson, só Manuel Neuer (do Schalke 04 para o Bayern Munique), por 30 milhões.
A título de curiosidade, o último guarda-redes a ser transferido da Luz para o estrangeiro rendeu 16 milhões de euros: Jan Oblak, em 2014.

5 comentários:

  1. O saque é em todas as modalidades vê a favor dos de Lisboa. Que roubo fizeram os Porto. Erros gravíssimos. Não é justo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cabeçudo allez!
      Vai lá ver como é que marcaste o último golo em Alvalade, já depois do apito para o final do jogo e que vos podia ter dado o título (se não perdessem com os vossos irmãos encornados...). E vê lá se o Sporting reclamou desse jogo? Agora queres ganhar na secretaria?
      Incha porcalhão!

      Este ano se ganhares no Basquete dá-te por feliz.
      O vosso tempo A C A B O U!!! (modalidades incluídas)

      Eliminar
  2. FDJ08... O Sporting tem 20 títulos de campeão nacional de Andebol.

    ResponderEliminar
  3. Estes gajos até no Andebol querem aldrabar os títulos LOL.
    A divisão de elite não era o campeonato nacional.. nesses anos quem foi campeão foram o ABC e o Madeira SAD

    ResponderEliminar
  4. Ai não era? Então vai lá ver quem é que foi as competições europeias. 20° título. SS

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...