01 abril 2017

Quer continuar em França mas admite: "Vou regressar ao Benfica"; Lille pode atacar em Alvalade

Com exibições elogiadas em França, presença habitual nos melhores onzes da semana e sete assistências no seu currículo, Marçal é um dos jogadores mais em foco no campeonato gaulês e um dos destaques do modesto Guingamp, que o recebeu por empréstimo do Benfica. O lateral-esquerdo, por não ter ficado definida uma cláusula de opção de compra no contrato, realçou em entrevista ao “Footmercato” que vai “voltar no final da época” à Luz, onde salienta não ter tido “qualquer oportunidade em competição” para se mostrar a Rui Vitória.
Por isso, e enquanto não há definições sobre o seu futuro, está concentrado em “tentar acabar a época como líder nas assistências [está a duas do topo]”, sem esquecer que “o posto de lateral-esquerdo é muito procurado no mercado”, apontando como desejo continuar a jogar em França.
O canhoto brasileiro de 28 anos, que se inspirou “em Dani Alves e Marcelo” e apanhou o gosto por atacar, recordou ainda a passagem pela Turquia, onde representou o Gaziantepspor. Por entre elogios ao futebol turco, considera ter “crescido muito como pai e como homem”, depois de ter “ajudado refugiados sírios que chegaram à Turquia”.

Beto Pimparel, guarda-redes do Sporting, integra a lista de potenciais reforços dos franceses do Lille. O interesse do emblema do norte de França no guardião de 34 anos – faz 35 no próximo dia 1 de maio – não é novo, na medida em que já tinha negociações avançadas para a sua contratação, quando Beto chegou a acordo com a SAD liderada por Bruno de Carvalho no último defeso, assinando como jogador livre pelos leões.
Beto tem contrato com o Sporting válido por mais uma época, até 30 de junho de 2018, leva esta época oito jogos pela equipa comandada por Jorge Jesus (dois para a Liga, três para a Taça de Portugal e outros tantos ) e volta agora a ser seguido e pretendido pelo clube onde atuam os portugueses Xeka, Rony Lopes e Éder. O Lille ocupa a 13.ª posição na liga francesa, com 34 pontos, menos de metade dos 71 com que o Mónaco de Leonardo Jardim lidera a prova.
Formado no Sporting, só a 13 de outubro passado Beto se estreou pela equipa principal do seu clube, em Famalicão, para a Taça de Portugal. Representou clubes como o Casa Pia, por empréstimo do Sporting, Chaves, Marco, Leixões, FC Porto, Cluj, Braga e Sevilha, tendo conquistado dois títulos de campeão nacional (um na Roménia, outro em Portugal), duas Taças de Portugal, uma Taça da Liga, duas Supertaças e três Ligas Europa (duas pelo Sevilha e uma pelo FC Porto). Defendeu a baliza da Seleção Nacional em onze ocasiões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...