23 abril 2017

Pinto da Costa ao ataque: "Há assassinatos chutados para canto e ao mínimo cântico lampião somos castigados"; Portimonense regressa à I Liga. Benfica B derrota FC Porto B

O Portimonense garantiu, este domingo, a subida à Liga na próxima temporada, beneficiando da derrota do Varzim, terceiro classificado, na receção ao Covilhã, por 0-4, em partida da 38.ª jornada da Liga 2.
A equipa algarvia, orientada por Vítor Oliveira, adiara a festa ao sair derrotada do terreno do Académico, por 0-1.
Desde 2011 que o Portimonense estava arredado do principal escalão do futebol português.

Benfica B vence. Dois golos do extremo Heriberto permitiram este domingo ao Benfica B vencer o FC Porto, por 2-1, em partida da 38ª jornada da II Liga, em que os encarnados souberam materializar as oportunidades, face ao domínio dos visitantes.
Os dragões começaram melhor o encontro e o golo de Galeno, logo aos sete minutos, parecia adivinhar a superioridade que os forasteiros iriam colocar em campo. Porém, já no segundo tempo foram as águias a anular a desvantagem e a operar a reviravolta no marcador, com dois golos de Heriberto (55 e 83).
Este triunfo caseiro coloca a equipa B do Benfica no quarto posto da tabela, somando agora 59 pontos, enquanto o FC Porto B desce à 14ª posição, com 51.

Ao ataque. Pinto da Costa recordou, este domingo, dia em que se assinala o 35.º aniversário da tomada de posse como presidente do FC Porto, a suspensão de Brahimi e a polémica com Tiago Antunes, quatro árbitro do jogo com o SC Braga.
«Vamos continuar a lutar e vamos continuar sabendo que há assassinatos no futebol que são atirados para canto e ao mínimo cântico lampião somos castigados e sabendo que ficamos privados de um importante jogador por ter encostado a cara ao quarto árbitro sem ser uma girafa. Isso dá-nos mais força», vincou deixando uma sugestão: «Deixem de cantar e quem não salta é lampião e passem a cantar e quem não deixe é candeeiro.»
No Estádio do Dragão, perante uma plateia composta por membros das casas do FC Porto, Pinto da Costa prometeu «redobrado esforço» para recolocar os azuis e brancos no caminho dos títulos:
«Nunca esquecerei o momento em que cheguei a esta sala. E podem ter a certeza que vou lutar com redobrado esforço para poder vir aqui o mais breve possível para vos dizer que vocês merecem o que está acontecer. Nós queremos o FC Porto campeão dos campeões, o que tem de lutar contra tudo e contra todos.» 

1 comentário:

  1. O Pintinho gastou os ataques todos antes de receber o Feirense... deu-se mal.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...