20 maio 2017

Benfica com novo alvo no México; FC Porto com milhões à vista; Jovem do Benfica aponta à... Bola de Ouro; Sporting pode regressar em Voleibol e treinar...no norte

Foi uma época risonha para José Gomes. Brilhou no Euro sub-17 por Portugal, alinhou pela equipa B do Benfica e ainda jogou pela formação de Rui Vitória, onde até estreou na Liga dos Campeões.
Em entrevista ao jornal Record, o jovem avançado de apenas 18 anos agradeceu as oportunidades e já pensa no futuro a longo prazo.
"Trabalho para chegar à equipa principal desde que estou no Benfica. E aconteceu. Agradeço muito ao clube por me ter dado a oportunidade e aos meus colegas também", começou por dizer.
"Estar nomeado para o Golden Boy não é para todos. Foi com muito orgulho que recebi aquela notícia. Se um dia será para a Bola de Ouro? Espero que sim, que depois seja isso! Agora é pensar no Mundial e tentar chegar o mais longe possível", disse José Gomes, referindo-se ao Mundial sub-20.
O jovem do Benfica revelou ainda quem é para si, um modelo a seguir.
"A minha referência é Thierry Henry. Já não joga, mas tento moldar o meu jogo ao dele", finalizou.

Alvo mexicano. De regresso à América do Sul, após uma aventura pouco conseguida pela Europa – foi contratado pelo Club Brugge, mas acabou cedido a Mainz, Frosinone e Universidad Católica – Nicolás Castillo recuperou a melhor forma e leva já oito golos em 13 jogos pelos mexicanos do Pumas.
Os desempenhos do avançado de 24 anos rapidamente chamaram, novamente, a atenção de emblemas do Velho Continente, entre eles… o Benfica.
Segundo a edição mexicana da ESPN, os encarnados estarão a equacionar avançar com uma propostas pelo internacional chileno caso se confirme a saída de Raúl Jiménez no final da temporada.
O clube da Luz terá, no entanto, de contar com a concorrência de emblemas germânicos.

Dragão com milhões à vista. Uma nova janela do mercado de transferências está prestes a abrir-se e os nomes de jogadores ligados contratualmente ao FC Porto andam numa roda-viva. Willy Boly, Diego Reyes e Vincent Aboubakar são três exemplos flagrantes disso mesmo e, juntos, podem render muitos milhões de euros.
Mesmo tendo poucos minutos de jogo, o reforço contratado no último verão ao Sp. Braga é desejado pela Atalanta, clube 5º classificado do campeonato italiano, segundo avançou o portal Tuttomercato. Sendo certo que os dragões não o venderão por um valor inferior ao que pagaram por ele, ou seja, 6 milhões de euros, maiores encaixes poderão ser feitos com as vendas de Reyes e Aboubakar, escreve o Record.
Esses dois internacionais, como Martins Indi, aproveitaram da melhor maneira os empréstimos a que o FC Porto os sujeitou e tornaram-se alvos apetecíveis. No caso de Reyes não só pelo clube que o recebeu, mas também por outros que seguem atentamente o seu percurso. Falhadas as oportunidades que tiveram no FC Porto, a SAD está aberta a negociá-los e a rechear os seus cofres com as suas vendas.
O central mexicano, de 24 anos, destacou-se no Espanyol, clube que tem uma cláusula de opção de compra do seu passe, fixada nos 7 milhões de euros. No entanto, apesar do desejo de mantê-lo no plantel, o emblema catalão não parece disposto a investir uma quantia tão elevada. O FC Porto, por seu lado, não baixará um cêntimo, muito menos agora que surgiram mais dois clubes interessados em contratá-lo. De acordo com o jornal espanhol ‘AS’, o Villarreal e o Bayer Leverkusen juntaram-se à corrida por Diego Reyes. Os dragões ouvirão todas as propostas sem pressa, uma vez que o central pode valorizar-se ainda mais na Taça das Confederações.
Quanto ao avançado camaronês, de 25 anos, esse já fez saber que não voltará ao FC Porto. Para manter-se no Besiktas, os turcos terão de acionar a cláusula de opção de compra, no valor de 10 milhões de euros. No entanto, segundo avançou ontem a imprensa turca, o clube onde também milita Ricardo Quaresma pretende reunir-se com os dirigentes azuis e brancos em breve, no sentido de tentar baixar a opção de compra para 7 milhões de euros. Ainda segundo essas mesmas fontes, o FC Porto vai receber um bónus por Aboubakar ter chegado, no passado fim de semana, aos 10 golos na liga turca.

Treinar no norte é hipótese. Apesar de o demissionário Vicente Moura ter descartado a possibilidade de o Sporting se treinar no Norte do país, o Record avança que esta hipótese continua em cima da mesa. Há diversos locais em equação, entre eles Fiães, no concelho de Santa Maria da Feira.
Esta situação prende-se com o facto de a grande maioria dos jogadores que vão constituir o plantel dos leões ter outros compromissos no Norte, como é o caso de Hugo Ribeiro, professor, e Miguel Maia, diretor do Porto Vólei.

7 comentários:

  1. Acho bem em treinar no norte. Com assassinos, mafiosos e gigolos em Carnide todo o cuidado é pouco!

    ResponderEliminar
  2. A droga agora para a lavandaria porta 18 vem via México?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, só títulos.

      Droga sabes o que é. E títulos?

      Eliminar
    2. Títulos? Quantos queres? E droga só sei o que é porque a tua mãe deu-me, que não tinha troco de 10€ da mamada!

      Eliminar
    3. Que nível! Esta dragartagem não dá para mais. Se lhes falam de títulos, chamam puta à mãe do outro. Argumentos? Não há, mas a tua mãe é puta. #prayfordragartos

      Eliminar
  3. E Aveiro conection? Pintinho, Reinaldo, d'Onofrio...branquinha ou ervinha?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...