26 abril 2017

Vítor Oliveira: o "elevador" que está sempre a subir

Paços de Ferreira (1990-1991), Académica de Coimbra (1996-1997), União de Leiria (1997-1998), Belenenses (1998-1999), Leixões (2006-2007), Arouca (2012-2013), Moreirense (2013-2014), União da Madeira (2014-2015), Desportivo de Chaves (2015-2016) e Portimonense (2016-2017). Dez clubes, dez subidas com grande sucesso. Vítor Oliveira mostrou que é cada vez mais um treinador especializado em subir equipas à Primeira Liga portuguesa.
Aos 63 anos de idade, Vítor Oliveira colocou o Portimonense no escalão máximo futebol nacional, o que já não acontecia à seis anos desde que o clube algarvio tinha estado na Primeira Liga na época de 2010/2011. Agora que o Portimonense vai estar entre os grandes do nosso futebol, Vítor Oliveira irá deixar o clube de Portimão e abraçar um novo projeto para continuar a ser o "elevador" que está sempre a subir. Para Vítor Oliveira é assim: ele prefere jogar para ganhar um lugar de subida do que lutar para descer na Primeira Liga, como já lhe aconteceu noutras equipas no passado. E esta façanha de Vítor Oliveira ao conseguir a décima subida à Primeira Divisão até foi alvo de destaque por parte da imprensa espanhola com o título Oliveira, o treinador milagre do futebol português: 5 subidas seguidas à Primeira, fazendo alusão, apenas, às subidas com Arouca, Moreirense, União da Madeira, Desportivo de Chaves e Portimonense. A partir da próxima época, pretendentes não faltarão para que Vítor Oliveira pegue noutro clube e o leve até à Primeira Liga, tornando isto num ciclo vicioso: sobe à Primeira Liga e regressa à Segunda para outra equipa. Mas para que o sucesso da subida à Primeira Liga, Vítor Oliveira tem de ter um clube bem organizado e bem estruturado para que possa conseguir almejar tal feito e de preferência que tenha jogadores de qualidade para chegar ao topo. E com esses parâmetros há poucas equipas na 2ª Liga que possam contar com um treinador como o Vítor Oliveira. Á medida que as subidas vão acontecendo começar surgir a surgir a seguinte ideia: será que o próprio Vítor Oliveira poderia aumentar o seu número de subidas se estivesse numa 2ª Liga espanhola, Ligue 2 ou no Championship? Provavelmente nunca saberemos a resposta a esta pergunta, mas que seria mais um grande feito, caso conseguisse fora de portas, lá isso seria. Jamais, no futebol português, haverá um treinador com esta capacidade para cumprir o sonho de marcar presença na Primeira Liga que muitas equipas da 2ª Liga têm. Vítor Oliveira é único.

4 comentários:

  1. copiado da net:

    ""• ANÓNIMO25 ABRIL, 2017 16:00
    ASSINO POR BAIXO. ESTE XICO ESPERTO É HOJE POR HOJE UM DOS MAIORES METE NOJO DO FUTEBOL PORTUGUÊS POIS TEM A DISTINTA LATA DE DIZER UMA COISA E FAZER EXACTAMENTE O SEU CONTRÁRIO TUDO COM UMA OLÍMPICA HIPROCRISIA ATACANTE DA INTELIGÊNCIA DOS PORTUGUESES. SÓ SE MANTÉM NO CARGO PORQUE DESCOBRIU A FÓRMULA MÁGICA DE EMBEBEDAR OS CARNEIROS QUE NÃO É NEM MAIS NEM MENOS O USO E ABUSO DO NOME DO BENFICA ÚNICO ASSUNTO QUE OS UNE A TODOS POIS TODOS GOSTAM DE ""MARRAR"" NO VERMELHO. UM PILANTRA QUE AGARROU UM TACHO SAFANDO-SE DO INSUCESSO DAS FALÊNCIAS SUCESSIVAS SÓ PORQUE UMA PALAVRA MÁGICA QUE ACENA AOS APANIGUADOS: BENFICA O SALVA DA SUA INCOMPETÊNCIA DEMAGOGIA POPULISMO E MENTIRAS COMPULSIVAS E PERMANENTES. QUE VÁ BARDAMERDA

    ANÓNIMO25 ABRIL, 2017 16:04
    UM GEBO QUE DEVE ESTAR AFECTADO PELOS PÓLENS QUE NESTA ALTURA DO ANO ANDAM NO AR. ESSAS ALERGIAS PASSAM POR UMAS BOAS ASSOADELAS PARA TIRAR O PÓ DO NARIZ JÁ DIZIA A MINHA AVÓ.

    É SÓ MAIS UM CAPÍTULO DA ENTERNECEDORA SANTA ALIANÇA ENTRE OS AZUIS, QUE ONTEM FALARAM NA LIGA SALAZAR, E OS ESVERDEADOS AZULADOS QUE HOJE NA VOZ DO MENTIROSO POPULISTA FALA NUMA NECESSÁRIA REVOLUÇÃO DOS CRAVOS NO FUTEBOL NACIONAL. TÃO LINDO. O QUE ERA PRECISO ERA UM ASAE PRA FECHAR A BARRACA A ESTES ABJECTOS E UM EXTERMINADOR PRA ACABAR COM OS RATOS E AS BARATAS QUE ANDAM A CORROER TUDO E TODOS NO FUTEBOL.""

    ResponderEliminar
  2. Daqui a uns anos o Sporting vai precisar dele...

    ResponderEliminar
  3. "Só existem dois clubes em Portugal: o Benfica, e o Anti-Benfica!"

    AHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAH

    ResponderEliminar
  4. tudo isto numa noticia sobre o vitor oliveira...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...