18 maio 2017

Benfica quer 40M€ do Sporting pelo caso dos vouchers; Quem pode regressar ao Sporting; "O presidente do Sporting age como um adepto exacerbado"

Até agora, todas as queixas apresentadas pelo Sporting nos vários órgãos nacionais e internacionais resultaram na absolvição do Benfica. Gaspar Ramos, antigo dirigente das águias, considera que este é mais um passo no afastamento dos clubes lisboetas e que, enquanto a presidência for de Bruno de Carvalho, a manutenção de boas relações será muito difícil. O antigo dirigente vê esta tensão como favorável para o FC Porto - e até promovida por Pinto da Costa.
“Os clubes de Lisboa estão afastados porque o presidente do Sporting age como um adepto exacerbado e procura o confronto. Enquanto for ele a liderar, é difícil que haja uma aproximação. O presidente do FC Porto tem tido sempre a preocupação de afastar os dois clubes lisboetas e apoia estas situações.”
Gaspar Ramos aborda ainda o reatar de relações entre Sporting e FC Porto, questionando-se acerca do “timing” escolhido. “Porquê agora, depois do poderio demonstrado pelo Benfica? É claro que o objetivo é criar condições para que o Benfica não possa continuar a ganhar. Cada clube tem de cuidar de si, de criar organização e estruturas que permitam ganhar. Nem vejo grande interesse para o Sporting nessa aliança, até porque se o FC Porto tiver de tomar uma atitude que lhes seja favorável mas menos boa para o Sporting, vai tomar na mesma... Este acordo interessa muito mais ao FC Porto.”

De regresso? Em Espanha apontam Daniel Carriço como reforço do Sporting para a nova temporada. Daniel Carriço (28 anos) está a um ano de acabar contrato com a equipa sevilhana, onde está há quatro temporadas, mas o seu regresso a Alvalade é um cenário que, neste momento, não está em equação, escreve o Record. O central, refira-se, deixou o Sporting em janeiro de 2013 e assinou pelo Reading.

Benfica quer 40 milhões do Sporting pelo caso dos vouchers. É mais um episódio do caso dos vouchers. O Benfica vai avançar com um processo cível contra o Sporting, devido às declarações de Bruno de Carvalho, que insinuou que os encarnados ofereciam prendas aos árbitros e delegados da Liga.
Segundo avança o Correio da Manhã, as 'águias' estão a avaliar o montante da indemnização que irão pedir aos 'leões', mas o valor aponta para os 40 milhões de euros.
No entanto, a interposição deste processo está dependente da decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), que tem de decidir sobre o recurso que o Sporting apresentou em março, contra o acórdão desse mesmo tribunal, que absolveu o Benfica nesse caso.
"O Benfica está à espera desta última decisão do TaD para avançar com uma ação cível contra o Sporting, pedindo uma indemnização por danos patrimoniais e reputacionais causados ao clube", referiu uma fonte do Benfica à publicação.
Recorde-se que, em 2015, Bruno de Carvalho participou num programa de televisão, onde revelou que o Benfica oferecia jantares aos árbitros, insinuando que essas 'prendas' seriam uma forma de condicionar o trabalho das equipas de arbitragem nos jogos do clube da Luz.
No entanto, todas as queixas apresentadas pelo Sporting nos vários órgaõs nacionais e internacionais resultaram na absolvição dos 'encarnados'.
No acórdão publicado em março pelo TAD fica mesmo expresso que "não resulta minimamente provado nos autos nem é crível que as ditas ofertas e presentes [do Benfica] tivessem o sifnificado de uma solicitação ou convite a um atuação parcial por parte dos árbitros".

19 comentários:

  1. Pois, os árbitros deixavam-se corromper por comida.. por favor, do mais ridículo que já ouvi em toda a minha vida. Já com "fruta e café com leite", viagens cosmos e depósitos em numerário.. isso ainda vá.. agora COMIDA???!!!?!?!?!?!?!?! RIDÍCULO, só mesmo os do Smerding Clube do Porko é que acreditam..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguma vez o problema esteve na comida????

      Eliminar
    2. Ah pois.. então era pela camisola do Eusébio. Tristes ressabiados.

      Eliminar
    3. Oh menininho, se fores sério então pela tua resposta só podes ter 12 anos. Alguma vez o problema esteve na comida ou na camisola????

      Oferecer a camisola é de valor e estou a ser serio. Oferecer jantar nas instalações após um jogo também me parece normal. Tudo o resto é um convite ostensivo para que se continue a falar de aliciamento a a árbitros.

      Aceito que oferecer fruta é grave pelo que representa. Mas não me venham com merdas, promover que a arbitragem seja visita frequente nas nossas instalações, oferecendo lhes refeições e tudo o mais que será tratado nessas refeições, já ê normal????

      Eliminar
  2. O CLUBE DO REGIME NO SEU MELHOR!
    É CORRUPTO TOTAL, GANHA DE FORMA VERGONHOSA E MESMO ASSIM QUER MAIS!
    QUE RIDÍCULOS!
    AO MENOS QUE PASSE LÁ FORA PARA QUE MAIS VOS CONHEÇAM CARTILHADOS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então não somos nada conhecidos lá fora? Até nos EUA.

      A Madonna veio a Portugal passar uns dias com os seus filhos e a quem pediu para que o seu filhote de 11 anos fosse treinar futebol? Ao Benfica. Por isso está no Seixal a treinar com os colegas da mesma idade.
      Mesmo nada conhecidos!
      A Madona ficou foi muito impressionada com a cartilha que lhe tinha sido enviada.

      Eliminar
    2. o que passa lá fora:

      "El conjunto de Rui Vitoria arrolló al Guimaraes y conquistó su liga número 36, la cuarta consecutiva por primera vez en sus 113 años de historia




      Quizás su discreto entrenador Rui Vitória nunca pasará a la historia, quizás tampoco su once titular, pero con ellos el Benfica, después de 113 años de historia ha conseguido ganar cuatro ligas de forma continuada. Benfica ya es tetra, como se canta anoche en la plaza de Pombal, donde sus aficionados han celebrado la gesta tras arrollar al Guimaraes con goles de Franco Cervi, Raúl Jiménez, Pizzi y Jonas (2).

      El triunfo del Benfica se ha cimentado en la cohesión del grupo, en la unidad, en el esfuerzo común en pos de una causa cuando todo parecía que estaba en su contra. Con un presupuesto muy inferior al Oporto y con la discreción por bandera, frente a los gritos del rival de enfrente, el Sporting de Lisboa, al Benfica nunca se le fue la fuerza por la boca.

      De esta forma, el Oporto de Iker Casillas se queda sin el título de liga. Se queda a ocho puntos de los lisboetas pese a que al conjunto de portero español le quedan dos partidos por jugar mientras que al equipo de Rui Vitoria ya solo le falta la última jornada.

      En cinco ocasiones el Benfica había ganado tres ligas seguidas; pero en dos ocasiones el Oporto y en tres el Sporting le impidieron conseguir la cuarta. A la sexta ha sido la vencida, y con casi todo en contra.

      Rui Vitória jamás se quejó de que le vendieran a los mejores, ni que se quedara sin delanteros en la primera parte de la temporada. Los que salían tenían toda su fe.

      El club había vendido sus tiernas joyas a precios exorbitantes: Renato Sanches (más de 80 millones sentados en el banquillo del Bayern) y Guedes (más de 30 millones sentados en el banquillo del PSG). Había comprado otra tan vistosa como supervalorada (Rafa del Braga) y su garantía de gol, Jonas y Mitroglou, se pasaron los primeros meses de la temporada lesionados. Daba igual, el Benfica sacaba adelante los partidos con unos inmensos Pizzi y Salvio, mientras que en la defensa se recuperaba el gran capitán Luisão, con sus 36 años, y en la portería Julio César dejaba ya el paso definitivo a su compatriota Ederson, de apenas 21 años.

      El triunfo del Benfica es el triunfo de la cohesión frente a los vaivenes del Oporto y el griterío continuo del Sporting, desde el palco al banquillo. Rui Vitória ha dotado serenidad y confianza a un plantel menos brillante que el del Oporto, pero con mayor consistencia y cuando las cosas al final de la temporada se ponían feas, pues Mitroglou se había cansado de meter goles, Jonas dejó de tener lesiones y comenzó a marcar de dos en dos prolongando su edad de oro.

      Este Benfica que ha conseguido la mayor hazaña de su historia no es, ciertamente, el Benfica de Eusebio pero ha sabido aprovechar las debilidades de los demás, quizás, porque su objetivo era ganar el título, mientras que sus rivales solo querían ganarle al Benfica."




      Javier Martin, in AS

      incha e aguenta a posição que ainda agora começou, e para o ano é sem cuspo!

      Eliminar
    3. O que se passa ca dentro com o sr. Presidente do Benfica:

      "É um processo constituído por algumas dezenas de volumes e apensos sobretudo com informações bancárias, relatos de testemunhas e arguidos e inúmeros documentos apreendidos em buscas domiciliárias e em empresas. As suspeitas: a prática de crimes de burla qualificada, falsificação e branqueamento de capitais que terão causado um prejuízo de, pelo menos, 23 milhões euros (com juros) ao antigo Banco Português de Negócios (BPN, hoje Banco BIC)."@Sábado (desta semana).

      E isto é da Inland...imagino o que fará em Carnide com outro como o Mendes.

      Eliminar
    4. Muito bom...a madonna pediu ao Benfica.
      Muito bom...

      Eliminar
    5. Ela percebe à brava de soccer

      Eliminar
    6. Cromos?!?
      Pois claro que sim.
      ...e vai daí e a Madonna pediu ao Benfica.

      Eliminar
  3. Os ENCORNADOS vão receber 40 Cagalhões pela merda qur andam a fazer nestas últimas 4 épocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu presidente não deve lá durar muito. Lê a reportagem na Sábado e vês logo o corrupto q esse menino é. Deixai correr q DPS qdo entrarem em Carnide é q te vou ver de 4 a levares com um mangalho de meio metro pela peida! Força ai na peida ! Beijo fofo lampião paneleirão!

      Eliminar
    2. Não te preocupes com o Vieira que esse processo já foi resolvido.
      O processo foi de novo aberto porque os lagartos que estão no MP seguindo as directivas e os pedidos do Nalgas, abriram de novo a investigação 11 anos depois.

      Eliminar
    3. Nem informado és. Ao menos informa-te e não digas baboseiras, oh burro mentiroso. Vai lá ler em vez de inventares, lampião burro FDP.

      Eliminar
  4. Isto pode virar-se o feitiço contra o feiticeiro. Primeiro pq o Benfica fez marketing à conta disso, pelo q teriam depois de ser avaliadas as mais valias geradas por isso, o q até pode correr mal para o clube do actual regime. Segundo, porque saindo um parecer favorável o Sporting poderá então pedir danos patrimoniais pelas varias declarações que o Orelhas e seus dirigentes e funcionarios encartilhados igualmente fizeram durante esta época. E creio q ai o saldo poderá ser positivo para o Sporting, por isso força com isso Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Metade dos títulos, o dobro da fantasia.

      Eliminar
    2. O dobro dos títulos, o dobro da burrice.

      Eliminar
  5. Alguém que denuncia o que lhe parece um ilícito, apresentando uma oferta real de um clube real, pode ser acusado e ter de pagar 45 milhões, é só para rir, que venham dizer que não há corrupção até se pode aceitar, mas se virem o tão falado programa de televisão em nenhum caso é dito que foram corruptos, o que BC perguntou era se era normal tais ofertas que podiam ir a montantes muito elevados o que também é verdade, se eu for a um tasco igual e pedir Moet Chandom, umas lagostinhas etc. etc.e multiplicarmos por quatro será que é uma oferta normal? A fazer as contas por baixo até pode não ser mas como os vocher não tinham plafond cada um gasta e pede o que lhe apetecer! O resto foi feito pela imprensa do clube encarnado.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...