06 abril 2017

Sporting faz queixa do Benfica por apoio a claques ilegais e pede imagens para provar; FC Porto torna pública a 'cartilha' que Carlos Janela prepara para os comentadores do Benfica. Encarnados reagem

O FC Porto, através do Dragões Diário, tornou pública a 'cartilha' entregue por Carlos Janela, ex-dirigente do Sporting, aos comentadores do Benfica nos vários programas desportivos. São 33 as páginas do último documento enviado aos comentadores que o FC Porto 'denúncia' esta quinta-feira.

O discurso monocórdico dos comentadores afetos ao Benfica há muito que era evidente. A explicação para tanta falta de pluralismo chegou no Porto Canal, onde revelamos a cartilha porque se regem, escrita semanalmente por Carlos Janela. Prometemos enviá-la a quem desejasse lê-la na íntegra, mas dado o volume elevadíssimo de pedidos (várias centenas) optamos por a disponibilizar por aqui. Descarregue e leia as 33 páginas de instruções. Ajuda a perceber algumas coisas.

Reacção. O Benfica, segundo fonte do clube, classificam como "faits divers ridículos" a cartilha revelada pelo diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, e por isso recusaram fazer comentários.
Fonte do emblema da águia não quis perder tempo com este assunto. "O Benfica não comenta faits divers ridículos", disse ao jornal Record.

O Sporting avançou com uma queixa formal junto do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) contra o Benfica.
A informação é avançada pelos jornais A Bola e Record que garantem que os leões esperam uma rápida reação do organismo em questão para a apresentação das imagens de vídeovigilância dos setores onde as claques não oficiais do Benfica, os No Name Boys e os Diabos Vermelhos, costumam assistir aos jogos dos encarnados na Luz.
A intenção do Sporting é que o Benfica disponibilize assim as imagens e os sons dos setores em questão durante todo o período em que as referidas claques estejam presentes no estádio.
A mesma publicação adianta ainda que o Sporting avançou para a queixa com base nos termos do artigo nº18 da Lei 39/2009, de 30 de Julho, regulação que sublinha que "a gravação de imagem e som, aquando de um espetáculo desportivo, é obrigatória, desde a abertura até ao encerramento do recinto desportivo, devendo os respetivos registos ser conservados durante 90 dias [...] sob pena de obstrução de justiça e sonegação de provas essenciais à descoberta da verdade material."

12 comentários:

  1. O clube do regime não comenta assuntos ridículos. Para a posteridade! Carrega regime.
    A manada concorda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como já expliquei aqui, por várias vezes, os clubes associados ao regime são o Porco e o Lumiar. Isto são factos históricos, apenas grunhos / burros / atrasados / paulinhos /vigaristas / trafulhas é que procuram mentir descaradamente para falsear uma verdade histórica!

      Eliminar
    2. Ah!

      Mas quem tem um presidente ladrão de camiões, quem é?

      Eliminar
    3. Factos históricos???!!! Você precisa mm de ir ler a história desportiva nacional...final de taça de Portugal Académicas Benfica...vá a Coimbra e pergunta pq os estudantes iam ver os jogo de capa e batina qdo era contra o Benfica...se calhar.era pq os estudantes eram a favor do regime, apesar de serem perseguidos, eapancados e terem participado no maio de 69...amigo a história a si não lhe assiste certamente. Se algum clube foi menos do regime salazarista foi o Porto. Porto e Benfica mandaram e mandam no futebol nacional. Maçonaria, já ouviu falar? Vá ler seu porco fascista mentiroso!!!

      Eliminar
  2. Fonix... então afinal quem é o campeão das queixinhas???

    ResponderEliminar
  3. Neste blog o Benfica ganha aos pontos (posts)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É normal, nao precisam de pensar no que vao escrever, basta por "Copiado da Net" e procurar uma copia do briefing do guerra.

      Eliminar
  4. Pra quem tem menos de um neuronio e nao percebeu, o benfica confirmou os briefings do Janela.
    É uma grande diferença entre dizer :
    "sao fait-divers"
    e dizer :
    "As opiniões e acções dos vice presidentes do benfica são apenas deles, e não é ninguem ligado ao benfica que coordena os comentarios. O facto de todos usarem as mesmas frases, temas e ideias é mera coincidencia."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi como os vouchers...primeiro eram sem importância!

      Eliminar
    2. E n têm. Apenas uns qtos idiotas lhes dão essa importância.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...