15 abril 2017

V. Guimarães vence em Chaves. Arouca bate Feirense; Portimonense volta a perder e o Aves já está a 2 pontos. Olhanense desce e 13 anos depois volta aos campeonatos não-profissionais

O Vitória de Guimarães venceu o Desportivo de Chaves por 3-2, em jogo da 29.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.
Os vimaranenses venciam por 3-0 no final da primeira parte, depois dos golos de Texeira (12 minutos), Hernani (14) e Hurtado (36).
Na segunda parte, Rafael Lopes reduziu, aos 75 minutos, com Willian a colocar a diferença na margem mínima, aos 77.
Com este triunfo, o Vitória de Guimarães isolou-se no quarto lugar, agora com 53 pontos, mais três do que o Sporting de Braga, que recebe o FC Porto, segundo classificado, a um ponto do líder, o Benfica.
Já um bis do cabo-verdiano Kuca permitiu ao Arouca vencer em casa o Feirense por 2-0, colocar um ponto final em oito jogos sem ganhar e ultrapassou a barreira dos 30 pontos.
No dérbi do distrito de Aveiro, Kuca inaugurou o marcador aos 14 minutos, num penálti à 'Panenka', depois de sofrer uma falta na área do Feirense, e fechou a contagem aos 51.
Com este resultado, o Arouca subiu, provisoriamente, ao 14.º lugar, com 31 pontos, mais 11 do que o Nacional, o 17.º e penúltimo, que recebe na segunda-feira o Moreirense (16.º), enquanto o Feirense manteve-se com 35 e caiu para 11.º.

O Portimonense sofreu, este sábado, nova derrota, sendo batido em Braga por 1-2. Os algarvios passam agora a ter apenas dois pontos de vantagem na liderança, uma vez que o Aves recebeu e venceu o Covilhã, também por 2-1.
Já o Olhanense foi este sábado matematicamente despromovido ao Campeonato de Portugal, ao empatar 1-1 no reduto do Vizela, em encontro da 36.ª jornada da II Liga.
Com este resultado, o conjunto algarvio manteve-se como lanterna-vermelha da prova, com 22 pontos, pelo que só pode chegar aos 40, marca já superada pelos 19 primeiros, sendo que o 19.º já desce diretamente.
A formação de Olhão está a disputar a 13.ª época consecutiva nos campeonatos profissionais, aos quais chegou em 2004/2005. Jogou até 2008/09 na II Liga, de 2009/2010 a 13/14 na I, com um oitavo posto em 2011/12, e desde 2014/15 de novo na II

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...