08 maio 2017

Coentrão é o eleito por JJ. Técnico já falou com o lateral; O médio que não recebeu convite do Sporting; FC Porto ao ataque: "Liga Salazar até ao fim"

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, apontou o dedo ao lance entre Rafa Soares e Rafa na área do Benfica, em que o jogador encarnado derrubou o lateral vilacondense, sem que o árbitro João Pinheiro tivesse assinalado falta.
"Liga Salazar até ao fim", limitou-se a dizer no Twitter o dirigente portista numa curta análise a esta (imagem em baixo) jogada do Rio Ave-Benfica, que terminou com o triunfo das águias por 1-0.


«Liga Salazar até ao fim»

Mais tarde, Francisco J. Marques voltou a publicar naquela rede social, destacando uma entrada de Cervi sobre um adversário aos 68': "Foi na bola, siga".
Sem convite leonino. Na semana passada, Vukcevic voltou a ser apontado como alvo do Sporting para a próxima temporada, mas António Salvador garante que não houve qualquer contacto e que o médio internacional pelo Montenegro faz parte dos planos arsenalistas em 2017/18. 
“Não tem sentido nenhum. Fala-se muito, mas não existe nada. O Vukcevic é um dos jogadores importantes com que nós contamos para a próxima época”, referiu o presidente dos minhotos. 

Fábio Coentrão é o desejo número um de Jorge Jesus para reforçar o lado esquerdo da defesa na próxima época. Segundo Record, o técnico já demonstrou esse interesse ao próprio jogador, com quem tem conversado nas últimas semanas. Coentrão não fecha a porta a este cenário, escreve ainda o diário.
Existem, porém, diversos entraves neste processo que podem complicar o reencontro de Jorge Jesus com Fábio Coentrão: o salário do jogador (2M€ por época) e o facto de existirem vários emblemas (Galatasaray é o mais determinado) interessados em garantir a contratação do camisola 5 do Real Madrid.
O internacional português tem mais dois anos de contrato com o Real Madrid (até junho de 2019), clube que não colocará entraves à sua saída, mas que procura uma solução que lhe permita reduzir o investimento de 30M€, pagos ao Benfica em 2011/12. A prioridade passa por colocar Coentrão num processo negocial com um clube onde o Real Madrid possa ter algum jogador referenciado ou em emblemas dispostos a investir na contratação do defesa-esquerdo. Um contexto no qual o Sporting se pode enquadrar (Gelson Martins é um jogador bem cotado no Santiago Bernabéu), mas em que a concorrência é elevada.
Jesus tem Coentrão como prioritário, inclusive, acima de Emiliano Insúa. A vontade do jogador é trunfo importante: aos 29 anos, está empenhado em dar novo rumo à carreira, sendo que voltar a trabalhar com JJ é um cenário que lhe agrada. Contudo, o desejo de ambas as partes pode não ser suficiente, existindo ainda a questão do Benfica, que está atento à situação.
Fábio Coentrão está determinado em deixar o Real Madrid no final da época, em busca de um novo projeto onde reencontre a regularidade competitiva que lhe vem faltando nas últimas três temporadas. Com efeito, o internacional português soma apenas seis jogos esta época; em 2015/16, ao serviço do Monaco, fez 19 partidas; e na época anterior em Madrid não foi além dos 17 jogos. Problemas físicos impediram que o defesa jogasse com maior regularidade e agora que está recuperado o seu espaço em Madrid ficou reduzido. No último sábado foi titular no triunfo sobre o Granada e esse poderá ter sido o último jogo pelos merengues. Coentrão deseja agora prosseguir a carreira longe do Santiago Bernabéu, e o regresso a Portugal é uma hipótese que lhe agrada, até porque ambiciona voltar à Seleção Nacional, onde já não joga desde outubro de 2015, com o Mundial’2018 no horizonte.

4 comentários:

  1. a pergunta pode ser esta:

    -porquê apontaram toda a artilharia
    para cima do primeiro, aquele que estava mais longe
    logo mais difícil de ultrapassar
    e não apontaram ao segundo, aquele que estava mais próximo,
    logo mais fácil de ultrapassar????

    ESTA PODERÁ SER A PERGUNTA CHAVE DA ÉPOCA
    PORQUE A ESTRATÉGIA ERRADA VALEU
    AO SPORTING A PERDA DE MAIS DE VINTE MILHÕES
    DA LIGA DOS CAMPEÕES

    Em qualquer multinacional
    o gestor que com esta incompreensível estratégia
    causasse tamanho prejuízo ESTARIA NA RUA

    atacar o primeiro
    e deixar o segundo em paz
    foi um erro colossal

    Se o Sporting tivesse "atacado" o segundo
    aquele que estava ali à mão
    possívelmente hoje estaria no segundo lugar
    com vinte milhões no bolso

    O SCP ANDOU DE BEIJO NA BOCA COM O CLUBE DO PAPA DA FRUTA
    E NA HORA DA VERDADE QUANDO EXISTIU O PERIGO DA APROXIMAÇÃO
    CAIU UMA MALA NO RESTELO.

    ALIANÇAS COM AQUELA GENTE?????

    SAGRADA INGENUIDADE


    -Quanto ao tipo da liga salazar
    já não há pachorra

    ResponderEliminar
  2. QUANTOS LANCES QUEREM EM QUE
    HOUVE PREJUIZO DO BENFICA???

    VOCÊS SÓ VÊEM O QUE VOS INTERESSA

    LIGA SALAZAR
    FORAM 30 ANOS DE FRUTA

    ResponderEliminar
  3. Muito bom um clube que inaugurou um seu estádio num 28 de maio, vir falar do Salazar. Nós podemos dizer AVANTE, BENFICA, o hino que o Salazar nos proíbiu.

    ResponderEliminar
  4. P'ra lá de o clube da fruta ter tido como presidentes, entre outros, os salazaristas Urgel Horta e César Bonito, foi o clube e a região mais beneficiados por SALAZAR !!!

    O Francisco Jumento Traques sabe bem do que fala...filho que é um polícia criminoso da PIDE a polícia política de SALAZAR!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...