25 abril 2017

Sporting terá de pagar mais por Bas Dost; Depois de duas negas o Benfica volta à carga e pode chegar perto dos 10M€; "Está na hora de pousar os machados de guerra", diz Proença

Num artigo de opinião intitulado "Pelo que nos une", no jornal A Bola desta terça-feira, Pedro Proença falou do momento atual do futebol português.
"Este é o momento de tornar pública a minha reflexão sobre o atual momento do futebol português", poder ler-se.
"Estou preocupado com as intransigências, suspeitas, desconfianças, clivagens e comportamentos violentos, como o que culminou com a trágica morte de um adepto italiano em solo português. Tudo isto é excessivo e envolve todos os agentes desportivos. Sobretudo aqueles que têm sido os nossos grandes embaixadores no Mundo, espalhando uma imagem diametralmente contrária a todo este cenário negativo", continuou.
Pedro Proença falou ainda na falta de bom senso e fair play, propondo também uma cimeira para discutir o atual momento do futebol português.
"Falta o que é pedido aos desportistas nos relvados ou nos gabinetes: bom senso e fair play. E capacidade para olhar para a importância social desta modalidade e tratá-la como o bem precioso que é."
"Considero, por isso, ser a hora de juntar todos os responsáveis, das tutelas às administrações das sociedades desportivas, dos medias às forças de segurança, dos investidores aos especialistas. Juntos, devemos ponderar com seriedade sobre a atual situação e escolher um caminho que garanta justeza do sucesso coletivo, independentemente de quem vença os campeonatos. (…) Está na hora de pousar os machados de guerra, de conter a verbalização excessiva e de apelar à solidariedade institucional para que as rivalidades durem apenas 90 minutos cada semana, em cada relvado de futebol, onde os paladinos de cada emblema se batem como sempre fazem: com raça e determinação,mas desportivamente", terminou.

Sporting vai pagar bónus por Bas Dost. O internacional holandês chegou ao Sporting por 10 milhões de euros e com mais dois milhões de euros possíveis, em parcelas. Segundo o jornal O Jogo desta terça-feira, o clube de Alvalade terá de pagar, para já, mais um milhão de euros ao Wolfsburgo.
O holandês já atingiu duas das metas exigidas: 20 e 30 jogos à leão, com 250 mil euros por cada registo. Para além disso, juntam-se os 500 mil euros pela qualificação para a pré-eliminatória – ou fase de grupos – da Liga dos Campeões, o que parece um objetivo cada vez mais certo para os verde e brancos, uma vez que ocupam a terceira posição com oito pontos de vantagem sobre o quarto classificado – Vitória de Guimarães.
Curiosamente, e segundo a mesma fonte, o número de golos apontados pelo holandês e a eventual conquista da Bota de Ouro, não estão presentes nas contrapartidas da transferência. Recorde-se que Bas Dost soma 28 golos no campeonato nacional, em 27 jogos disputados.

Benfica sobe a parada. Depois de ter esbarrado por duas vezes nas exigências do Independiente, o Benfica está disposto a aumentar ainda mais o valor da proposta pelo jovem argentino. Segundo o jornal O Jogo desta terça-feira, os encarnados podem subir até valores mais próximos dos dez milhões de euros.
O Benfica fez uma primeira proposta de 5,5 milhões de euros recusada pelo Independiente, tal como a segunda tentativa, com mais 500 mil euros em jogo. Porém, o clube argentino quer mais pela transferência do atleta que pretende manter até 2018.
"De momento não, não estamos disponíveis para escutar ofertas pelo Ezequiel, porque é um atleta que não está à venda", disse Jorge Damiani, secretário-desportivo do clube, ao O Jogo.
No entanto, o clube da Luz não desiste do negócio e está a pensar avançar com um valor mais perto dos dez milhões de euros.

8 comentários:

  1. um dos incendiàros e principal culpado a fazer de conta que é um santinho depois de ter chegado a cabeça da liga so com esquemas làgrimas de Macaco

    ResponderEliminar
  2. O Proença quer apaziguar para o título do benfica . Proença não pode haver paz enquanto houver duas ligas , a do benfica é a dos outros . Façam um campeonato isento e limpo de xiqueiro e verão como o ambiente mudará . Este está a ser uma mentira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Que se faça um campeonato onde um dirigente é castigado e que cumpra o castigo, ou um campeonato sem visitas ao centro de treinos dos árbitros. Um campeonato onde o Sporting ou o Porto sem jogarem são campeões. Esse sim seria um campeonato sem mentira. Enfim... Acéfalos.

      Eliminar
    2. Tens razão um campeonato onde o Soares Dias feche os olhos a três pênaltis em três minutos coisa nunca vista desde que há dois séculos atrás o futebol foi inventado. Um campeonato em que um mesmo apintador deixou o Boavista marcar três golos ilegais na Luz e no fcp-Tondela perdoou 2 expulsões e dois penaltis ao FCP e até transformou uma agressão numa eexpulsao da vítima. Etc etc. com vídeo árbitro o SLB já era campeão

      Eliminar
    3. Por falar em xiqueiro podias começar por limpar o teu.

      Eliminar
  3. 23 penaltys limpinhos sugados ao Porto, este já teria feito a festa do titulo.

    Sem vouchers , sem bilhetes a borlix, sem ajudas de árbitros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem visitas a centros de treino dos árbitros

      Eliminar
    2. Que iludidos... o que vale é que nem eles acreditam.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...