28 abril 2017

Vieira comenta as alianças entre clubes rivais. Aponta o dedo a Proença. "No Benfica ganhamos muito e falamos pouco"

Em Grândola, onde inaugurou as novas instalações da Casa do Benfica naquela cidade alentejana, Luís Filipe Vieira pronunciou-se sobre as mais recentes polémicas no futebol português, deixando críticas veladas aos rivais e apontando o dedo a Pedro Proença, acusando o presidente da Liga de ter estado «demasiado tempo em silêncio».
«Face ao que temos assistido, e não vale a pena recordar, foi sem surpresa que soubemos que existe quem proponha a despenalização de declarações como uma das formas para a melhoria do ambiente que se vive no futebol português. É preciso uma enorme dose de falta de bom senso e igual medida de demagogia», afirmou o presidente dos encarnados, perante cerca de três centenas de adeptos.
«Não basta meras declarações de circunstância e propostas de cimeiras de alcance duvidoso, quando diariamente se mostram incapazes de posições firmes e claras perante quem todos os dias viola as regras», referiu, deixando um recado aos rivais da águia:
«Temos assistido de um tudo um pouco, desde de quem sonhava com um regresso ao passado de triste memória, a alianças que hipotecam as suas próprias ambições desportivas, tudo servindo, afinal, para se evitar enfrentar de frente os motivos porque se falham objetivos constantemente.»
Pedro Proença não ficou imune às críticas de Luís Filipe Vieira. «Não deixa de ser surpreendente que os apelos à serenidade do presidente da Liga só tenham ocorrido agora. Esteve demasiado tempo em silêncio, como que pactuando com o crescente clima de intimidação e crispação que alguns quiserem trazer para o futebol português, perdendo oportunidade de autoridade ao apenas falar agora», considerou.
Luís Filipe Vieira apelou a uma «verdadeira onda vermelha» no apoio à equipa de Rui Vitória na reta final de uma caminhada que, desejam os encarnados, culmine na conquista do inédito tetracampeonato.
«Nesta fase final da época quem não gostaria de estar no nosso lugar, em que só dependemos de nós. Depois de tricampeões, estamos com humildade a lutar por um objetivo que na nossa história nunca atingimos: a conquista do histórico tetra», salientou num jantar que juntou cerca de três centenas de adeptos em Grândola, onde esta sexta-feira o presidente das águias inaugurou as novas instalações da Casa do clube naquela cidade alentejana.
«Mas nada, mas mesmo nada, ainda está ganho. Nesta casa, todos sem exceção, sabem as enormes dificuldades que nos espera nestas quatro finais que nos faltam, com adversários de enorme valor, pelo que deixo aqui um apelo a todos os benfiquistas, para de Grândola partir uma verdadeira onda vermelha que nos ajude nesta reta final», exortou Luís Filipe Vieira.
«No Benfica fazemos muito e prometemos pouco. Ganhamos muito e falamos pouco. E o nosso foco está sempre centrado no nosso trabalho, naquilo que temos de fazer, nunca ficando à espera do que os outros possam fazer por nós», frisou.

5 comentários:

  1. O grande ladrão FDP mentor da cartilha nojenta, que controla a máquina de propaganda, repleta de asnos a intoxicar tudo e vomitar ódio por todo lado com ar de sonso e estadista. sOis um nojo inigualável!

    ResponderEliminar
  2. Só bestas ignorantes caiem na banha da cobra desta gente reles! Infelizmente há muitos por aí.

    ResponderEliminar
  3. Tem um exercito cartilhado, e quer vestir a pele de anjinho.

    Cinismo sem limites!

    ResponderEliminar
  4. A última frase do chefe do gang, protector de assassinos, traficante com ligações ao narcotráfico colombiano e que tem a PJ na mão, diz tudo.
    Sabemos as "facilidades" que o Estoril nos vai dar, é o que a frase do Escobar das Furnas quer dizer...

    ResponderEliminar
  5. O que o "orelhas Escobar" queria dizer era que no "encornadense", "começámos a ganhar alguma coisa quando passámos a roubar tudo".
    O lugar de assassinos e traficantes não é na prisão. É no crematório.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...