21 abril 2017

Três reforços do Benfica; Pinto da Costa exige à Federação “punição severa” ao quarto árbitro; Sporting não teme descida e não afastará Gauld e Geraldes

O Benfica já trabalha na próxima época e nos reforços que chegaram para fortalecer o plantel de Rui Vitória. Existem três nomes em cima da mesa: Patrick Vieira (Marítimo), Barco (Independiente) e Cristian Arango (Millonarios).
De acordo com o jornal A Bola, o lateral do Marítimo já tem contrato à espera na Luz de três épocas e mais uma de opção. Já o jornal O Jogo escreve que o Benfica irá contratar o jogador mas que deverá emprestá-lo de seguida para o valorizar e depois lucrar com a sua venda.
Situação diferente é o 'prodígio' do Independiente, Barco. O médio-ofensivo é uma promessa do futebol argentino e tem um valor de mercado muito alto. As águias esperam avançar com um apoio de um investidor para garantirem o jovem jogador.
Por fim o avançado Arango, que alinha nos colombianos do Millonarios, chegará à Luz no verão. A ligação protocolar entre Benfica e o Millonarios foi a chave para que o negócio se realizasse.
Segundo o Record, está ainda em equação a possibilidade do avançado de 22 aos ficar mais um ano no emblema colombiano para que esteja totalmente preparado para mudar-se para a Europa.

Risco de descida não afasta Gauld e Geraldes. O Sporting está decidido a não afastar os dois jogadores da sua equipa secundária. Segundo o Record os leões não temem as consequências e nem o risco de descida os faz mudar de opinião.
Lembramos que Leixões e Famalicão fizeram queixa contra o Sporting por utilização irregular de ambos os jogadores.

“Punição severa” ao quarto árbitro. Na carta assinada por Pinto da Costa, enviada a Fernando Gomes, presidente da FPF, e a Fontelas Gomes, líder do Conselho de Arbitragem, o comportamento do árbitro Tiago Antunes é criticado de forma violenta pelo dirigente máximo dos dragões, que o acusa de manchar a imagem de Portugal.
O FC Porto apela a Fernando Gomes para que tome medidas drásticas em relação a Tiago Antunes, árbitro de Coimbra que desempenhou a função de 4.º árbitro no jogo de sábado passado em Braga.
Na carta enviada por Pinto da Costa ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol, à qual o JN teve acesso, o líder dos dragões é contundente nas críticas à conduta do juiz, sobretudo em relação a palavras alegadamente escritas pelo próprio nas redes sociais sobre Brahimi, expulso no Minho por indicação de Antunes ao árbitro Hugo Miguel.
“Entende a FC Porto SAD que a intenção e conteúdo da conduta, demonstrada e amplamente divulgada, não se coaduna com os deveres de um agente desportivo, em especial, de um árbitro”, escreveu o presidente portista, referindo-se às mensagens que terão sido escritas por Tiago Antunes nas redes sociais, num diálogo com um adepto em que alude ao facto de Brahimi ser “muçulmano”.
“O teor das declarações é marcadamente xenófobo, facto que não prestigia o futebol português, as competições e a imagem internacional de Portugal, manchando a imagem positiva de visibilidade internacional de que a FPF beneficia”, acrescenta Pinto da Costa, numa carta que também foi enviada a Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem.
“Resulta claro que Tiago Antunes não possui as competências e capacidades necessárias para o exercício isento, imparcial e independente das suas funções, demonstrando, com o seu comportamento, uma manifesta ausência de probidade, lealdade, retidão e sensatez, caraterísticas inerentes e essenciais a um correto exercício da profissão de árbitro profissional”, refere o dirigente azul e branco, concluindo com um pedido a Fernando Gomes:
“Apelamos à intervenção de Vossa Excelência no sentido de se procederem às devidas diligências para a punição severa do senhor árbitro, que entendemos não ter condições para desempenhar funções”.
As tentativas feitas, durante o dia de ontem, para contactar Tiago Antunes revelaram-se infrutíferas.
Segundo o diário, o FC Porto decidiu enviar hoje para o Conselho de Disciplina o recurso do castigo aplicado a Brahimi, com caráter de urgência, de forma a que o argelino possa alinhar em Chaves, caso a suspensão seja reduzida. Fora de questão está a possibilidade de Brahimi ser opção para o jogo de depois de amanhã com o Feirense, no qual cumprirá a primeira metade do castigo.

14 comentários:

  1. Vouchers, escutas a escolher árbitros(slb tb tem escutas), cartilhas a manipular os órgãos de comunicação social, porta18 (trafico de droga), estoril gate (uma das maiores vergonhas do futebol português), lavandaria do mendes( onde esta o dinheiro), divida gigante a banca, oferta de bilhetes apaf.... é tudo mentira. Ass: jogador do damaiense
    #tudoacomergeladoscomatesta #apitodouradoéparameninos #polvo #rumoao36

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá... qdo o Pintinho acusa um arbitro de n ser isento é capaz de ter razão... Afinal o Pintinho tem para cima de trinta anos a corromper esta rapaziada...

      Eliminar
    2. pinto e vieira. Tudo m... do mesmo saco.

      Eliminar
    3. Domínio na matéria!
      Carrega regime! Rumo ao TRETA!

      Eliminar
  2. Nada a ver com o ganhar, mas pela forma como tem ganho! O Benfica só tem feito com que as pessoas sintam nojo do futebol em Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho visto, e desde inicio do campeonato, os jogos de porto, benfica e sporting, entre outro.
      E digo com o meu conhecimento, que quem acha que porto e sporting não têm sido também beneficiados, como em alguns casos o Benfica prejudicado, percebe ainda menos que eu disto, e tem umas palas nos olhos maiores que dos burros!
      O que me mete nojo no futebol em Portugal é toda esta malta, e sócios, que preocupa-se mais em arranjar desculpas para as más exibições do que em exigir profissionalismo.
      Não jogam um cavaco na maioria dos jogos, e acham que o problema é sempre arbitragem e jogos de bastidores.

      Eliminar
    2. O Benfica tem ganho dentro do campo! Este e os outros anos.
      Os outros, leia se lagartos e corruptos é que tem feito de tudo, mas mm de tudo para impedir estrada triunfos.
      O ano passado as osgas e este ano juntaram se aos corruptos.
      Tudo para não deixar o Benfica ganhar...

      Tudo o resto que se ouve e lê é palha...Que só a come quem quer!
      É teorias miranbulescas de benefícios para SLB e tentativas de coação e intimidação de árbitros, dirigentes, jogadores e entidade do futebol português por parte dos corruptos.
      Só assim ganharam no passado... Só assim poderão ganhar outra vez...
      Nojo do futebol português! Abre os olhos e vê que tem incendiado isto tudo! Devias ter vergonha, sejas lagarto ou corrupto...

      Contra tudo e contra tds!
      Rumo ao 36!
      Rumo ao Fetra

      Eliminar
    3. Ruma ao Fetra ruma...

      Este texto só pode ser para rir

      Eliminar
    4. Se tas a rir poe mais tabaco!

      Eliminar
    5. Tem ganho... da maneira que sabemos...
      Há indícios todos os dias, mas continuam em assobiar para o lado ou dizer que são mitos como o antigo regime, enfim..
      A última é a compra já antecipada do jogador do marítimo, que a ser é mais um para emprestar, mas não, vai ser grande reforço.
      É incrível as manobras usadas, vale tudo.E falo na generalidade.
      Incrível... não metam mão e a qualidade do futebol português vem por aí abaixo.
      Também quando todos querem ganhar à força...

      Eliminar
    6. Qual compra, idiota? Está em fim de contrato, vem de graça

      Eliminar
  3. E então, na tua opinião, quem é o mais beneficiado e o mais prejudicado?

    Cumps

    ResponderEliminar
  4. todos são prejudicados e beneficiados.
    Depois há aqueles que são levados ao colo, beneficiados que até mete nojo.
    Reservado ao clube do regime que manipula tudo!
    Como se não bastasse, o principal rival tem sido prejudicado que é uma coisa absurda!
    Mas claro, a máquina de propaganda está ai para lavar e intoxicar e "provar" que não! O clube do regime joga muito! O jonas piscinas é um craque! o pizzi um coitadinho perseguido!

    ResponderEliminar
  5. Nenhum, na minha opinião. Está equilibrado.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...