09 maio 2017

"Bruno de Carvalho? Não gostei de ter de ir bardamerda"; O futuro de Layún; JJ sem margem de erro. SAD vai reunir-se como técnico

Miguel Layún parece não contar para Nuno Espírito Santo. Com Maxi Pereira castigado, o treinador do FC Porto preferiu chamar um jovem da equipa B, Fernando Fonseca, para a deslocação à Madeira, onde os dragões empataram a uma bola com o Marítimo.
Sem qualquer problema físico ou lesão, a ausência de Layún deixou os adeptos surpreendidos e deixa uma questão no ar: Qual será o futuro do lateral no FC Porto?
A verdade é que parece não haver grande futuro para o mexicano no Dragão. Se no ano passado Layún era uma das peças chave da equipa, tendo sido um dos jogadores com mais assistências em 2015/16, este ano perdeu o seu lugar para Alex Telles e esteve sempre longe das primeiras opções de Nuno.
Mesmo com contrato até 2020, Layún, estando afastado da primeira equipa, poderá ser vendido ainda este neste mercado de verão, escreve o Record.
Recorde-se os números do lateral: Esta temporada o internacional mexicano foi utilizado em 25 jogos, nos quais somou pouco mais de 1600 minutos. Layún marcou ainda três golos e deu quatro a marcar.

"Não gostei...de ir bardamerda". A mais de dez mil quilómetros de distância, o futebol português não passa ao lado de Manuel Cajuda. A trabalhar na China, o técnico de 65 anos continua a acompanhar o a atualidade desportiva. Ou é levado a isso…
"Eu não acompanho, sou obrigado a ver as vergonhas e as maledicências constantes", atirou, em entrevista ao Portal Desporto ao Minuto.
"Eu devo tudo ao futebol e tenho pena de ver como o tratam. O futebol português é a profissão que mais promove a incompetência e o protagonismo, todos querem ser o protagonista maior e se for para o arruaceiro melhor ainda", apontou.
Dando um exemplo mais concreto, Cajuda falou de Bruno de Carvalho: o Sporting deixou de ser o "coitadinho" com mérito para o presidente dos leões que, na sua opinião, também criou instabilidade no futebol português.
"Eu estava aqui na China e não gostei que, sendo eu do Olhanense, tenha de ir bardamerda. Deixou-me triste. Sei que aquela frase é dita com o calor do momento e emotividade, e a pessoa em questão até já pode ter reconhecido que se excedeu, mas temos de pensar nos outros que nos estão a ouvir", sublinhou.
"Se é bem verdade que criou instabilidade e agressividade também é importante dizer que trouxe muito bem ao Sporting e que melhorou muito o clube. E essas coisas mancham o seu trabalho fantástico. O Sporting deixou de ser o 'coitadinho'. O ano passado, foi um candidato ao título até ao último minuto, este ano esteve menos forte mas também esteve bem. Às vezes é deixar os resultados falarem por si", analisou.
"Classe". É o que, na sua ótica, é necessário para reverter o momento atual que vive o futebol português - de constante troca de acusações entre clubes e polémicas nas arbitragens.
"O palavreado do futebol está a tirar a classe a todos os resultados do futebol português. E a rivalidade está a chegar a um nível quase de ódio. Seria necessário que todos tivessem mais classe e melhores comportamentos. E um controlo emocional para a classe dos cargos que ocupam, seja ele qual for", diagnosticou.

Jesus sem margem para 2017/18. A derrota por 1-3 frente ao Belenenses, em Alvalade, deixou marcas, apesar de o título estar já fora das contas do Sporting.
Bruno de Carvalho afirmou que para ele “chega” e que é preciso mudar. Uma opinião que, segundo o jornal Record, é partilhada por toda a administração leonina. Segundo a mesma fonte, a SAD do Sporting vai exigir mais a Jesus, ou seja resultados.
A direção do clube de Alvalade vai reunir com o treinador e informar que, para 2017/18 não existe margem de erro: É ganhar ou ganhar.
Ainda sobre a derrota deste domingo frente o Belenenses, as palavras de Jesus no fim do jogo não caíram bem aos responsáveis sportinguistas, uma vez que o técnico desculpou-se com a ausência de soluções na equipa.
"As alterações que fizemos não melhoraram a equipa. Fui buscar soluções que não eram primeiras nem segundas opções durante o campeonato", disse Jorge Jesus, após a derrota.

5 comentários:

  1. O futebol é isto, um imbecil na china finge que não sabe a que se referia o BdC quando falou em bardamerda e , já agora, não tem ideia do que significa bardamerda, por isso fica muito indignado.

    Entretanto os jornalistas disfarçam mais um campeonato da treta, onde um clube de mafiosos ganha apesar de nada fazer pra isso, basta ter imunidade a vermelhos, penaltis e amarelos que de resto basta meter os caceteiros todos em jogo. E o canelas é que era o diabo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó tu.. já cheira mal esse discurso idiota. Achas mesmo que o sapotem tem arcaboiço de campeão? Meteis dó, e ao mesmo tempo dais vontade d partir o caco a rir. A culpa nunca é vossa, nem de presidentes com vidinhas de actor de cinema, treinador com salário estratosférico, jogadores vulgares, etc etc. É a mesma cantiga de sempre, a cantiga dos perdedores natos. A grande instituição Sporting sem dur merecia bem melhor, mas para idiotas como tu é mais que bem feito. Mas não chores mais bebé, sempre podes festejar o titulo das queixinhas absurdas sempre disputado a alto nivel pelo bardamerdas e pelo anão sórraiva.

      Eliminar
    2. Queixas absurdas?

      Então o que é que chemas aos 14 milhões pedidos ao Jasus?

      Então o que é que chamas aos insultos do Orelhas ao árbitro?

      Queres que te mencione mais?

      Deves ser mais um avençado pelo Orelhas que te paga para vires para aqui vomitar merda.

      Eliminar
    3. Tem calma chavalo, pró ano há mais.. do mesmo.. enquanto estiver aí a dupla temível bardamerdas/jajum o triste Sporting não vai passar disto, títulos por um canudo e adeptos ressabiados a desculparem-se com o universo.. triste Sporting, no que te tornaste.

      Eliminar
    4. Ó iluminado, explique lá a bardamerda então. Ainda vai transformar em elogio, se calhar...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...