15 maio 2017

Benfica rejeita 8M€ por 'pérola' e pode ter dificuldades em renovar o seu contrato. Jogador entusiasmado com possível saída; “Vejo FC Porto e o Sporting como uma viatura antiquada, um modelo que já não faz sentido”

Luís Filipe Vieira é considerado por muitos como o grande obreiro da recuperação e afirmação de um clube que atravessou momentos de fragilidade, com a gestão de Vale e Azevedo.
Chegou ao Benfica há precisamente 16 anos, para gestor do futebol. Era Manuel Vilarinho o presidente, a quem viria a suceder em 2003. António Simões, ex-jogador encarnado, revela o seu apreço pelo trabalho desta dupla, a quem atribui mérito por várias vitórias.
“Conheci muito bem o Luís Filipe Vieira quando ele era presidente do Alverca. O Benfica estava num período terrível, andava com a casa às costas, não tinha dinheiro, imensos problemas, uma equipa frágil. Ele veio falar comigo e disse que estava disposto a ajudar", recorda, em entrevista à Renascença.
António Simões acabou por ser o elo de ligação entre a vontade de ajudar do atual presidente das águias e da necessidade de Manuel Vilarinho de contar com alguém com experiência e ambição para liderar o futebol: “Eu disse ao Vilarinho que o conhecia e que ele tinha perfil. Uns meses depois de ter assumido o cargo de presidente, juntam-se e fazem ali uma parelha fantástica de duas personalidades completamente distintas”.
O ex-jogador reconhece nos encarnados uma estrutura forte e acredita que esse sucesso vem das bases e do que se passa fora de campo. “O Benfica tem tido equipas extremamente competitivas e bons treinadores. Isto deve-se muito ao actual presidente. Para além da inovação, do investimento e do conhecimento, houve também uma enorme entrega e dedicação da parte dele. Claro que os obreiros das vitórias são os jogadores, mas o que está por detrás contribui para a estabilidade emocional deles”, sustenta.
Face à situação dos rivais, defende que a inovação deve ser um conceito a ter em conta no futuro e que essa consciência é o que tem diferenciado o Benfica. “Vejo uma estagnação, tanto no FC Porto como no Sporting, uma viatura completamente antiquada num modelo que já não faz sentido. Já o Benfica modernizou-se, investiu. Agora tem melhores condições técnicas, administrativas e até estruturais", conclui

Manchester United e Real Madrid atacam. O assédio de tubarões europeus a craques da equipa principal não é novidade, mas o Benfica também tem de lidar com esse problema nos... juvenis. O centro das atenções é Úmaro Embaló, jovem que é visto como uma das próximas grandes pérolas do Seixal. Aos 16 anos, o luso-guineense é um alvo prioritário de Real Madrid e Manchester United, que lutam pelo internacional sub-17.
Record sabe que os red devils começaram por ‘acenar’ a Luís Filipe Vieira com uma proposta de 6 milhões de euros, antes de os merengues subirem a parada para os oito. No entanto, o líder das águias não quer deixar o extremo sair tão cedo, por acreditar no potencial desportivo... e financeiro.
Com Real e United a mostrarem interesse também junto de Catió Baldé, que representa Embaló, as negociações relativas ao primeiro contrato profissional do esquerdino estão num impasse. Até porque, de acordo com informações recolhidas pelo jornal Record, a possibilidade de representar um clube como Real Madrid ou Manchester United entusiasma a nova pérola do Seixal...

15 comentários:

  1. na sua estrutura fazem também parte a liga, a federação, a APAF, "treinadores" amigos, "presidentes" com clubite, etc
    mais do que os oito tentáculos do polvo

    ResponderEliminar
  2. Incluo Primeiro Ministro, Ministro das Finanças,Nuno Lobo, e nem vou falar dos cursos de arbitragem que decorrem durante o verão no Seixal,co-financiado pelos Sport Lisboa e Homicidas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devias também incluir vaselina, doía-te menos. E também ben-u-ron para te aliviar o crescimento do melão.

      Eliminar
  3. Competência, profissionalismo e humildade. Outros gostam de passear as namoradas, à conta.

    ResponderEliminar
  4. A conversa da treta para tentarem disfarçar o roubo nojento que foi o campeonato.
    Clube do regime e a máquina de propaganda fascista a trabalhar!
    Ladrões sem vergonha na cara!

    ResponderEliminar
  5. Ladrões profissionais e legitimados pelo primeiro ministro e ministro das Finanças!
    País cheio de gente parola sem noção do ridículo, vale tudo para fazer do clube do regime campeão!
    Só vos envergonha. Deveis achar que somos todos lorpas e cegos e esquecidos, o que se passou jornada a jornada já esqueceram os corruptos do regime! A máquina de propaganda fascista trabalha bem, mas o grande mérito é do povo ignorante que é facilmente manipulado

    ResponderEliminar
  6. Fascista é quem inaugura estádios a 28 de maio, como o estádio das antas. Avante, Benfica. Rumo ao penta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palerma cartilhado.
      Deves pensar que todos comem o que a máquina de propaganda fascista vomita.
      Toda a gente sabe quem foi e é o clube do regime!
      Sois uns privilegiados que até mete nojo!
      Cgsmais a isto ganhar? Só se for a maneira do regime claro!

      Eliminar
    2. O engraçado é que te esperam, constantemente, com factos na focinheira e única coisa que tu sabes dizer é essa lengalenga da cartilha. Sempre a ser estourado, vê-se bem quem é o cartilhado. Mas continua, ronkista, estás a representar muito bem a naçoum.

      Eliminar
  7. Para o ignorante das 21,19. A revolução fascista data de 28 de maio (a data de inauguração do estádio das antas) de 1926. O hino original do Benfica "Avante, Benfica" foi proibido pelo regime de Salazar. Na primeira edição da taça dos campeões europeus, apesar de o SLB ser o campeão em título o regime fascista indicou o Sporting para nosso representante. Enquanto o Salazar foi vivo não se disputaram jogos da seleção no antigo Estádio da Luz; o primeiro disputou-se em 1971. Podia referir outros factos mas deixo-te com a tua ignorância. No SLB não houve dirigentes ligados ao fascismo. No teu clube não será bem assim. Avante, Benfica.

    ResponderEliminar
  8. Para o ignorante das 21,19. A revolução fascista data de 28 de maio (a data de inauguração do estádio das antas) de 1926. O hino original do Benfica "Avante, Benfica" foi proibido pelo regime de Salazar. Na primeira edição da taça dos campeões europeus, apesar de o SLB ser o campeão em título o regime fascista indicou o Sporting para nosso representante. Enquanto o Salazar foi vivo não se disputaram jogos da seleção no antigo Estádio da Luz; o primeiro disputou-se em 1971. Podia referir outros factos mas deixo-te com a tua ignorância. No SLB não houve dirigentes ligados ao fascismo. No teu clube não será bem assim. Avante, Benfica.

    ResponderEliminar
  9. Cambada de ignorantes, clube do regime acabou de roubar mais uma liga Salazar, pidesca, nojenta de tão descarado colinho!
    Devias ter vergonha, mas não, ainda andam por aqui com argumentos de cartilhados.... Que ridículos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre a ser estourado. Coitadinho, já nem consigo rir, só sinto pena e vergonha alheia.

      Eliminar
  10. Eu apresento factos históricos. Tu, infantilidades. Avante, Benfica.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...