22 abril 2017

Viera diz não a Bruno de Carvalho e deixa 'recado'; Tondela deixa Nacional mais perto da descida. Marítimo goleia Belenenses

O Tondela recebeu e venceu o Nacional, por 2-0, em partida referente à 30.ª jornada da Liga. Jaílson, aos 63 minutos, de grande penalidade, e Osório, à passagem do minuto 76, marcaram os golos da vitória.
O Tondela soma agora 23 pontos no 17.º lugar, relegando o Nacional para a última posição, com 20 pontos.
Já Domingos Paciência começou a sua aventura em Belém com o pé esquerdo. O treinador do Belenenses viu a sua equipa a ser derrotada por 3-0, na Madeira, aumentado a má série do Belenenses para seis derrotas consecutivas. Raul Silva (2) e Patrick Vieira fizeram os golos.
O Belenenses fica então em 12.º, à espera dos resultados do Arouca, Estoril e do Paços de Ferreira que podem ultrapassar o clube de Belém este fim-de-semana.

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, respondeu ao convite do homólogo do Sporting, Bruno de Carvalho, para assistir ao derby deste sábado na Tribuna do Estádio José Alvalade.

Eis a resposta de Luís Filipe Vieira

«Exmo Senhor Presidente do Sporting Clube de Portugal 

Quando existe uma intenção clara de adoptar os valores de fair play e do respeito mútuo como prática diária e quando se pretende partir para um processo construtivo de relações entre clubes, tal deve ser feito, através de gestos genuínos que não partam de convites carregados de juízos de valores prévios com claras intenções de levar a que o presente convite nunca pudesse ser aceite nos termos em que foi formulado.

Foi o Presidente do Sporting Clube de Portugal como publicamente assume, que adoptou como estratégia o confronto diário com a instituição Sport Lisboa e Benfica.

E hoje, num momento que requer de todos o máximo cuidado e rigor e em que um lamentável acontecimento ocorre, ao invés de procurar de forma sóbria não confundir os incidentes ocorridos esta madrugada com o jogo que se inicia daqui a pouco, tal como as próprias forças de segurança publicamente fizeram questão de expressar, promove um convite com pressupostos acusatórios que obviamente é a forma errada de se apelar ao bom senso, moderação e são convívio entre todos.

As mudanças devem resultar de atos consistentes, sistemáticos e diários por parte de todos nós, mas esteja certo que da parte do Sport Lisboa e Benfica reiteramos a disponibilidade de nos órgãos e momentos próprios trabalharmos com todos os clubes para a melhoria do ambiente no futebol português e reiteramos que da nossa parte, muito gostaríamos de ter uma relação de cordialidade com a instituição Sporting Clube de Portugal, rival de uma história centenária comum que muito nos deve orgulhar.»

12 comentários:

  1. Se acho que os clubes devem ter alianças?! NÃO!! se acho que os clubes devem ter alianças para deitar a baixo um regime corrupto e manipuladore?! SIM!! Está na hora de Sporting e Porto, se juntarem à mesa para tentar acabar com esta brincadeira que é o futebol português! BASTA! O NOSSO FUTEBOL PARECE ALGO TIRADO DA COREIA DO NORTE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo. Hooligans às 3 da manhã a vandalizar propriedade alheia, a provocar e a agredir quem ia a passar é próprio de regimes ditatoriais como o da Coreia do Norte e devem ser escorraçados!

      Eliminar
    2. Hooligans às 3 da manhã a assassinarem adeptos de outros clubes. Só essa quase claque NN.

      Eliminar
  2. Quem não sente, não é filho de boa gente! Não há desculpas para a violência, mas os adeptos do Porto e do Sporting, ao ver o que se passa em Portugal e a ver a comunicação social e branquear tudo revolta, revolta muito. COMER E CALAR NUNCA!o que o Benfica quer é paz ganhar seja de que maneira for, e que todos estejam caladinhos!NUNCA.

    ResponderEliminar
  3. E a Polícia? Será a principal branqueadora deste caso? É lamentável que alguém morra atropelado, presumivelmente assassinado. Dizer que morreu um adepto de futebol não será muito rigoroso. Os verdadeiros adeptos do futebol são os que assistem aos jogos e não criam conflitos. Ontem morreu um cidadão italiano que em vez de estar a conhecer a noite da bela cidade de Lisboa, terá sido vítima num ambiente de violência no qual alguém o terá envolvido e abandonado. Convidado para morrer. Um título para um filme de cinema. Só que isto não foi filme, é uma triste realidade.

    ResponderEliminar
  4. Um homem com 41 anos já estaria em muito boa idade para ter juízo e não se meter em terrorismo!
    Se veio ver(?) o jogo, alguém o enganou pois estava junto ao estádio errado!
    Veio fazer terrorismo juntando-se aos terroristas... Teve azar!
    Do mal o menos! É menos um terrorista! Vimo-nos livres de mais um criminoso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário escusado, qualquer homicídio é de lamentar. Junto ao estádio do meu clube, mais ainda. É verdade que tinha idade para ter juízo, não tinha nada que estar ali, etc., mas morreu e foi merecido?

      Eliminar
  5. So foi pena , no meio de tudo isto que o sangue do idiota que ia pintar muros as 3 da manhã, não saltasse para a parede , onde estava já pintado de verde ! Havia de ter sido com mais força, salpicava mais para longe ! Hipócrita nunca ...

    ResponderEliminar
  6. Gostava muito que descesse o Nacional e o Belenenses , pois têm presidentes que metem nojo aos cães de tão portistas que são e o demonstrarem sempre que defrontam o Benfica ! A única coisa que estes idiotas fizeram foi afastar o apoio dos benfiquistas dessas pequenas agremiações agora aguentem como a Académica ! Segunda divisão que já é tarde ...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...