13 abril 2017

Quem tem o lugar em risco no plantel do Sporting; Leões absolvidos em tribunal; FC Porto e Benfica no top20 da UEFA. Sporting mais em baixo

A UEFA divulgou esta quarta-feira o ranking de clubes europeus, numa lista em que a Juventus está isolada na liderança. O Atlético Madrid surge no 2.º lugar, enquanto o Real Madrid está na terceira posição do ranking.
Quanto aos clubes portugueses, a equipa mais bem cotada é o FC Porto, que está na 19.ª posição, enquanto o Benfica segue de perto os dragões: Os encarnados estão na 20.ª posição do ranking.
Já o Sporting aparece apenas na 53.ª posição desta lista elaborada pelo organismo máximo do futebol europeu.
Interessado em saber quem compõe as restantes posições? Veja a galeria e fique a conhecer o top30 da Europa.

Sentença revogada. O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) revogou a sentença que obrigava o Sporting a pagar cerca 892 mil euros ao agente Jorge Pires, pela intervenção como intermediário no negócio da contratação de Zakaria Labyad.
No acórdão, a que a Agência Lusa teve hoje acesso, o TRL julgou improcedente a acção intentada pelo empresário, por considerar a argumentação do mesmo como não provada e absolvendo o emblema de Alvalade do pedido em que tinha sido inicialmente condenado.
O acórdão, datado de 16 de Março, refere que o contrato entre o empresário e o Sporting é "juridicamente inexistente", pelo facto de Jorge Pires não se encontrar registado, à data dos factos, como agente de jogadores na Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O empresário reclamava o pagamento de um milhão de euros, valor correspondente a 10% do valor do negócio, relativo a serviços de intermediação de um negócio que remonta à presidência de Godinho Lopes.

Lugar em risco. O desejo da SAD liderada por Bruno de Carvalho passa pela aposta crescente em atletas da formação no plantel principal, mas a verdade é que na construção do elenco para a temporada 2017/18, jogadores como Matheus Pereira correm sérios riscos de encontrar pouco espaço competitivo às ordens de Jorge Jesus. A resposta que está a ser dada pelo atleta no final da temporada em curso ainda não convenceu o técnico para que uma aposta mais efetiva no brasileiro seja feita, mas idêntico raciocínio pode ser aplicado a João Palhinha e Francisco Geraldes, escreve O Jogo.
O valor dos atletas é reconhecido internamente e Jesus tem vindo a conhecer melhor as características de cada um dos elementos, mas a opção por reforços com maior experiência mantém-se como prioridade para o treinador, que, dada a competitividade que promete promover no elenco, deverá reduzir a margem de utilização dos mais novos, abrindo a porta à eventual cedência. É que a avaliação da SAD e do treinador contemplará necessariamente o interesse dos atletas, que pretendem evoluir em termos competitivos e, naturalmente, contabilizar o maior tempo de utilização possível. Jogadores como Matheus Pereira, João Palhinha e Francisco Geraldes têm diversos emblemas interessados em contar com os seus contributos, à semelhança do que aconteceu na temporada ainda em curso com os dois últimos, que foram cedidos, respetivamente, a Belenenses e Moreirense.
Daniel Podence, que teve em Moreira de Cónegos a utilização desejada, já convenceu o técnico, e tem denotado maior preparação para se poder afirmar na equipa principal, sem que seja ofuscado pela concorrência que venha a ter. O cenário de cedência por empréstimo não figura nos planos da SAD, ao contrário do que acontece com Matheus Pereira, João Palhinha e Francisco Geraldes. A este lote devem juntar-se os casos de André Geraldes e Ryan Gauld. Ambos estiveram cedidos ao Vitória de Setúbal até janeiro, mas foram forçados a regressar a Alvalade, onde têm jogado na formação secundária. Outro dos elementos da formação que têm o destino traçado pela SAD é Ricardo Esgaio, o qual será cedido por empréstimo. A saída a título definitivo de qualquer um dos atletas não está a ser contemplada pelos responsáveis da sociedade. Outros atletas da equipa B que têm evoluído favoravelmente, como Leonardo Ruiz ou Ivanildo Fernandes, devem ser cedidos a clubes da Liga.

1 comentário:

  1. E amanhã vai-se houvir: Aaaaaaii...quem me deraaa, festejar o Tetra no estádio do Bessaaaa!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...