23 maio 2017

Assim vai o nosso desporto. Presidente quis correr com o staff e estes 'ofereceram-lhe' a subida à...1ª divisão

O GD Fabril subiu à primeira divisão de Futsal, após na última jornada ter vencido o Portimonense, por 7-2. A notícia não é nova já que o jogo disputou-se no último sábado, mas merece destaque pelo que aconteceu nas semanas que antecederam o decisivo jogo. 
Como o FDJ já havia destacado (AQUI) o novo presidente do clube do Barreiro, Faustino Mestre, havia deixado a promessa, como prioridade, antes de ser eleito: "correr com quem tenha uma 'quinta' no clube, que segundo sei são duas, o Remo e o Futsal".
Isto aconteceu numa altura em que o clube estava na disputa pela subida. Todo o staff e equipa técnica (treinador principal é o ex-internacional e ex-guarda-redes do Benfica, Naná) demitiu-se a 2 jornadas do fim, mas o presidente cessante (António Fernandes) conseguiu convencê-los a regressar e lutarem pela subida de divisão. O feito foi alcançado com duas vitórias nos dois últimos jogos - Casal Velho e Portimonense. A festa fez-se no Barreiro com o pavilhão completamente lotado, sobre o olhar da nova direção. O presidente, segundo se consta, não compareceu ao encontro. Uma enorme chapada de luva branca.
Agora e após a festa e toda a desestabilização que causou, o líder do clube vem a público, no site da AF Setúbal, dizer que...espicaçou o grupo. “Se é que eu dei algum contributo a esta subida, foi quando falei em ‘quinta’. A partir desse momento, espicacei o grupo e creio que foi um momento de reviravolta”, disse Faustino Mestre.
Resta escrever que o novo presidente do clube já 'correu' com o staff do Remo, a outra modalidade que havia apontado o dedo, e de momento a secção está encerrada. A estes nem houve tempo para...espicaçar. Dirigentes destes não fazem falta ao desporto nacional.

O GD Fabril irá agora disputar o título de campeão nacional com o Desportivo das Aves, equipa promovida também à 1ª divisão. Aos dois clubes o FDJ dá os parabéns. 

4 comentários:

  1. Agora percebo a importância do jogo, muito bem.

    ResponderEliminar
  2. O desporto nacional virou saque pró clube do regime!

    ResponderEliminar
  3. As histórias que contam desse senhor aqui pelo Barreiro, ui. Um Vale Azevedo bem pequeno

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...