19 maio 2017

A ´pérola' que pode chegar ao Benfica; Quem pode regressar ao Benfica; NES e o seu futuro no Dragão; Ronaldo vai mesmo ser acusado de fraude fiscal

O diário digital espanhol El Confidencial noticiou esta sexta-feira, citando "fontes próximas do processo", que a Autoridade Tributária está a preparar-se para acusar o futebolista internacional português Cristiano Ronaldo de fraude fiscal.
O El Confidencial precisou que o caso é semelhante ao que levou o Fisco espanhol a acusar de fraude fiscal o defesa internacional português Fábio Coentrão, colega de Ronaldo no Real Madrid, no valor de 1,29 milhões de euros, entre 2012 e 2014.
As mesmas fontes adiantaram ao diário espanhol que o processo contra Ronaldo deverá dar entrada em breve na Procuradoria de Madrid, uma vez que o prazo para concluir a acusação por delitos fiscais relativos a 2011 expira a 30 de junho.
O El Confidencial citou uma reposta ao jornal da agência que representa Ronaldo, segundo a qual o avançado, melhor futebolista mundial em 2008, 2013, 2014 e 2016, "nunca teve intenção de defraudar" o Fisco espanhol.
Na terça-feira, a Procuradoria de Madrid apresentou queixa por fraude fiscal contra Fábio Coentrão e o internacional colombiano Falcao, atualmente no Mónaco, que é acusado de ter defraudado o Fisco em 5,66 milhões de euros, entre 2012 e 2013.
Estas denúncias juntam-se às apresentadas pelas autoridades espanholas contra o argentino Angel Di Maria e o português Ricardo Carvalho, quando eram jogadores do Real Madrid e também por alegada evasão fiscal.

Nuno Espírito Santo diz que já está a preparar a próxima época do FC Porto. Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, despediu-se esta sexta-feira das conferências de imprensa de antevisão esta época futebolística, deixando no ar a possibilidade de continuar à frente da equipa portista. Na conferência de imprensa de antevisão à visita dos 'dragões' ao Moreirense, no domingo, da 34.ª e última jornada da I Liga, técnico referiu ainda a necessidade de vencer este último jogo e admitiu que já começou a pensar na próxima época. 
"Esta semana foi uma semana normal. Ainda falta um jogo. Mas claro que já permitiu iniciar uma análise distante para encontrar as melhores soluções para o FC Porto e para manter rumo para o sítio onde o clube que merece estar", afirmou o treinador dos 'dragões' que acrescentou ainda: "A grande confiança do treinador é um contrato que existe. Foi-nos encarregue uma missão e estamos todos focados nisso. Tudo em prol do FC Porto". Para o encontro com o Moreirense, Nuno Espírito Santo apenas espera a vitória. 
"Queremos acabar a época bem, acabar com uma vitória, mostrando que foi um ano duro, mas em que todos se aplicaram e deram o máximo", referiu o técnico da equipa 'azul e branca', que lembrou novamente o "compromisso de sempre" para que o jogo seja disputado "com a exigência máxima de um grande clube". 
No contexto das críticas que lhe têm sido feitas, Nuno Espírito Santo não quis dar relevância, atirando, no entanto: "Para dar opiniões existem muitos, para trabalhar existem poucos". Para o técnico, o grupo "assenta nas bases fundamentais de uma equipa vencedora". Ainda assim, confessou que é necessário "procurar mais soluções para evoluir".

3.º guarda-redes pode ser um regresso. O Benfica vai preparando a próxima época a todo o vapor e, no que diz respeito à baliza, só falta acertar agulhas pelo perfil do terceiro guarda-redes. Segundo o jornal Record apurou, Rui Vitória dá preferência a um jovem, de preferência português e com ligação aos escalões de formação do clube. No entanto, este desenho não está totalmente assente na Luz. Na Luz está ainda em análise a possibilidade de Paulo Lopes vir a ser rendido por um elemento de perfil semelhante, isto é, português, experiente e com passado no clube. Neste mesmo sentido, o nome de Moreira já foi abordado entre os responsáveis benfiquistas. Aos 35 anos, o guarda-redes tem mais um ano de contrato com o Estoril e a SAD dos tetracampeões não coloca para já de parte a possibilidade de vir a reintegrá-lo nos quadros. Moreira deixou o Benfica há meia dúzia de anos, rumando na altura para o Swansea. Seguiram-se Omonia (Chipre), Olhanense e Estoril.

Benfica está na corrida pelo jovem avançado espanhol, que recusou renovar pelo Barcelona. A notícia, avançada pelo "MundoDeportivo", garante que o presidente do Benfica já esteve na Catalunha para reunir com o empresário do jogador e com os responsáveis do Barcelona. Se a cláusula de rescisão não é entrave ao negócio - 3 milhões de euros - certo é que o clube da Luz terá a esperança de conseguir baixar esse valor, sem ter de esperar até ao próximo ano para que o negócio se faça a custo zero.
Mboula, que deu nas vistas graças um golaço que marcou ao Borússia Dortmund na Youth League, tem contrato com o Barcelona até 2018, mas a renovação é cada vez mais uma miragem. A imprensa espanhola diz mesmo que as duas partes estão demasiado afastadas e que a saída do atleta será inevitável.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...