29 abril 2017

Quanto pagou o Sporting para acelerar André Pinto; Sporting acusa Rui Vitória de ter coagido Soares Dias; FC Porto faz ataque forte à arbitragem e ao CD da FPF. Dragões vão recorrer do 'caso Brahimi' para o TAD

O FC Porto não se conforma com o castigo aplicado a Brahimi. Os dragões recorreram mas o CD da FPF manteve o castigo de dois jogos ao argelino. Por essa razão os dragões fazem, este sábado, um forte ataque ao CD e à arbitragem em geral apontando o dedo a Tiago Antunes chamando-o de "mentiroso". Os dragões prometem recorrer para o TAD.

O recurso em que o FC Porto pedia a despenalização de Brahimi foi rejeitado pelo Conselho de Disciplina da FPF, que, sem imagens que atestassem a veracidade do que alegou Tiago Antunes, quarto árbitro no jogo Braga-FC Porto, optou por dar como certa a versão do árbitro. O que está em causa é muito simples, entre os testemunhos de um ex-capitão da seleção nacional, como é João Pinto, e um médico já com uma longa e idónea carreira, como é Nélson Puga, o Conselho de Disciplina acreditou, ou quis acreditar, na versão do mentiroso Tiago Antunes. E se não há imagens como sabemos que Tiago Antunes está a mentir? Por simples dedução, pois Tiago Antunes mentiu com os dentes todos quando disse que tinha encerrado o seu perfil no Facebook na segunda-feira, 17 de abril, quando na verdade só o fez por volta das 11h00 de terça-feira, 18 de abril, depois de trocar mensagens insultuosas com um adepto, como o nosso clube já demonstrou. A moral desta história é muito triste: se os árbitros já sabiam que podiam não apitar grandes penalidades evidentes, como recentemente aconteceu com Manuel Oliveira e Rui Costa, nos jogos com o Setúbal e o Feirense, sem que penalização alguma lhes aconteça, agora também sabem que podem mentir a seu bel-prazer nos relatórios, desde que não haja imagens. A Liga Salazar lá vai fazendo o seu caminho, cada vez mais longe da verdade desportiva, cada vez mais perto de factos alternativos que adulteram a competição dia após dia. Qual é a solução? Continuar a combater e a denunciar este polvo fascista. Por tudo isto, mas também porque não esquecemos a forma como o processo foi conduzido, o FC Porto vai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto.

Sporting acusa Rui Vitória.  O dérbi entre Sporting e Benfica (1-1) aconteceu há uma semana mas ainda faz correr muita tinta. Os leões enviaram, na sexta-feira, uma participação para o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, onde acusam Rui Costa, Paulo Gonçalves e Rui Vitória de terem coagido Artur Soares Dias no intervalo da partida.
A informação é avançada pelo jornal A Bola que adianta ainda que os leões criticaram a atitude do árbitro ao não mencionar os factos no relatório de jogo.
A mesma publicação garante também que o Sporting indicou Reinaldo Teixeira, Coordenador dos Delegados da Liga, como testemunha, uma vez que terá assistido ao momento em que o trio encarnado se deslocou junto de Soares Dias.

70 mil euros. Garantida em janeiro, o Sporting confirmou ontem a contratação de André Pinto até 30 de junho de 2021, depois de o defesa-central ter rescindido com o Braga o vínculo laboral que era válido apenas até ao fim de junho próximo. Segundo O Jogo, tal antecipação só foi possível porque a SAD liderada por Bruno de Carvalho assumiu o pagamento de dois meses de vencimento ao atleta de 27 anos, cerca de 70 mil euros brutos – valor idêntico ao que teria de receber no Minho.
Porém, a iniciativa para que o negócio fosse real partiu precisamente do presidente do Braga, António Salvador, que viu num eventual acordo com o Sporting a possibilidade de evitar o pagamento de dois meses de salários a um atleta que, recorde-se, fora excluído da equipa até ao último fim de semana comandada por Jorge Simão – a quem Salvador atribui a responsabilidade pelo afastamento do jogador. André Pinto terá agora oportunidade de trabalhar às ordens de Jorge Jesus na parte final da temporada, apurando a forma e começando já a assimilar os processos de jogo da equipa, ainda que não possa competir.
Anteontem recebido em Alvalade pelo presidente leonino, André Pinto vestiu a camisola do Sporting e posou para as fotografias da praxe, uma das quais tiradas pelo próprio telemóvel de Bruno de Carvalho. A oficialização, porém, foi feita apenas ontem, com o clube a informar que o central rubricou um contrato válido por quatro épocas, protegido por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Segundo o diário, o Sporting pagará um milhão de euros entre prémio de assinatura para o atleta e os custos de intermediação. No que diz respeito a salários, André Pinto vai receber 1,1 milhões de euros brutos/ano.

23 comentários:

  1. Os coitadinhos do Çepórtengue do Campo Grande conseguiram ver, ouvir e ler tudo o que se passou no Alvalixo.

    SÓ não conseguem APAGAR as imagens dos 3-TRÊS-3 penáltis a favor do Benfica, com que foram BENEFICIADOS e que lhes evitaram serem, mais uma vez, DERROTADOS como toda a gente viu !!!

    Entram sempre em festa, armados em Zés Pereiras e Gigantones ... saem CABEÇUDOS para não destoar!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê lá se não és atropelado...provocações dessas apelam à violência.

      Eliminar
    2. Foi a pressão do RV que foi a causa da não marcação de 3 penalties contra os coitadinhos dos bardamerdas! Os campeões das queixinhas irão receber o troféu para colocar na vitrina vazia que têm no museu!

      Eliminar
  2. TRÊS PENALTIS

    EM TRÊS MINUTOS

    É OBRA

    ResponderEliminar
  3. COPIADO DA NET;

    """3- Trabalhei no Hotel Altis muitos anos
    e vi muitas vezes o sr. António Garrido
    com conversas curiosas com o Sr. Jorge Nuno. 



    Lembro-me uma vez em particular, num jogo com o Sporting
    em que ele chegou a meio da refeição

    (eu estava a servir a sopa)

    e chegando-se junto do presidente do Porto disse:


    ”Presidente, o sujeito está num hotel para os lados da Feira Popular”.

    
O PC entregando-lhe um envelope disse:

    “Aqui tens. Ele que não seja parvo e dê nas vistas”.

    
O Garrido retorqui: “Esteja descansado”.


    Horas mais tarde, num directo na televisão

    vi o árbitro do jogo a sair
    do Hotel Continental em Lisboa

    (para quem não sabe muito proximo da Feira Popular).

    O Porto ganhou 1 a zero
    num jogo em que o Sporting
    nem passava do meio campo
    tal eram as faltas marcadas para abrandar o ritmo de jogo
    e parar os contra ataques."""

    E HOJE ANDAM DE BEIJO NA BOCA
    CALIMEROS E CORRUPTOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DE BEIJO NA BOCA
      EHEHEHEHEHEHEHEH
      CARNEIRADA
      EHEHEHEHEHEEH

      AMIGOS DOS TIPOS QUE SEMPRE VOS ENCAVARAM

      Eliminar
  4. AS FRASES DO ANO SÃO:

    TEMOS QUE CONSEGUIR GANHAR
    SEM AJUDAS DO ARBITRO - BRAHIMI!


    OS ARBITROS
    NÃO PODEM TER MEDO
    DE FAVORECER O PORTO –
    NES!

    TUDO ISTO DITO SEM VERGONHA, NEM PUDOR,
    ÀS CLARAS, PARA TODOS SABEREM

    ResponderEliminar
  5. Copiado da net "trabalhei muito tempo no solverde em espinho e muitas vezes vi o Luís Filipe Vieira a jantar com elementos de equipas de arbitragem, entregando no final envelopes volumosos"


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sim, até porque Vieira sempre viveu em Espinho e tinha o vício do jogo. Jantava com o António Garrido que era cliente habitual das mesas de jogo.

      Quem tinha vício do jogo? Reinaldo Teles e António Garrido, os tais que tinham dívidas monstruosas no Casino de Espinho, dívidas que foram sendo pagas pelo Porto e por isso eles sempre foram os "aguadeiros" quando se tratava de pagar aos árbitros. Lembram-se dos "quinhentinhos"?
      Reinaldo Teles misteriosamente passou de arguido a "assistente do processo". Milagres de Nossa Senhora do Puorto corrupto!

      Eliminar
    2. Por acaso viveu perto de Espinho.

      Eliminar
  6. O desespero alucinado entre a récua andróide que vive à pála do clube da Fruta está à vista de toda a gente !...

    São hábitos enraizados há 30 e muitos anos, desde que um tal Vicente árbitro e compadre do treinador, um tal Zé Mª Pedroto, lhes entregou de mão beijada um campeonato quando o estavam a perder (e a perder 0-1) nasJantas.

    Sem batota não vão lá...!!!

    E estranham não ser - AINDA - mais BENEFICIADOS !!?

    Como é provável que as ameaças directas e a coacção diária sobre os Árbitros e as ardilosas visitas a outras Entidades - o jeito que não lhes daria ter o Pedro Proezas a apitar!... - não estarão a dar os frutos desejados, perdem o resto da vergonha (pouca!) e com a desfaçatez de um batoteiro obrigam o treinador a PEDIR para ser AINDA (sem grande esforço e de memória que não vejo todos os jogos do fruta, corrupção e putedo ... Braga; Paços de Ferreira; Rio Ave;Tondela; Benfica, and so on) MAIS BENEFICIADO !!!

    ResponderEliminar
  7. o felaini levou 3 jogos e o brahimi querem que leve uma condecoração porque acham que todos devemos ser mal-educados, "os piropos" são normais no futebol de gente sem nível. Não precisamos de ser malcriados é malcriado quem quer ou quem não sabe fazer melhor

    ResponderEliminar
  8. É tudo a fazer queixinhas... tudo a chorar!!

    Benfica, foca e focaliza... avançar por lombas e obstáculos, rumo ao Tetra!!!

    Ganhar que os outros perdem pontos em chaves e outros nem contam para o totobola...

    ResponderEliminar
  9. COPIADO DA NET ACERCA DAS VITORIAS EUROPEIAS DOS
    ASSUMIDAMENTE CORRUPTOS

    ""COPIADO DA NET:

    Conquistados a cores, sim, a cores de dourado e a cores de fruta diversa...

    Anónimo28 Abril, 2017 20:43
    Contra bragas, celtics e mónacos (antes de ser rico) e sempre em campeonatos onde já levavam mais de 20pts de avanço, tal era a roubalheira. Mesmo assim o velho apinto ainda foi apanhado em restaurantes com os árbitros das partidas lol Em campeonatos renhidos e com os tubarões ainda nas provas..NADA!!

    Quem é que dá mérito a essa treta de clube? O Alex Ferguson bem vos meteu no lugar.

    Daqui a 20 anos o que o clube das putas "ganhou", vai deixar de ter valor por já ter sido há muito tempo? lol Que bimbos do cacete.

    Ainda o teu clubeco não sabia o que era um avião, já o Benfica tinha dado a volta ao mundo. Ainda o teu avô pensava que um avião era uma águia de ferro que veio para matar toda a gente, já o Benfica tinha sido Bi Campeão Europeu. Sem dopings, sem receber árbitros, contra o Real e Barça.

    A tua sorte é o Benfica ter tantas finais perdidas, se tivesse ganho metade onde é que enfiavas esses cornos?

    Se o teu clube é tão bom, porque é não vai lá mais vezes em tantos anos de história?

    Não tens vergonha de ter um treinador que veio pa tv pedinchar que os faborecam nas arbitragens? Claro que não tens. Cresceste a ver decos mandarem chuteiras à cara dos árbitros e depois serem retirados os castigos para defrontarem o Benfica. Genial presidente, genial. Está no youtube a chantagem que fizeram..


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na europa a fama do oporto é esta:

      http://www.marca.com/2011/05/04/futbol/europa_league/1304504345.html

      Achas que alguém vos dá mérito de alguma coisa? lol

      O truque dessa máfia era aproveitar anos sem tubarões, roubar à descarada no campeonato português de maneira a estar já 15 ou 20pts à frente para depois se doparem à vontade com ajuda do dr. póvoas que vos avisava e ajudava nas fugas aos controles. O casa grande explicou tudo (e não foi o único).

      O Benfica também ganhou as 2 primeiras finais da champions, mas já lá foi mais 5 vezes. E o putedo? Nem a cores nem a preto e branco.


      O Ferguson ainda hj procura a linha de fora de jogo que colocou o golo do Scholes off-side.
      ...depois,bem depois... vieram as côres,DAS PUTAS E DO VINHO VERDE(tal como diz o gajo da Holanda)...e foi um vêr se te avias)(atenção que é sem h)...(Afonso...ps:eu sei que isto é areia demais para a tua camioneta(caminheta,em Portugues)...
      1- Dois golos Paraty, um para mim. (17/12/2002)
      O FCPorto, ainda com o “massacre de Lens” nas pernas, viu-se e desejou-se para vencer o Paços de Ferreira nas Antas.
      Uma noite infeliz do árbitro portuense Paulo Paraty nas Antas fez a felicidade do FCPorto, que mascou 2 golos aparentemente irregulares e bateu o Paços de Ferreira por 2-1, consolidando o peimeiro lugar na SperLiga. A equipa de José Mota fez uma boa 2ª parte e talvez não merecesse a má sorte de um árbitro em dia não.
      No fim do jogo, José Mota, “Acabámos por perder o jogo com 2 erros de arbitragem”, referindo-se ao golo em fora-de jogo de Postiga e ao golo com a mão de Jankauskas. E esse eu vi as imagens”. “O mesmo auxiliar que não anulou o golo do Postiga acabou por invalidar sem nexo algum jogadas do Paços”.



      Eliminar
    2. 2- O Presidente do Portimonense João Sintra, referiu-se a algumas razões de queixa em relação aos árbitros suspeitos no Apito Dourado, referindo um deles.
      “Teve a coragem de dizer aos nossos jogadores que não valia a pena correrem porque não tinham hipótese de ganhar o jogo”. No entanto recusou-se a referir o nome do árbitro “para evitar outro processo disciplinar e que o Portimoense continue a ser prejudicado de forma a descer de divisão por dizer a verdade, como aconteceu o ano passado”.
      João Sintra continuou, “A partir do momento em que continuam a utilizar árbitros para ganhar jogos, o futebol português é uma mentira, a Liga de Honra é uma mentira e a própria Liga é uma autêntica mentira!”. (Em O Jogo).

      COMO GANHARAM AO DEPOR

      A UEFA ainda não apurou os factos mais graves ocorridos na “época de todas as escutas” em 2003/04!

      O FCPorto “comprou” por 2500€ o descanso de nove jogadores am Aveiro, a um domingo, para estarem em melhores condiçoes na 4ª-feira seguinte na 1ª mão da meia-final da Liga dos Campeões. Quem se tramou foi o Desporitvo da Corunha! Sem dúvida o grande prejudicado com a corrupção que grassa no futebol português. Sabendo que tudo isto é verdade, porque se calam os media em Portugal?

      Causou algum espanto, o facto de um clube como o FCPorto conquistar uma competição tão exigente como a Liga dos Campeões. É que desde 1994/95 apenas clubes de países (Alemanha, Espanha, Inglaterra e Itália) é possível apresentar equipas competitivas que ultrapassem os 12 jogos até chegar à final. A menos que se possam descansar os futebolistas mais importantes em jogos internos, poupando-os para a Liga dos Campeões.

      Pois foi isso que o FCPorto fez em Aveiro (18 de Abri) tendo previamente pago 2500€ a Augusto Duarte (16 de Abril) para se precaver de problemas.

      Sabendo que podia controlar com facilidade as arbitragens em Portugal, pois nessa mesma época pagara a prostitutas para o trio de arbitragem liderado por Jacinto Paixão, factos dados como provados e para os quais o FCPorto nem sequer apresentou recurso, Pinto da Costa apressa-se a viciar mais uma jornada no sentido de proteger os melhores jogadores, muito desgastados, para conseguirem apresentar-se nas melhores condições físicas e anímicas na decisiva 1ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

      Assim, o FCPorto fez descansar 8 titulares relativamente ao jogo anterior na Choupana, numa altura decisiva da época, e com isso garantir a adulteração da verdade desportiva nas duas Ligas em que estava envolvido. Apenas 3 jogadores foram titulares, Pedro Emanuel, Pedro Mendes e Maciel.

      Eliminar
    3. Após o jogo de Aveiro, 3 dias depois o FCPorto fez alinhar contra o Corunha um onze com 9 alterações!!, pois pudera fazer descansar “quase uma equipa inteira”. E mesmo assim não foi além de um empate sem golos. Apenas Ricardo Carvalho e Manniche jogaram os 2 jogos, em Aveiro e na Corunha. O Corunha decerto que não deu envelopes a árbitros dois dias antes do jogo com o Valladolid, como qual empatou a um golo.

      Estamos perante uma situação semelhante à do Marselha com o Valenciennes em 1993/94. Só que dessa vez a CS francesa a Federação e os organismos que tutelam o futebol gaulês não pactuaram com a viciação de resultados. Agiram, informaram a UEFA que investigou o modo como o clube de Marselha viciara um resultado para conseguir vantagem na Liga dos Campeões!

      Se em relação a muitos dirigentes nada se pode esperar, pois são subservientes e manipulados, o que dizer da CS portuguesa? Então porque encobrem essa mentira ultrajante em relação à importância nula de um jogo que, afinal, era fundamental, como demonstram os próprios jornais da época, que “eles mesmo” produziram?

      E o peidoso senil jura e chora baba e ranho pela saúde da filha em tribunal que o árbitro foi lá a casa falar dos problemas matrimoniais do....pai.
      Ainda mais revoltante é existir uma "juíza" que quis acreditar nisto, ganda dragona doiro.
      Com pervitin até o Artur Jorge foi campeaoa Europeu, sem pervitin não passou de um treinador que não fez absolutamente NADA.

      Aqui está o estrunfe obreiro de muitas vitorias do Porto
      http://2.bp.blogspot.com/-SR1M9kNSA3o/UXaPlpz7d4I/AAAAAAAADgY/Q3nImi7OOgQ/s1600/7.png

      Não querendo claro, por sem segundo plano a agencia cosmos e o calor da noite!

      Eliminar
    4. Pelo que se lê há mil e uma histórias ligadas ao clube foi com putas. Como dizia o Serrão será caso para perguntar aos corruptos, para indicarem um título ganho sem batota

      DIGA UM
      DIGA UM
      DIGA UM GANHO SEM BATOTA
      DIGA UM
      DIGA UM

      SOIS UNS PALHAÇOS

      DIGA UM
      DIGA UM
      DIGA UM


      EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEH

      Eliminar
  10. Estes ENCORNADOS serão eternamente os maiores TOINOS deste país.
    Disso não tenho a mais pequena duvida.

    V
    O
    U
    C
    H
    E
    R
    s

    Controlo do TOINO da APAF, com bilhetes a borla.
    Declarações de Marco Ferreira.
    Jorge Coroado, o BOIFICA pagava meninas para os árbitros.
    Um penalty marcado neste campeonato e na recta final, é obra.
    Vermelhos escandalosos perdoados aos ENCORNADOS.
    São todos uns anjos estes cepos.

    PS - São conhecidos, como o segundo CLUBZECO mais CALOTEIRO deste planeta.

    ResponderEliminar
  11. E também são conhecidos por
    ASSASSINOS ENCORNADOS

    ResponderEliminar
  12. Querem apostar, que o EMPLASTRO do PIZZI, só irá levar o 5 amarelo, quando o campeonato do COLINHO estiver entregue?

    É obra ....
    Até o MACACO do Eusébio, deve estar revoltado no túmulo, com tamanha trafulhice.

    ResponderEliminar
  13. O clube do regime ganha à imagem daquilo que é, nojento!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...