02 maio 2017

Bruno de Carvalho recusa proposta; Terminou a época para Alan Ruiz; Benfica quer agravamento de penas. Encarnados apoiam perda de pontos por críticas a árbitros e molduras penais mais pesadas noutros âmbitos. Benfica quer também punição por calúnias

Alan Ruiz pode queixar-se da falta de sorte. Numa altura em que se estava a afirmar convincentemente no onze do Sporting, o avançado argentino sofreu um duro revés que o deixará fora dos últimos três jogos dos leões.
Conforme escreve o jornal Record, na edição desta terça-feira, a lesão contraída por Alan Ruiz no jogo em casa do Sp. Braga - partida que os leões acabaram por vencer (2-3) - obriga a um tempo de paragem a rondar as oito semanas.
A mesma publicação refere também que ainda assim a lesão não será tão grave como à primeira vista era expectável e que o processo de recuperação do argentino será idêntico ao período enfrentado por Adrien Silva, capitão de equipa que entretanto já recuperou totalmente.
Recorde-se que Alan Ruiz foi contratado no início da temporada ao Colón por 8 milhões de euros.

'Não' por Coates. O estatuto de Sebastián Coates no Sporting é cada vez mais elevado. Para além de ser o patrão da defesa e de ser considerado um dos pilares da equipa leonina, o central uruguaio é agora dado como intransferível.
Conforme avança o jornal Record, na edição desta terça-feira, Spartak Moscovo e Zenit são dois dos clubes interessados em Coates.
No entanto, os emblemas russos terão de elevar os valores para iniciarem as negociações, uma vez que Bruno de Carvalho não estará disposto a vender o central.
Recorde-se que Coates estava emprestado ao Sporting pelos ingleses do Sunderland, mas os leões exerceram esta época a opção de compra que custou um montante de cinco milhões de euros.
Para proteger o central de uma eventual investida neste mercado, o Sporting blindou ainda Coates com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Benfica quer agravamento de penas. Em entrevista a Record, a diretora-executiva da Liga tornou pública a intenção de castigar, por exemplo, de forma mais pesada as críticas aos árbitros, postura partilhada pelo Benfica. Sabendo que o grupo de trabalho constituído para a reformulação do Regulamento Disciplinar reunia-se no último dia 21, os responsáveis da SAD encarnada enviaram as suas propostas na noite anterior e às quais tivemos acesso. As mesmas, sublinha fonte do emblema da Luz, “foram acolhidas com resistência”, daí que Luís Filipe Vieira e seus pares tenham ficado “surpreendidos ao ver uma responsável da Liga declarar possíveis alterações com base nas sugestões feitas pelo Benfica”. Tudo será votado no final deste mês, mas para já é certo que as águias vão manter a sua convicção até ao fim, ou seja, vão submeter à votação essas propostas na assembleia geral. Um dos pontos em que as opiniões de Liga e águias se tocam é no que diz respeito ao artigo 67º, relativo às declarações sobre arbitragem. Sónia Carneiro falara em possível subtração de três pontos e, nas propostas dos encarnados, está patente a sugestão de alteração do ponto 4, no qual o emblema da Luz pretende ver punida a reincidência com perda dos tais três pontos – caso sejam provas a eliminar, com derrota.
Luís Filipe Vieira já tinha sublinhado em recente intervenção em Grândola haver necessidade de serem adotadas regras “mais duras e punitivas”. Nesse sentido, as águias propõem mudanças ao artigo 39º, que aborda a suspensão de dirigentes e delegados dos clubes. A SAD sugere que elementos punidos deixem de poder exercer funções de representação no âmbito das competições desportivas e também nas relações com Liga e FPF, ao contrário do regulamento atualmente em vigor – o Sporting também luta para que a pena se cinja à proibição de presença em zonas técnicas durante os jogos. Além disso, o Benfica aponta à inibição de “expressões e declarações públicas” em tudo o que seja relacionado com as competições.
O Benfica aponta ainda a criação de um novo artigo que enquadre a “denúncia caluniosa”. Tal permitiria a punição aos clubes que, “por qualquer meio” – e perante Liga, FPF ou autoridades públicas ou judiciais – lancem a “suspeita ou a imputação” sobre outro clube.
Já no artigo 62º, o Benfica considera que deve ser alterado o teor do ponto 5, onde – a propósito dos ‘vouchers’ – estaria já patente que seriam aceites “condutas socialmente adequadas e conformes aos usos e costumes desportivos”. No artigo 136º (lesão da honra e reputação), recomenda o Benfica que o castigo passe de um mês a um ano para três meses a dois anos. 

11 comentários:

  1. Cada vez mais perto de ganharem por decreto lei!
    O clube do regime é um verdadeiro nojo!

    ResponderEliminar
  2. fora de jogo,nao conseguem por as capas dos jornais maiores?

    ResponderEliminar
  3. A lata do slbatota não tem limites, quem não se lembra do papagaio gabizinho, que está agora a limpar o traseiro às areias do deserto, a dizer que os titulos do FCP eram um tributo dos arbitros? E o orelhudo caloteiro do bes e bpn, condenado por furto de camiões, suspeito de homicidio, tb conhecido por Khadaffi dos pneus, a dizer que ia renunciar a competições, e apelar ao boicote dos jogos do boifica fora? Quem não se lembra do coxo a dizer que não era comido de cebolada? Batoteiros que ficam em 4º a 26 pontos do primeiro, e tentam ir à champions pela porta do cavalo com o apoio do pasquim a bosta. Lata não lhes falta, realmente,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os de sempre, os ignorantes pouca capazes de puxar pela massa cinzenta, os que gostam de engolir tudo o que vomitam os cartilhados!

      Eliminar
    2. Estes gajos são mesmo os maiores!
      Tem espalhados pela comunicação social toda (cartilha) uma serie de indivíduos para falar mal ,criticar árbitros, mentir, lançar boatos, coagir, etc etc. Os que tinham ligação directa ao clube foram todos afastados (dos cargos oficiais apenas), para que o clube se possa desmarcar dos assuntos "não pertencem ao SLB e falam por eles".
      E agora, a cereja em cima do bolo é pedir penas e agravamentos das existentes e ficam assistir como se fossem anjinhos.
      É preciso muita lata...
      E o melhor é que a malta do SLB percebe isto, mas como "assim papa os outros" aplaudem a chico espertice...

      Eliminar
  4. É fruta ou chocolate...É fruta ou chocolate...É fruta ou chocolate...

    ResponderEliminar
  5. Hipócritas fdp sem vergonha na cara, que ainda há 4 anos davam murros na mesa, atribuíam campeonatos a árbitro, QUANDO FICAVAM a 26 pontos do líder!!!!!!
    Ameaçavam não participar em provas e pediam aos adeptos para n irem ao estádio!!!
    Têm a maior e mais fascistas das máquinas de propaganda, querem dar uma de estadistas, estão mesmo convencidos que somos todos profundamente estúpidos, ignorantes e com memória de peixe!
    SOIS UM NOJO!
    Como vós não há igual!
    Carrega regime sem vergonha, rumo ao treta da falta de vergonha!
    Sem colinho estavas em 3 ou 4!

    ResponderEliminar
  6. A 26 pontos do líder não é o Benfica de certeza... Já lá vai o tempo. Nem me lembro da última vez que ficámos a tantos. No ano do AVB ficámos a muitos, mas não a 26.
    Quanto ao assunto em si, concordo com castigos mais pesados. Perda de pontos, só analisando em que condições tal aconteceria. Nesta república das bananas parece-me difícil haver seriedade para tal coisa. Se fosse uma coisa séria, igual para todos, é uma regra como outra qualquer, mas sem saber mais só posso estar contra. Sabendo um pouco mais sobre este assunto já poderia versar. Sou benfiquista, mas não acho bem que o clube proponha unilateralmente algo deste género. Deve ser feito um debate com a participação de todos os clubes, onde haja uma discussão séria, com vista ao bem do futebol e não interesses próprios. Não sei é se tal é possível. Da parte dos dirigentes do SLB, gostaria que fosse, mas não sou ingénuo a esse ponto. Cada um só quer saber de si.

    ResponderEliminar
  7. UM PEQUENO RESUMO, DO CAMPEONATO KIM JONG-UN: O BENFICA GANHA, OS OUTROS PERDEM E SÃO ROUBADOS, FAZEM BARULHO PORQUE SÃO ROUBADOS E PERDEM MAIS PONTOS PORQUE FAZEM BARULHO POR SEREM ROUBADOS!! VIVA A DITADURA!!

    ResponderEliminar
  8. Ninguém foi roubado, não mais que o Benfica. Só jogam é menos à bola. E isso diz muito, já que o SLB teve maus momentos esta temporada. Os rivais não tiveram qualidade para os aproveitar.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...