30 abril 2017

Quem garantiu pré-época no Sporting (pode ainda ser chamado este ano); FC Porto irónico: "Foi só um penálti". Dragões recordam Maxi nos tempos de Benfica; Mau comportamento pode levar clubes a perder pontos no campeonato

A Liga procura revolucionar o futebol português com o agravamento das penas por conduta indevida dos agentes desportivos, como forma de apaziguar o ambiente hostil que se vive no campeonato nacional.
De acordo com o jornal A Bola, na próxima Assembleia Geral para alterações regulamentares - a realizar-se em maio - a Liga de Clubes tenciona implementar multas mais pesadas e sanções que poderão custar pontos às equipas visadas.
Além disso, está a ser estudada a criação de formações para os agentes envolvidos no futebol profissional – incidindo em diretores de comunicação e segurança.
Em suma, quanto à utilização de pirotecnia ilegal – como o caso de tochas e petardos – as sanções serão ainda mais penalizadores, que poderão levar à interdição dos estádios. Uma mão mais pesada em situações que se têm vindo repetir ao longo das semanas nos estádios nacionais.

"Foi só um penálti". Depois de ter recorrido ao Twitter no sábado para questionar o que considera ser a dualidade de critérios dos árbitros nos jogos do FC Porto e do Benfica, a propósito da expulsão de Maxi em Chaves, Francisco J. Marques, diretor de comunicação dos dragões, voltou a visar Carlos Xistra.
"A nossa equipa continua a três pontos da liderança da Liga Salazar e desta vez teve a felicidade de só ter sido prejudicada numa grande penalidade clara, por derrube de Otávio, imediatamente antes do primeiro golo. Dado o panorama das últimas jornadas, quase que podemos classificar a arbitragem de excelente - afinal, foi só um penálti, quando o habitual tem sido entre os dois e os três", surge escrito, numa crítica assinada por Francisco J. Marques.
"Quanto à expulsão de Maxi, o uruguaio teve uma entrada ao estilo das que tinha quando vestia outra camisola, sendo que deixou de beneficiar da proteção de então. Por ser verdade, a arbitragem de Carlos Xistra foi muito, mas mesmo muito, melhor da que o FC Porto teve na última vez em que tinha jogado em Chaves, quando foi eliminado por João Capela da Taça de Portugal", completa.

Pré-época garantida. Gelson Dala, avançado internacional angolano de 20 anos, apresta-se a fazer parte dos jogadores que Jorge Jesus vai observar na pré-temporada de 2017/2018. Segundo o jornal O Jogo, a decisão já foi tomada pela estrutura do futebol profissional dos leões e em cima da mesa está mesmo a possibilidade de Gelson Dala poder ser chamado à equipa principal na parte final da presente temporada. A definição da posição da equipa leonina (impossibilidade de chegar ao 2º lugar e segurar o 3º) e ser assegurada a manutenção da equipa secundária. Quanto mais cedo ficarem decididas as classificações de ambas as equipas, maiores são as possibilidades de Dala dar o salto.

15 comentários:

  1. O Maxi já abria a boca para falar nas diferenças de jogar no clube protegido do regime ou noutro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Maxi devia ter sido expulso aos 18. No Benfica seria. É esta a diferença. Quisesteis roubá-lo ao Benfica, mas esquecesteis-vos que não ia para novo e ia ficar com cada vez menos pernas. Como tal, recorre mais a faltas grosseiras.

      Eliminar
    2. Tens razão. O gajo desde q chegou ao clube do regime tem passado impune quase a tudo.

      Eliminar
  2. Muito bom o clube que inaugurou o seu estádio das Antas num 28 de maio falar em Liga Salazar! Avante, Benfica!

    ResponderEliminar
  3. O desespero, a coacção e a desfaçatez do jumento Marques e da restante récua andrade do fêcêpê - fruta, corrupção, putedo, está no auge !... pode mesmo dizer-se que está ao 'rubro'.

    E espero, desejo e 'acardito' que assim acabe, com este e os outros cães raivosos a uivar à Lua Cheia ... e ao 'fair-play' financeiro da UEFA !!!

    O jeito que lhes daria o regresso do Pedro Proezas à arbitragem e do Gomes das deusas às suas 'práticas' habituais e de tão bons resultados para o 'máiór' clube corrupto dos MÁIÓRES CORRUPTORES e mafiosos do mundo !... o bando dos Pintaínhos da Ribeira !!!

    É hábito antigo, é mais forte que eles !...Já não vão lá sem batota. É muito tempo, são 35 - TRINTA e CINCO - anos de uma desavergonhada trampolinice ! Desta vez nem a fuga para a Galiza os vai safar !... "penso eu de que".

    ResponderEliminar
  4. Foi só um penalti... para o chaves também então.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1 para o chaves 1-3....1 para estoril resultado final 2-2...liga salazar continua

      Eliminar
    2. Um golo muda o jogo, meu caro. Se o Porto sofre golo aos 6 minutos não sei não. E o de Octávio não existe. Mais um mergulho.

      Eliminar
    3. Ya, obvio que se vê as coisas assim. Um jogo estar 1-0 ou 0-0 é exactamente igual para o desenrolar do jogo... mas é na liga dos atrasados mentais.

      Eliminar
    4. Basicamente é como o Maxi ser expulso ao minuto 18, ou ao minuto 89 vai dar ao mesmo. Tem lá um 8 no meio.

      Eliminar
  5. Ohhh Daniel, se gostas de ser lorpa é contigo, mas n facas dos outros isso!
    Ganhas mais uma vez com clara ajuda, só mais uma, vai numas 20. O porto teve erros prós dois lados a juntar a tudo o que já se passou só uma grande besta tenta se quer equilibrar. É mais um campeonato vergonhosamente liderado por um clube que controla tudo e tem regras diferentes! Só não vê quem n quer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E só vê quem quer, porque não tem equipa para mais. O Porto é um ai Jesus de equipa, sem fibra.

      Eliminar
    2. Nem vou perder o meu tempo com alguém que diz: "tenta se quer" e depois chama lorpa.
      Erros para os 2 lados, mas ver para onde erra primeiro não interessa para nada. Foi como no Benfica-Chaves onde há uma expulsão perdoada ao Fábio Martins ao minuto 5... e mesmo assim o Benfica foi beneficado, aí não foram erros "prós" dois lados. A semana passada no Benfica, também devem ter sido erros para os 2 lados, ou quando o Porto foi à mata real, ou quando foi ao Guimarães, ou quando recebeu o Tondela ou o Rio Ave. Se bem contra o Rio Ave foi para os dois lado, pensado bem, o Layun podia ter sido expulso dos dois lados do campo... numa parte ou na outra.. na frente ou atrás, era só escolher.

      Eliminar
  6. Mas alguém tem duvidas q dos 3 grandes o Benfica, neste campeonato, foi o mais beneficiado?! Atirar areia para os olhos é o que o Benfica anda a fazer e o resto é conversa. Se ganharem, ganharam e é isso q fica para a história. Agora tenham alguma honestidade intelectual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beneficiado? Lel. Isso nem o Miguel Guedes se lembra, diz antes que o Benfica foi o menos prejudicado... é o que ele diz.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...