12 maio 2017

Benfica disputa 'pérola' com Bayern, Nápoles e Lyon; Sporting quer reaver investimento em 'mini-Messi'

A indefinição em torno da continuidade de Jorge Jesus no comando técnico dos leões na próxima temporada, gerada nos últimos dias, tem colocado um travão no planeamento da época 2017/18, sendo que, no caso de Ryan Gauld, escreve O Jogo, a ideia da SAD passa por reaver o investimento efetuado no início da temporada 2014/15. Então a sociedade que gere o futebol profissional dos leões, por recomendação do presidente Bruno de Carvalho, decidiu investir 2,75 milhões de euros por 80% dos direitos económicos do internacional sub-21 escocês, que representava o Dundee United.
Regressado em janeiro a Alvalade, depois de ter recuperado ritmo e intensidade de jogo em Setúbal, onde ao serviço do Vitória local conseguiu jogar com regularidade, Ryan Gauld só encontrou em Alvalade espaço para manter os níveis competitivos na II Liga, descartada que foi a possibilidade de prosseguir o percurso profissional em Chaves – facto devido a questões legais, depois da saída unilateral do médio criativo e do lateral-direito André Geraldes. Com Jorge Jesus, Ryan Gauld, que chegou a Alvalade rotulado de 'mini-Messi', foi chamado por duas ocasiões: para a deslocação a Arouca, no dia 2 de abril, onde ficou sentado na bancada; e no duelo contra o Vitória de Setúbal no dia 14 de abril, em que foi ao banco de suplentes, sem ter sido utilizado. Entre equipa B e Vitória de Setúbal, Ryan Gauld conta com 18 jogos realizados, nos quais realizou 1393 minutos, sem qualquer golo.

Disputa de talento. O Benfica está, segundo a Imprensa italiana, interessado na contratação de Luka Markovic, avançado sérvio de 17 anos do Cukaricki, que chegou a participar esta temporada nas primeiras fases da Youth Lague.
As águias enfrentarão, porém, concorrência, já que a jovem promessa daquele país está também na mira do Bayern, Nápoles e Lyon.

1 comentário:

  1. Pensava que o benfica estava a tentar reaver o Renato Sanches e afinal é um Luka, ouvi dizer que o Bayern até fazia um bom desconto para se verem livres da peça.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...