14 maio 2017

18 anos depois, Feyenoord volta a ser campeão; Marco Silva desce de divisão; Carvalhal começa play-off de subida à Premier League com um nulo

O Feyenoord é finalmente campeão da Holanda. Há 18 anos que o clube de Roterdão não festejava o título.
No jogo decisivo, e depois de na semana passada ter falhado estrondosamente no campo do Excelsior, o Feyenoord não facilitou. Esteve a vencer o Heracles por 3-0 - hat trick do eterno Dirk Kuyt, 36 anos - e só permitiu o golo de honra ao adversário já numa fase de segurança. Peter van Ooijen reduziu aos 89.

O Hull City vai jogar no Championship, a segunda divisão do futebol inglês, na próxima época. A derrota deste domingo em casa do Crystal Palace por 4-0 colocou um ponto final no sonho da equipa de Marco Silva.
Depois da recuperação que a equipa estava a conseguir fazer desde a entrada do técnico português, subindo desde o último lugar até à 17ª posição, fora da zona de despromoção, duas derrotas consecutivas ditaram a sentença final. Há uma semana com o Sunderland, em casa, e este domingo com o Crystal Palace, num jogo em que tudo correu mal para os homens de Marco Silva.
Marco Silva, que entrou no Hull City à 21ª jornada, conseguiu seis vitórias e três empates em 17 jogos, somando 21 pontos. Nos 20 jogos anteriores à chegada do português, a equipa tinha apenas três vitórias e quatro empates, num total de 13 pontos.

Carvalhal começa com um nulo. Sheffield Wednesday de Carlos Carvalhal empatou a zero na deslocação ao terreno do Huddersfield, em jogo da primeira mão das meias-finais do play-off de promoção à Premier League.
Os "owls", que terminaram o campeonato na quarta posição, arrancaram um nulo na visita ao quinto classificado, deixando tudo na mesma para o desafio da segunda mão, que se disputa no próximo dia 17 de maio, em Hillsbrough, casa da equipa comandada pelo técnico português.
Recorde-se que o Sheffield Wednesday chegou à final do play-off na temporada passada, mas os pupilos de Carlos Carvalhal acabaram por não conseguir levar a melhor sobre o Hull City, que garantiu a promoção ao principal escalão do futebol inglês.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...