02 abril 2017

Sporting vence em Arouca e reduz diferença para os rivais. Leões estiveram a perder e em 2 minutos concretizaram a reviravolta

Depois de um empate no Clássico entre Benfica e FC Porto, o Sporting venceu (1-2) em Arouca e encurtou mais as distâncias para os seus rivais - Benfica a 8 e FC Porto a 7 pontos.
Jorge Jesus realizou uma alteração ao onze que defrontou o Nacional, na jornada passada, apostando em Bruno César para extremo esquerdo em detrimento de Matheus Pereira.
No início da partida, o Sporting surgiu a dominar, com Gelson Martins a ter algumas arrancadas perigosas e, aos seis minutos, cair na grande área da equipa de Aveiro e reclamar grande penalidade.
No entanto, foi mesmo o Arouca a chegar à vantagem no marcador. Aos 9', Vítor Costa cruza para a área, onde surge Mateus a saltar mais alto do que todos os jogadores do Sporting para adiantar os comandados de Jorge Leitão.
O Sporting continuou a atacar e precisou apenas de... dois minutos para virar o resultado. Aos 34 minutos, Alan Ruiz empatou a partida numa boa jogada individual. E aos 36 minutos, Zeegelar consegue a bola, cruza para a área do Arouca e Bruno César remata para colocar os leões em vantagem.
Na segunda parte, o ritmo do jogo baixou, com os leões a dominarem mas a jogar mais lentamente, com o jogo a perder motivos de interesse e poucas oportunidades para ambas as equipas.
Com este resultado, o Sporting fica a sete pontos do FC Porto e a oito do Benfica, consolidando a terceira posição do campeonato nacional. Na próxima jornada, os leões recebem o Boavista em Alvalade. Já o Arouca vai jogar ao terreno do Paços de Ferreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...