18 abril 2017

Presidente da Chapecoense revela convite do Benfica para a Eusébio Cup e iliba o FC Porto dos cânticos dos SD; O favorito a apitar o clássico; O apelo de Bruno de Carvalho; Teo falou em regresso mas Sporting tem ideia diferente

Com o dérbi no próximo sábado, Bruno de Carvalho falou num jogo "emocionante" mas "não mais do que isso". O presidente do Sporting adiantou ainda que a equipa não pode só ter "ambição" de ganhar ao rival, mas também de "ganhar títulos".
"Vai ser um jogo emocionante, frente a um rival, vamos em princípio ter casa cheia mas não deixa de ser um jogo. Não vamos dar mais importância às coisas do que elas realmente têm. São três pontos. Se ganhar ao Benfica e conquistar o campeonato, ficarei super feliz. Só ganhar… Temos de ganhar todos os jogos, não só frente ao Benfica", começou por dizer, em declarações à Sporting TV.
"A época não correu como desejávamos, não ganhámos nada, mas nunca pode ser para nós uma coisa de relevo ganhar ao Benfica e não conquistar nenhum título. É um jogo emocionante mas não mais do que isso. Esse gostinho especial de ganhar e ficar em terceiro… Não podemos ter só a ambição de ganhar ao rival mas também de ganhar títulos."
Bruno de Carvalho aproveitou ainda para deixar um apelo aos adeptos leoninos na sequência das polémicas em torno dos cânticos.
"Queria pedir que façam o oposto disto. Não podemos fazer denúncias e depois sermos iguais. Não façam cânticos ofensivos, não podemos lutar pela moralização e depois fazer as mesmas coisas."

Artur Soares Dias deverá ser nomeado pelo Conselho de Arbitragem para apitar o Sporting-Benfica no Estádio José Alvalade. Melhor árbitro português na temporada anterior, o filiado da Associação de Futebol do Porto perfila-se de forma natural como principal favorito à condução do grande dérbi lisboeta, visto que, observando as questões regulamentares, o conjunto de juízes internacionais elegíveis é diminuto: Hugo Miguel (AF Lisboa), que no sábado passado esteve no Braga-FC Porto, e Fábio Veríssimo (AF Leiria) são as alternativas a Artur Soares Dias, isto dando-se como adquirido que Jorge Sousa, muito criticado pelos leões no duelo da primeira volta, continua indisponível por razões físicas (não fez parte do quadro de árbitros designados para os jogos da última ronda das ligas profissionais), tal como João Capela.
Na época em curso, Artur Soares Dias arbitrou um dos encontros mais mediáticos da I Liga: a 6 de novembro de 2016, esteve no FC Porto-Benfica, que, no Estádio do Dragão, terminou empatado a um golo. Depois disso, o juiz, nascido no Porto há 37 anos, apitou apenas mais um desafio das águias no campeonato, e aconteceu recentemente, a 4 de março, aquando da visita do líder da competição ao terreno do Feirense. Já no que diz respeito a partidas da maior prova nacional em que participaram os leões, Soares Dias dirigiu apenas uma: foi em Guimarães, no reduto do Vitória, a 1 de outubro de 2016, com as equipas a dividirem pontos em consequência do 3-3 final.
Do lote de árbitros internacionais portugueses para 2017, deve referir-se que Tiago Martins, Carlos Xistra, João Pinheiro e Luís Godinho não são selecionáveis para o próximo dérbi por terem apitado jogos em que Sporting e Benfica intervieram nas últimas três jornadas do campeonato. Xistra, lembre-se, foi destacado para ajuizar o Benfica-FC Porto da 27.ª ronda, e logo nessa altura se concluiu que, pela gestão das nomeações, o Conselho de Arbitragem liderado por José Fontelas Gomes reservava o experiente Artur Soares Dias para estar presente no Sporting-Benfica.

Teo Gutiérrez na lista de transferíveis. Teo Gutiérrez diz que pretende regressar ao Sporting no final da presente temporada, mas, segundo O Jogo, a intenção dos dirigentes leoninos passa pela transferência a título definitivo do avançado internacional colombiano. Cedido por empréstimo ao Rosário Central até ao final de maio, Teo tem ficado aquém das expectativas dos dirigentes do emblema argentino, que, para assegurarem a continuidade do atleta, segundo a Imprensa local, têm de investir cerca de 2,5 milhões de euros na compra, além de encaixar na sua massa salarial um vencimento na ordem de 1,3 milhões de euros, valores tidos como incomportáveis.
Neste contexto, contando Teo Gutiérrez com dois golos em 14 jogos, o regresso a Alvalade é uma certeza, porém apenas para definir o seu futuro na próxima estação, dado que possui contrato com a SAD verde e branca válido até julho de 2018 e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. Os dirigentes leoninos, que desembolsaram, em 2015, cerca de 3,4 milhões de euros, desejam recuperar parte do montante investido então, ainda que seja reconhecido valor desportivo ao atleta que na época em que esteve em Alvalade apontou 15 golos em 32 jogos, pese os problemas de conduta que desagradaram. Refira-se que Teo Gutiérrez afirmou, anteontem, qual a sua intenção. “O meu objetivo passa por desfrutar com o clube até ao final de maio e depois regressar ao Sporting, clube com o qual tenho contrato”, afirmou à “TyC Sports”.
Ontem, o avançado foi apontado pelo“Publimetro”, da Colômbia, como estando na lista de reforços do Corinthians, recuperando um interesse reavivado face ao último defeso.

Benfica convida Chapecoense e clube brasileiro iliba FC Porto. Plínio Filho, presidente da Chapecoense, revelou o convite por parte do Benfica para a equipa participar na Eusébio Cup. Uma possibilidade que está a ser analisada devido ao elevado número de jogos que a equipa tem marcados.
"Temos compromissos como a Taça Suruga, no Japão, a 15 de agosto. Temos o Barcelona, também em agosto [Trogéu Joan Gamper], um convite da Roma, e recebemos honrosamente um convite do Benfica para participar na Eusébio Cup", começou por dizer em entrevista ao jornal Record.
"Estamos a analisar todas estas possibilidades, porque a Chape tem um calendário muito extenso. São no mínimo 76 jogos num ano, podendo chegar aos 96. Por aí, vê-se o cansaço do calendário. Mas estamos a procurar formar um plantel com elementos que possam representar-nos dignamente quando a equipa titular não puder fazê-lo nesses jogos amigáveis", finalizou.
O líder da Chapecoense confrontado com os cânticos dos Super Dragões ilibou o FC Porto mas lamenta o comportamento da claque.
"O cântico dos SuperDragões não é de verdadeiro adepto", disse Plínio Filho, acrescentando ainda que "o FC Porto não tem responsabilidades neste caso".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...