18 maio 2017

Eclipsado na Luz mas desejado na Bundesliga; Real oferece 15M€ mas Benfica tenta resistir; Bruno de Carvalho e Pinto da Costa no top-100 dos mais influentes; As pressões para Pinto da Costa deixar cair NES

A continuidade de Nuno Espírito Santo no FC Porto na próxima temporada não é um dado adquirido, apesar de o treinador ter mais um ano de contrato. A palavra final caberá sempre a Pinto da Costa, que até agora não tomou uma decisão sobre o futuro do técnico.
Segundo informações recolhidas pelo DN junto de fontes do mercado que habitualmente trabalham com os dragões, o líder portista tem sofrido algumas pressões para avançar para o despedimento de Nuno Espírito Santo, mas Pinto da Costa vai esperar pelo final da época para, então, analisar esta quarta temporada consecutiva dos dragões sem serem campeões nacionais.
Face à incerteza sobre a continuidade de Nuno, um dos nomes que já circulam como possível alvo portista e que, segundo as mesmas fontes do mercado, já foi sugerido no Dragão, é o de Marco Silva, que no passado fim de semana viu confirmada a descida à II divisão inglesa do seu atual clube, o Hull City. Algo que pode ajudar à evolução de uma eventual transferência para o FC Porto é o facto de no contrato com o clube inglês estar previsto que Marco Silva possa sair a custo zero em caso de descida.
O nome do técnico de 39 anos há muito que agrada aos azuis e brancos (Marco Silva chegou a confirmar, em entrevista à Sport TV, abordagens num passado recente, quando o FC Porto despediu Lopetegui) e até o novo diretor para o futebol azul e branco, Luís Gonçalves, chegou a pensar nele para o Shakhtar Donetsk, onde foi também diretor desportivo antes de regressar a Portugal e ao FC Porto, na presente época.
De acordo com algumas fontes, contudo, a pressão feita até agora junto de Pinto da Costa ainda não foi a suficiente para se poder dizer que Nuno Espírito Santo é uma carta fora do baralho para a próxima temporada, pois o presidente não se mostra influenciado e convencido ao ponto de avançar já para o despedimento do técnico que chegou ao Dragão no início da presente temporada. Aliás, fonte do FC Porto também garantiu ao DN que a saída do técnico não está a ser analisada, recordando que este “tem mais um ano de contrato”. 

Bruno de Carvalho e Pinto da Costa no top-100 dos mais influentes. A FourFourTwo incluiu Pinto da Costa e Bruno de Carvalho na lista das 100 personalidades mais influentes no mundo do futebol. A prestigiada revista sobre a modalidade avançou, esta quarta-feira, com os nomes das 10 pessoas que figuram entre a 60ª e a 51ª posições, depois de já ter avançado com os nomes que estão entre entre o 100º e o 61º lugares, nos últimos dias.
O presidente do Sporting aparece na 59ª posição, enquanto o líder do FC Porto ocupa o 57º lugar. A publicação destacou o trabalho realizado por Bruno de Carvalho em relação à situação financeira do clube, realçando que o líder dos leões "procurou devolver ao clube a vitalidade necessária, ao lutar contra os agentes".
A FourFourTwo classificou ainda Bruno de Carvalho de "negociador duro", realçando a 'mão firme' do líder dos leões nas transferências de Islam Slimani e João Mário. A revista também não esqueceu a relação com Leonardo Jardim e Marco Silva, referindo que Bruno de Carvalho "é conhecido por ser impaciente com os seus treinadores".
Já sobre Pinto da Costa, a publicação elogiou as habilidades do presidente dos dragões no que concerne à descoberta de "jogadores anónimos" para depois os "vender com um grande lucro". A FourFourTwo não esqueceu ainda os feitos alcançados pelo FC Porto desde que chegou à presidência do clube da cidade invicta, lembrando os 20 campeonatos conquistados sob a sua liderança.
"Negociador duro, Pinto da Costa levou o clube a vencer 20 campeonatos nacionais, o que faz dele um dos presidentes mais bem-sucedidos da história do futebol", escreveu a revista.

Real Madrid oferece 15 milhões. Úmaro Embaló, avançado de 16 anos que é considerado uma pérola dos encarnados, está a ser alvo da cobiça do Real Madrid. O talentoso jogador dos juvenis é pretendido pelos merengues, que estão dispostos a pagar 15 milhões de euros, embora o Benfica não admita ceder a pressões, dado que não quer abdicar de um jovem que entende possuir margem de progressão.
Apesar da pressão do emblema madridista, O Jogo escreve que Luís Filipe Vieira está a recusar quaisquer abordagens pelo internacional sub-17 português.
Nesta altura, o presidente dos encarnados tenciona chegar a acordo para a assinatura de um contrato profissional de longa duração com Embaló, cuja cláusula de rescisão será fixada em 60 milhões de euros.
Lançado pelo técnico Renato Paiva em 28 encontros dos juvenis encarnados, Embaló correspondeu com 14 tiros certeiros, contribuindo para a liderança das águias no campeonato de juniores B, numa altura em que estão disputadas quatro rondas da fase de apuramento do campeão nacional.
Nascido em Bissau em 2001, Embaló já totaliza 27 internacionalizações, divididas entre os escalões de sub-16 e sub-17. O avançado do Benfica tem 18 golos pelas seleções portuguesas.

O Friburgo, o atual sexto classificado do principal campeonato alemão, já manifestou junto do Benfica estar interessado em contar com André Horta na próxima época. O médio que nesta fase final da temporada não tem sido opção para o técnico Rui Vitória vê assim a porta aberta a uma possível transferência para a Bundesliga na próxima época, embora ainda não tenha chegado uma proposta concreta junto do clube da Luz, escreve o Record.
André Horta, 20 anos, foi contratado no início da presente época pelo Benfica, clube no qual iniciou a formação e, na altura em que foi apresentado, assumiu estar a "viver um sonho". Acabou por ser uma das surpresas, ao impor-se, inicialmente, no onze da equipa, mas ao longo da temporada e após uma paragem por lesão foi perdendo espaço na equipa, sendo, inclusive, relegado das convocatórias da equipa.
Apesar de se ter eclipsado nesta fase final da temporada, Horta tem continuado a trabalhar da mesma forma, pois sempre reconheceu que seria difícil assumir um lugar no onze, de forma regular. No entanto, a chegada de Filipe Augusto, em janeiro, parece ter deixado o jovem ainda mais longe das opções e, por isso, este é um cenário que pode interessar ao Benfica e, também, ao jogador que poderá atuar com mais regularidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...