10 maio 2017

Alvo do Sporting pode seguir para...Braga; A 'pérola' que o Benfica segue; FC Porto procura resolver 'problema' de mercado

Laurent Depoitre vai abandonar o Dragão no final da temporada e já há quem esteja de olho no avançado belga, considerado uma das grandes desilusões na época do FC Porto.
Conforme avança o jornal A Bola, são vários os clubes belgas que estão interessados em contratar Depoitre.
O Anderlecht lidera a corrida, que conta ainda com o Standard Liége e o Club Brugge.
Segundo a mesma publicação, o FC Porto ainda não definiu o preço pelo qual libertará o avançado de 28 anos mas certo é que a SAD azul e branca quererá recuperar o investimento de 6 milhões de euros investidos no início da temporada.
Esta temporada, Depoitre não foi além dos três golos marcados nos 16 jogos que fez às ordens de Nuno Espírito Santo.

O Braga entrou na corrida por Welthon e está bem colocado para assegurar o avançado brasileiro, de 24 anos. Os minhotos estão em negociações com o Paços de Ferreira e já contactaram o jogador, que assim pode regressar a um clube por onde teve uma passagem efémera.
Com 16 golos ao serviço da formação pacense, 11 no campeonato, um na Taça de Portugal e quatro na Taça da Liga, Welthon tornou-se num dos avançados mais cobiçados do campeonato – também já fora apontado ao Sporting, Jorge Jesus aprecia bastante as suas características – e prepara-se para dar o salto no final da época. O Braga, nesta altura, afigura-se como destino mais provável do goleador, ligado contratualmente ao Paços de Ferreira até junho de 2021. A realizar uma temporada muito produtiva, com destaque para o bis que assinou em Alvalade, Welthon está sem jogar há um mês, devido a lesão: o seu último encontro foi a 8 de abril, diante do Arouca (1-1), na 28.ª jornada da I Liga.
Emprestado pelo Grémio Anápolis, Welthon representou o Braga no início da época de 2013/14. Ainda muito jovem, o avançado só atuou pela equipa B, com nove jogos e dois golos sob o comando de José Alberto Costa. O Braga chegou a instaurar um processo disciplinar ao jogador que não seguiu até ao fim porque chegaram a um acordo amigável para a rescisão de contrato. Algo que foi possível muito por força das boas relações entre o Braga e o representante do jogador, António Teixeira. Logo em novembro de 2013, Welthon regressou ao Brasil, onde representou Tuna Luso, Tapajós, Independente Tucuruí e Remo.
Welthon apresenta características que podem encaixar bem no sistema de 4x4x2 que Abel Ferreira privilegia, jogando ao lado de outro avançado. De resto, o brasileiro alinhou num esquema semelhante algumas vezes no Paços de Ferreira, com o treinador Carlos Pinto.
Matematicamente arredado do quarto lugar, o Braga já está a tomar decisões importantes para a próxima época e estão previstas várias alterações no plantel, de forma a reagir da melhor maneira a uma campanha que António Salvador definiu anteontem como “má”. Para já, os arsenalistas têm dois reforços confirmados, os maritimistas Fransérgio e Dyego Sousa.

De La Cruz seguido. Sempre a observar jovens talentos, o Benfica terá um olheiro no Mundial sub20, que será disputado entre maio e junho, na Coreia do Sul, e, segundo O Jogo apurou, já tem pelo menos um alvo definido para tirar mais notas durante a competição. Trata-se do médio-ofensivo uruguaio Nicolás De la Cruz, que é seguido de perto pelas águias desde o ano passado.
Aos 19 anos, o promissor jogador é capitão da seleção e representa o Liverpool do Uruguai, há duas temporadas. Na atual fez 19 jogos e apontou 7 golos. Segundo a imprensa uruguaia o jogador está avaliado em 12,8 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...