17 maio 2017

Adrien, Rui Patrício e William comunicaram à SAD que querem sair; A 'pérola' comparada a Mbappé que está a caminho do Benfica; "Sporting tem tudo para ganhar o título"

Cristiano Piccini é um dos reforços do Sporting para a temporada 2017/18. Em entrevista ao jornal A Bola, esta quarta-feira, o italiano falou de Jorge Jesus e do objetivo em alcançar o título de campeão nacional.
"Sei que Jorge Jesus é um treinador muito importante em Portugal mas não só, também a nível mundial. Sei que tira sempre o máximo dos seus jogadores, trabalhar com ele será um privilégio para mim", começou por dizer.
"O objetivo é o título nacional, são muitos anos sem ganhar o campeonato mas penso que temos tudo para ganhar o título. Uma mentalidade vencedora faz um jogador ser melhor. Há uma grande diferença entre querer ganhar todos os jogos e não querer perder, não é a mesma coisa. Para jogar para ganhar em vez de jogar para não perder é muito importante para qualquer jogador e, para mim, será também."
Quanto à mensagem deixada aos adeptos do Sporting, Piccini apontou aos títulos. "Creio que podemos ganhar o título e que vamos ser muito felizes juntos, porque este clube merece ser campeão e com trabalho e esforço vamos consegui-lo", finalizou.

Capitães pedem para sair. O ciclo de permanência no Sporting acabou: é esse o entendimento de Rui Patrício, William Carvalho e Adrien, que, escreve O Jogo, transmitiram à administração da SAD, liderada por Bruno de Carvalho, o desejo de sair, caso surjam interessados no seu concurso durante a reabertura do mercado de transferências. Os três campeões europeus, até pelo momento da carreira que atravessam – ainda com resquícios da valorização que tiveram na sequência da conquista do Campeonato da Europa de 2016, onde foram titulares na final –, entendem que é o momento ideal para abraçarem outros desafios profissionais, também por se sentirem de algum modo desapontados com a incapacidade do emblema de Alvalade em atingir os patamares competitivos adequados ao estatuto adquirido em França. A SAD está mais aberta a negociar Patrício e William, mas Adrien é vital para Jorge Jesus. O 23 já esteve menos aberto ao desejo de mudar de ares, mas as últimas semanas alteraram o cenário e uma eventual transferência volta a ser encarada.
E se é verdade que a questão competitiva é relevante para os atletas em causa, o diário também apurou que o ambiente em torno da equipa é outro dos argumentos, em particular as sucessivas polémicas, muitas delas internas, que têm naturalmente provocado desgaste nos atletas e no rendimento destes. Situações como as que foram vividas em Chaves, em que o presidente Bruno de Carvalho entrou no balneário no final do encontro para confrontar os jogadores pelo seu rendimento, deixaram marcas profundas, contribuindo para a saturação e desejo de uma mudança de clube por parte dos capitães. Porém, pese a demonstração de vontade em abandonar o emblema de Alvalade, é certo que Bruno de Carvalho fará valer o vínculo laboral de longa duração que a SAD tem com cada um dos três elementos, sendo que no caso de William Carvalho a situação é pacífica, no sentido em que também é desejo da sociedade que gere o futebol profissional transferir o médio-defensivo, que tem sido objeto de cobiça de alguns clubes ingleses. Rui Patrício, recorde-se, tem contrato com a SAD até 2022, enquanto William Carvalho e Adrien estão vinculados até junho de 2020.

Florinel Coman está a caminho do Benfica. Segundo escreve o jornal A Bola, a 'pérola' romena, que sagrou-se campeão do seu país esta época pelo Viitorul, está muito perto de chegar ao Benfica.
O jogador de 19 anos que faz as três posições mais ofensivas - extremo esquerdo é a posição em que é mais utilizado - foi mesmo comparado a Mbappé pelo seu treinador, Gheorghe Hagi.

6 comentários:

  1. A caminho do clube do regime, a quem lhe oferecem campeonatos!
    Felizmente lá fora ninguém vos dá!
    Só quem anda distraído e ignora o que se passa cá dentro, pode torcer por este clube nojento nas competições externas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até tento torcer pelo lagartal lá fora... mas depois passam vergonhas contra uns quaisquer polacos... como se chamavam mesmo?

      Eliminar
  2. GLORIOSO_Tetracampeão17 de maio de 2017 às 10:14

    novamente o choradinho!!!! voltamos sempre ao mesmo....buahhhhhhhh buahhhhhh
    Toma algo para a azia e faz- te homem.

    ResponderEliminar
  3. Tetra da TRETA!!!
    para os encornados desde que ganhem a qualquer custo...
    depois na Europa quando não é possível jogar com 15 as coisas complicam né

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é. E dps é ver o Porto e o Spitting a fazerem maravilhas por essa Europa fora. Este ano deram cartas à fartazana.

      Eliminar
  4. Os capitães sabem o que tem feito ao sporting. Ao preferirem picinis aos jovens do clube.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...