14 abril 2017

Pinto da Costa envia carta à Chapecoense a lamentar cânticos dos SD; Sporting quer a interdição do Estádio da Luz

O Sporting fez chegar, na madrugada desta sexta-feira, uma participação disciplinar ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra o Benfica, em que é solicitada a interdição do Estádio da Luz por evidente apoio do clube a claques ilegais.
O Regulamento de Competições prevê que nenhum clube, na qualidade de visitado, pode conceder benefícios - financeiros materiais ou outros - a grupos organizados de adeptos não legalizados.
Entendem os leões que o Benfica, ao autorizar e facilitar a entrada para locais específicos do estádio, permitir que apresentem faixas, bandeiras gigantes bem como coreografias alusivas à claque, demonstra um público e notório apoio às claques No Name Boys e Diabos Vermelhos.
O Sporting estranha ainda que nenhum delegado da Liga tenha reportado esses eventos no Relatório de Jogo e, como tal, pede a notificação de todos aqueles que, esta época, tenham estado presentes nos jogos oficiais disputados no Estádio da luz.
Nos termos do Regulamento Disciplinar, os delegados da Liga estão obrigados a cooperar e a testemunhar nos processos disciplinares quando para tal sejam arrolados e solicitados.
O clube de Alvalade reitera ainda o pedido para que haja videovigilância nos setores afetos aos grupos de adeptos e requer também que os responsáveis dos Spotters de Lisboa, nomeadamente, aqueles responsáveis pelo acompanhamento dos adeptos do Benfica, sejam ouvidos.
Na participação que apresentou no Conselho de Disciplina, o Sporting anexou os processos que chegaram às suas mãos instaurados pelo IPDJ relativos ao apoio a grupos de adeptos não legalizados, mas não só. Junta também um processo em que o IPDJ considera nulo o Regulamento de Segurança do Estádio da Luz.

Pinto da Costa enviou uma carta à Chapecoense a lamentar os cânticos dos SuperDragões no encontro frente ao Benfica a contar para o campeonato de andebol. A Imprensa brasileira já apresentou a carta enviada pelo líder dos dragões.

Exma. Direção da Associação Chapecoense de Futebol

Em meu nome e em nome de todos os torcedores do FC Porto gostaria de manifestar o profundo lamento pelos cânticos insultuosos entoados por elementos da torcida Super Dragões, a favor do nosso clube, durante o jogo de ontem à noite pelo Campeonato Português de handebol.

O FC Porto repudia todo o tipo de extremismos e LOGO após o jogo, através da conta no Twitter, expressou a oposição ao comportamento da torcida.

Gostaria de aproveitar a oportunidade para reiterar que o FC Porto está à disposição da Chapecoense para tudo que possam precisar nesta fase de reconstrução depois da tragédia de Rio Negro, na Colômbia.

Com os melhores cumprimentos,
Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto​

10 comentários:

  1. É triste quando um dos personagens mais podres do futebol português dá lições de civismo a um certo clube.

    O benfica teria chamado de folclore fazer festa de um assassinato na taça de portugal.

    Os jornalistas já foram a correr perguntar á familia do Rui Mendes se achava bem os canticos benfiquistas ou só interessa em alguns casos?

    Vergonha na cara é que era...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deu lições de civismo ao Sporting como?

      Eliminar
    2. Sabes a diferença entre claque legalizada e não legalizada?
      Eu digo, quando há merda na legalizada há sempre culpados, enquanto na não legalizada nunca poderás culpar ninguém. Assim pode-se fugir das portagens, pode se arremessar pedras, e muito mais coisas .......... Nunca há culpados.

      Eliminar
  2. Estás a falar do quê, badameco?

    ResponderEliminar
  3. o pinto da costa nao e podre como tu oh palhaço. ele e uma das pessoas que mudou positivamente o mundo do futebol quer gostes quer nao oh morcao de merda. m

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor post humorístico de sempre! Que fina ironia :)

      Eliminar
  4. Este é completamente alienado, vive uma "realidade paralela" inexistente. O PC é o maior corrupto que o futebol português já teve. O currículo de pinto da costa devia ser apresentado como cadastro.

    ResponderEliminar
  5. Epá, foi claramente ironia. Ninguém escreve aquilo e acredita.

    ResponderEliminar
  6. MANUEL SERRÃO: «FC PORTO NÃO PRECISA DE PEDIR DESCULPA A NINGUÉM»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém precisa que o FCP peça desculpa. Se se calassem já não era mau.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...