06 maio 2017

As prendas a árbitros, os pedidos de bilhetes ao Benfica, o vídeo-árbitro e o clube do coração; O desejo antigo de Rui Vitória pode concretizar-se

Aos 27 anos, Kléber atravessa um dos melhores momentos da carreira. O avançado do Estoril soma três golos nos últimos três jogos, um deles na derrota na Luz, perante um Benfica que o tem referenciado para a próxima época.
No entanto, de acordo com o jornal A Bola, o interesse de Rui Vitória na sua contratação não é novo. O técnico encarnado tentou a transferência do brasileiro na temporada 2014/15, mas este acabou por rumar aos chineses do Beijing Guoan, onde, fruto de problemas físicos, acabou por não ter grande sucesso.
11 jogos sem qualquer golo depois, Kléber regressou a Portugal para representar o Estoril. Recuperou a forma e voltou a chamar a atenção de Rui Vitória, que o tem como prioritário para 2017/18.

Luciano Gonçalves, presidente da APAF, dá, este sábado, uma entrevista ao jornal Record onde aborda vários temas entre os quais as prendas aos árbitros, o pedido de bilhetes ao Benfica, o vídeoárbitro e o seu clube do coração. Leia algumas das suas respostas. 

Acha normal que um clube ofereça aos árbitros prendas – mais ou menos valiosas – e que os árbitros as aceitem?
As lembranças de cortesia também se oferecem noutros países. O que é importante é perceber com que intenção é que se dá – e não interessa se estamos a dar um pin ou um relógio.

Se calhar um árbitro sente-se mais confortável com um clube que o ‘trata bem’...
Às vezes também há uma sandes ou um sumo no balneário... O que é importante é saber a real intenção de quem dá.

Acha que foi sensato pedir bilhetes ao Benfica, mesmo em nome do Centro Recreativo de Alcanadas, na Batalha, do qual é presidente da mesa da AG?
Sempre estive ligado ao dirigismo e associativismo. Quando cheguei a APAF quis continuar a ser eu próprio. Não vi, nem vejo agora, qualquer maldade em relação a essa questão. Na semana antes, tinha feito o mesmo para o Teatro Politeama e em fevereiro para o Jardim Zoológico. É uma coletividade onde eu, de dois em dois meses, vou fazer um serviço de bar. Agora, tendo em conta o momento que estamos a viver e a forma como há quem aproveite estas situações, se calhar teria sido muito mais sensato não o ter feito. Se calhar, até por uma defesa minha ou dos meus associados. Mas, volto a dizer, apenas porque existe esta mentalidade que não interessa ao futebol. Nunca fiz isto por ser presidente da APAF, nunca pedi bilhetes de borla, nunca utilizei email nenhum da APAF.

A fazer fé nos emails que vieram a público, ficou a saber que no Benfica há pelo menos uma pessoa que acha que o Luciano "não é de confiança"…
De forma nenhuma fico melindrado com aquilo que depois vim a conhecer. Para mim, isso é um elogio. Não tenho de ser de confiança de Benfica, Sporting, FC Porto ou qualquer outro clube. Tenho é de ter confiança dos meus árbitros.

Qual é o seu clube?
Tenho clube, mas assim que vim para a arbitragem deixei de viver o meu clubismo de forma exuberante. Como tudo serve como arma de arremesso, não vou dizer qual é. Tenho dois filhos que são sportinguistas, a minha mulher é benfiquista e a minha filha mais velha é portista. Se mais filhos tivesse, mais clubes teria representados em lá em casa.

Não gostava que o seu clube fosse campeão?
Não me faz qualquer diferença. Mexe mais comigo a Seleção. A minha preocupação é sempre que tudo corra bem ao árbitro.

Acredita que a introdução do vídeo-árbitro será uma revolução no futebol português?
É um marco absolutamente histórico no futebol português. É uma mudança para todo o futebol, não só para a arbitragem. Com esta mudança, espera-se que existam menos erros de arbitragem e, com isso, menos espaço para discussão. Por isso, tenho de dar os parabéns à Federação Portuguesa de Futebol, a Fernando Gomes e a José Fontelas Gomes pelo esforço que fizeram para o implementar já na próxima época. Mas agora também não podemos estar à espera que seja a salvação, é apenas uma grande ajuda.

Os árbitros ficaram, então, muito satisfeitos…
Muito, como toda a gente. É mais um meio que está à disposição da arbitragem. Nenhum árbitro quer errar, quer acertar sempre. É uma importante ajuda.

7 comentários:

  1. Se for o clube do regime é normal e cortesia! Se for outro é corrupção!
    Fácil de perceber? Há dúvida? Perguntem aos cartilhados da máquina de propaganda fascista!

    ResponderEliminar
  2. E investigarem mais esta pouca vergonha? Ou este caso também é daqueles que vai ficar numa gaveta, à espera do esquecimento?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. abreosolhosóvasco6 de maio de 2017 às 16:12

      Não lagartixa estás enganado. A cartilha verdoenga já te deveria ter dito que quem tem de fazer o 'ónus da prova' é o bufo que fez a denúncia.

      Quando acabarem os recursos que correm nos Tribunais, espero ver o Brunalgas, pessoal e como presidente do Sportivo do charco do Campo Grande, sentar as ditas, no banco dos réus a cuspir uma baboseira qualquer a tentar desculpar-se ... !!!

      Eliminar
    2. Ó lampiotinhoso!

      Vê bem que quem inventou a CARTILHA foram os lampiotinhosos como tu.

      Quem deu e se calhar ainda dá VOUCHERS aos árbitros foram também os lampiotinhosos dirigentes que tens no teu clubeco corrupto.

      Não tentes apontar a CARTILHA aos outros porque quem a inventou foi o clube da corrupção, da porta 18, do pó branco, uma claque assassina (já matou 2 vezes) e que tem um presidente condenado por roubar camiões.

      Eliminar
    3. Tinhoso com piolhos é quem te fez as orelhas, ó lagarto!
      O Montanelas e o Luciano são lagartos, têm os filhotes a jogar nos lagartos em Alcoshit!

      Os comentadores do Benfica continuarão a receber instruções na cartilha, os lagartos passarão a recebe-la na anilha e os corruptos na bilha.
      Ahahahahahahahahahha!

      Eliminar
    4. Avante, Benfica. O tetra está mais próximo.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...