11 abril 2017

Teo Gutiérrez pode ser trocado por alvo do Sporting; Podence fica na próxima época e regressam dois a Alvalade; FC Porto vai fazer tudo para segurar 'pérola'; "Jonas teve uma conduta miserável perante um colega de profissão"

Das apostas de janeiro em Alvalade, Daniel Podence é o único que tem lugar garantido no plantel para a próxima época, garante o jornal Record. Mas há mais jogadores que podem voltar a casa. Na lista de futebolistas emprestados há dois nomes com o mesmo estatuto, ainda que um esteja... à condição: são eles Iuri Medeiros (Boavista) e Carlos Mané (Estugarda).
No caso do extremo, que cumpre a sua terceira cedência consecutiva (antes esteve emprestado a Arouca e Moreirense), precisamente na última reabertura da janela de transferências, que Jorge Jesus contava com ele rumo a 2017/18: é um apreciador das suas qualidades, que tem vindo a elogiar sucessivamente.
O caso de Mané tem a mesma base mas contornos diferentes: a intenção dos leões passa pelo regresso, mas na última semana o jogador viu confirmada uma lesão no joelho direito, situação que poderá alterar o momento de integração. Certo é que o Estugarda tinha acordado com o Sporting mais um ano de empréstimo, assim como uma cláusula de compra no valor de 15 milhões que queria ativar já no final desta temporada.


Teo Gutiérrez pode ser trunfo. Após ter estado muito perto de regressar a Alvalade durante o mercado de inverno, Teo Gutiérrez recuperou a preponderância no Rosário Central – somou um golo e quatro assistências nos últimos três jogos – que já pensa em avançara para a contratação a título definitivo.

De acordo com o jornal A Bola, o emblema argentino estará disposto a avançar com cerca de 2,5 milhões de euros pelo internacional colombiano, ou, em alternativa, propor uma troca direta com Victor Salazar.
O lateral-direito de 23 anos há muito que está referenciado pelos leões e poderá servir como ‘moeda de troca’ na transferência do internacional colombiano.

Nuno Saraiva reagiu, em declarações à Sporting TV, aos incidentes nos instantes finais do Moreirense-Benfica.
Na opinião do diretor de comunicação dos leões, “para além do lance que envolveu Samaris, houve um outro comportamento inadmissível e intolerável no final do jogo”, que teve em Jonas o principal protagonista.
“Passou despercebido, mas o Diego Ivo, o jogador que levou o soco do Samaris, veio dizer na zona mista que nem se apercebeu disso devido à adrenalina do momento, aos nervos, à tensão. Ele disse que o que mais o magoou, o que mais o chocou, foram as palavras que o Jonas lhe dirigiu. O Jonas terá dito que o Moreirense não presta, que os jogadores também não prestam, e que deviam descer de divisão. O Jonas teve uma conduta miserável perante um colega de profissão”, atirou.

Será o último a sair. Danilo é figura do FC Porto 2016/17, mas também o foi em 2015/16. A qualidade está certificada e foi carimbada por Julen Lopetegui, José Peseiro e Nuno Espírito Santo. Fernando Santos também não abdica dele na Seleção e o trinco tem uma série de grandes clubes europeus de olho nele. Normal, claro, atendendo à folha de desempenho que agrada a tanta gente. A SAD do FC Porto não está à margem da cobiça ao jogador, mas não o quer perder de forma nenhuma. De acordo com a contabilidade obrigatória em 2016/17, nenhum jogador do plantel é totalmente inegociável, mas há alguns que são menos negociáveis. Danilo é, a esse nível, aquele que a estrutura portista mais quer segurar, garante o jornal O Jogo.
As portas dos gabinetes de Pinto da Costa e Luís Gonçalves estarão fechadas ao mercado até ao fim do campeonato. A luta pelo título é, nesta fase, o único assunto verdadeiramente importante no Dragão. Depois, chegarão uma série de propostas por vários jogadores. Felipe, Alex Telles, Herrera, Rúben Neves, Corona, Brahi mi e André Silva são alguns dos que, frequentemente, são associados a outros clubes e terão propostas para sair. Danilo, claro, também. Mas na lista de prioridades, será o último a sair. Só mesmo algo de estratosférico ou então a impossibilidade defaturar o desejado com menor importância levarão o Comendador à saída.
“É público que existem grandes clubes da Europa a observar o Danilo. Estamos a falar de um
jogador internacional, que foi campeão europeu de seleções, que joga num dos melhores clubes europeus e, como é natural, há quem esteja interessado ”, assume Bruno Meirelles, um dos empresários do jogador. “Propostas? Não há nada de concreto. Nesta altura, o mais importante também passa por continuar a jogar, a evoluir e ajudar o FC Porto a ser campeão nacional”, defende-se.
A renovação de contrato, em novembro, foi o primeiro sinal de uma vontade enorme de Pinto da Costa em segurá-lo. Luís Gonçalves e Nuno Espírito Santo, que com o presidente formam a tríade do comando do futebol portista, comungam da opinião. O médio ficou ligado aos dragões até 2022, num vínculo de exceção, pois nenhum outro jogador tem contrato por tanto tempo. Foi nessa altura que Danilo foi substancialmente aumentado e ficou a saber que os planos para si passam pela continuidade .“Ficar? O Danilo está bem e gosta muito do FC Porto. Foi por isso que renovou. Vamos esperar para ver o que acontece. O futuro ninguém consegue prever”, comenta Bruno Meirelles, entre a certeza de que o jogador ficaria com gosto no clube e a janela aberta para qualquer eventualidade...

8 comentários:

  1. Ainda dizem que o carnide é uma equipa violenta.

    O jonas piscinas atira-se contra o NES e o tipo nem se mexe, o samaris dá um murro no jogador do moreirense, o tipo nem se dá conta.

    Lembram mais um cidadão senior a abanar a bengala em que o pessoal desvia-se pra nao o magoar.

    Isso também explica os campeonatos ganhos nos últimos anos, são como os diplomas das novas oportunidades, enchem de orgulho quem recebe mas na pratica nada fizeram para os ganhar e pouco valor real têm, é apenas uma forma populista de quem manda ganhar votos.

    ResponderEliminar
  2. O lagarto é, de facto, um bicho ridículo. Agora já reagem com base no diz-que-disse. Ser campeão das queixinhas passa mto por isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o lampião é um bicho esperto. Bate em quem quer e à frente de toda a gente e safa-se sempre porque sabe untar as mãos certas.

      É pena é que o lampião que escreve na internet seja um pouco mais estúpido que o seu dono e não tenha o discenimento para perceber que se um gajo que leva um soco vem valorizar as palavras que lhe foram ditas em vez da agressão, o mínimo que se poderia fazer era investigá-las.

      Mas, claro, que o lampião da internt, burro como é, acha que nem investigação deve haver.

      E, de tão burro que é, nem se apercebe que a investigação que sempre acabaria em nada, ajudaria a manter a ideia de que isto não está tudo minado pelo seu dono das cartilhas.

      Eliminar
    2. Engraçado é que quando o benfica apresentou sobre a saída do Gauld e do Geraldes do Setúbal, com fundamento no "diz-que-disse", estes lampiursos tenham andado calados.

      Se calhar essa não contou para o ranking.

      A impunidade é tanta que até acham que só eles é que podem fazer queixa.

      Tudo o resto é paisagem.

      Eliminar
    3. O lagartal é de facto um bicho ridículo. Passou meio campeonato no ano passado a defender a impunidade do magrebino, conseguiram adiar a decisão para o final do campeonato, e agora querem a condenação dum jogador do Benfica num par de dias.
      Patéticos.

      Eliminar
    4. Em que lugar está o candidato ao titulo SCP?!? Pois...
      Enquanto houver Jonas, e Samaris, e Macacos, e todos as outras manobras de diversão o fracasso que está a ser a época passa ao lado!
      O que não passa ao lado são os milhoes que presidente, treinador e mais amigos encaixam!

      Eliminar
  3. Concordo
    Bombados e em grande
    Muito dinheiro por fora

    ESTE CAMPEONATO É UMA VERGONHA E UMA FRAUDE

    Perdemos a taça da liga
    porque os mesmos correram como loucos

    este fim de semana voltaram a correr como loucos
    tinham lá um vendido pelos calimeros que Deus nos acuda

    O Estoril foi à Luz para a taça como galgos
    a seguir perderam em casa com um dos últimos

    O Boavista em Alvalade pareciam excursionistas
    mas na luz pareciam ""tarzões""

    ISTO É VERDADE DESPORTIVA????

    NA ÚLTIMA JORNADA OS CORRUPTOS VÃO AO MOREIRENSE
    EXIGE-SE QUE CORRAM O MESMO QUE CORRERAM ESTE FIM DE SEMANA

    PORQUE SE NÃO CORREREM VPAPQOP

    MAS TALVEZ NÃO TENHAMOS ESSA SORTE

    AVISO JÁ DAQUI QUE VAMOS ESTAR ATENTOS
    ÀS NOMEAÇÕES DOS APINTADORES PARA O AFLITO MOREIRENSE
    VAMOS VER SE NÃO OS VÃO SAFAR
    PARA QUE NO ÚLTIMO JOGO POSSAM ABRIR AS PERNAS

    ALERTO TODA A GENTE
    PARA OS JOGOS DO MOREIRENSE

    E O BRAGA CONTRA A FRUTARIA???
    EXIGE-SE QUE CORRA COMO CORREU CONTRA O SLB
    PARECIAM AVIÕES

    POR MAIS QUE DIGAM TODA A GENTE VÊ E SENTE
    COMO ELES TODOS SE ATIRAM AO SLB

    OS VERDECALIMEROS ANDAM LOUCOS
    PARA QUE A FRUTARIA GANHE O CAMPEONATO
    POIS ASSIM DE ACORDO COM O COMBINADO(???)
    PARA O ANO SERIA A VEZ DELES
    (POR ISSO O NALGAS PROMETEU 2 CAMPEONATOS)

    ELES SABEM QUE SE O SLB GANHAR O CAMPEONATO
    O ACORDO FICA ESFRANGALHADO

    ANDAM LOUCOS COM O SLB

    NO DOMINGO À NOITE OS COMENTADORES DA OPOSIÇÃO
    ESTAVAM ABALADOS TRISTES COMO A NOITE
    DEVIAM ESPERAR QUE AS DUAS MALAS PRODUZISSEM EFEITO

    Que ninguem tenha duvidas
    devem andar duas malas pelo País

    PS-vamos a um supunhamos
    se o fcp perder em braga e ficar só 4 pontos à frente dos calimeros
    quem vai o scp atacar????

    será que continuará focado no slb ou vira para o fcp???

    ResponderEliminar
  4. Galináceo, cacarejas mas não acordas ninguém. Pela tua lógica a passarada deve ter comido alpista vitaminada no jogo contra o FCP porque contra o Moreirense só não saíram depenados porque estava lá um pinto preto para vos ajudar!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...