27 abril 2017

"O que faltou ao Sporting esta época? Um goleador"; "Há medo de favorecimento do FC Porto?"; Condutor que atropelou adepto italiano estava referenciado pela polícia

O FC Porto tem sido paciente quanto à arbitragem mas na conferência de imprensa de lançamento da deslocação a Chaves, Nuno Espírito Santo deixa a pergunta: "Há medo de favorecimento do FC Porto?".
"Ao longo do ano fomos mantendo sempre uma postura de paciência. Houve momentos em que fomos mais críticos perante as injustiças de que fomos vítimas. Isso é normal. O que eu sinto, digo. E quando isso acontece é em defesa dos meus jogadores.
É difícil explicar-lhes certos erros, principalmente quando há tanta dúvida. Há medo de favorecimento ao FC Porto. Não pode haver. Se o lance for claro, tem de ser assinalado. E é através do trabalho diário que ultrapassamos isso" começou por dizer o treinador dos dragões.
O treinador considera que a sua equipa foi sempre capaz de "isolar tudo", apesar dos "percalços". Espírito Santo assume os desaires, mas não só.
"Tivemos percalços, falhámos em certos momentos e também fomos prejudicados. A melhor maneira é enfrentar a realidade, olhar para dentro e não projectarmos o que vem para a frente nem pensar no que está atrás. Isso é fundamental", acrescentou.
Os azuis e brancos atrasaram-se na luta pelo título, ao empatar em casa com o Feirense depois do Benfica também ter perdido pontos em Alvalade. Apesar disso, a vontade e a crença continua.
"Desde o primeiro dia que o jogador do FC Porto pensa em ser campeão até ao fim. A nossa grande convicção é estar nessa luta. Estofo? O jogador do FC Porto sabe que tem de dar sempre o máximo de si. O que temos visto é uma equipa capaz de lutar até ao fim. Se falamos numa onda azul, é porque o adepto revê-se no trabalho dos jogadores. Estamos na luta", afirma.
Os azuis e brancos jogam em Chaves, campo difícil e onde todo o cuidado será pouco.
"Temos que ser muito competitivos, temos que ser mais determinados desde o primeiro minuto e saber que a primeira bola é importante. Independentemente do que fomos encontrando ao longo do ano, a equipa soube sempre manter o rumo, competir ao máximo. Temos que marcar golos para ganhar, criar muitas ocasiões, mas sobretudo manter o rumo, sermos unidos, solidários", acrescentou.
Nuno Espírito Santo confirmou a presença de Corona em Trás-os-Montes, deixando em dúvida a convocatória de Danilo.
"Sobre o Brahimi, sabemos que há uma resposta por dar, mas a equipa está preparada para todas essas ausências", concluiu o técnico dos portistas.

"O que faltou ao Sporting esta época? Um goleador". Toñito acredita que o Sporting estará mais forte na próxima temporada e que nesta é preciso acreditar até final que é possível ultrapassar o FC Porto, alcançando assim o segundo lugar, posição que dará acesso direto à Liga dos Campeões.
"Objetivos do Sporting? Pensar no próximo ano e ser campeão. No futebol não há nada decidido até ao último jogo. Há que acreditar até à última jornada", começou por dizer, o antigo jogador dos leões, em declarações à margem do Congresso The Future of Football organizado pelo Sporting em Alvalade.
"O Sporting tem que ganhar sempre. As outras equipas crescem sempre contra as equipas grandes. Mas o Sporting quer ganhar e arrecadar os três pontos", frisou, antes de garantir que ao Sporting falta... um goleador.
"Este ano faltou finalizar mais, um grande goleador em termos europeus. O Sporting sempre teve grandes goleadores que face à sua qualidade ajudavam nos títulos nos tempos anteriores. Têm feito um grandíssimo futebol, tem um grande treinador, faltou um goleador que marcasse a diferença nos grandes momentos. Para o ano vamos ver o Sporting campeão, quase de certeza", considerou para depois ser questionado se Bas Dost não será esse goleador.
"Fez golos, mas numa equipa como o Sporting há que fazer muito mais. Tem feito muitos [golos] agora nos últimos tempos, mas há que fazer a diferença. Uma equipa grande precisa de muitos mais golos, é uma opinião pessoal que eu tenho", concluiu.

Condutor que atropelou adepto italiano estava referenciado pela polícia. O carro do crime foi tudo o que foi preciso para ajudar a identificar o condutor. O homem que atropelou Marco Ficini, na madrugada de sábado, está referenciado pelas autoridades pela prática de crimes graves.
Segundo avança o Correio da Manhã, a polícia descobriu o proprietário do veículo mortal, que se tratava da ex-mulher do suspeito, o que levou à fácil identificação do responsável. É um elemento da claque de apoio ao Benfica, No Name Boys, tem 30 anos e mora na zona da Amadora.
O condutor, que atropelou o adepto italiano que se deslocava com a claque de apoio ao Sporting Juve Leo, está referenciado pela Polícia de Segurança Pública (PSP) e pela Polícia Judiciária (PJ) pela prática de crimes graves como roubo e tráfico de droga.
O suspeito colocou-se em fuga depois do crime, tendo escondido o carro na moradia de amigo, nos Moinhos da Funcheira, na Amadora.
No entanto, a descoberta do carro do crime, juntando às várias imagens daquilo que se passou na madrugada do passado sábado, permitiram identificar o autor deste delito.
A publicação avança também que a PJ está agora a recolher provas periciais, que permitam ter mais dados sobre o ocorrido. Para além da recolha de impressões digitais e vestígios biológicos, como ADN, no interior do veículo, as equipas de investigação estão a analisar a destruição da chapa e dos vidros, para perceber qual foi a violência do impacto do veículo com o adepto italiano.
Recorde-se que na madrugada do passado sábado membros dos No Name Boys foram a Alvalade atirar tochas. Em retaliação, a claque de Alvalade deslocou-se ao Estádio da Luz, para arremesar pedras e tochas. Durante este confronto, o condutor procurado acelerou o carro deliberadamente para atropelar Marco Ficini.

16 comentários:

  1. No Name Boys....
    A tal claque nāo apoiada ilegalmente por um.certo clube!

    O Tuguistāo no seu melhor

    Marques Jorge

    ResponderEliminar
  2. Bem... mais mentiras seguidas, só dizendo que as flores da homenagem do jogo, foram deitadas ao lixo pelos NN...
    1) os NN foram atirar tochas a Alvalade?? Porque razão só existe UMA testemunha e ninguém sabe quem foi?
    2) Retaliação???? Toda a gente sabe que a JL foi com material de pintura para o estádio da Luz!!
    3) Adepto do Sporting???? o quê???? agora um hooligan profissional da Fiorentina é adepto do Sporting, só porque veio trazer material pirotécnico para a JL que é proibido em Portugal?????
    4) Porque é que ninguém fala da razão da JL ter abandonado o "adepto" italiano para a sua morte????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você sabe mais q a PJ...incrível!!! E deixo-lhe uma pergunta, porque já vi que é mentecapto...só por ser hooligan italiano merecia ser morto (nem comento se era adepto do SCP ou não, q isso é ridiculo)??
      E não se preocupe q tanto os adeptos do SCP... e do SLB, q o deixaram à morte certamente, se identificados, ocorrem igualmente em crime.

      Eliminar
    2. Sou mentecapto, mas ao menos sei o que é um ponto de interrogação...existem paulinhos que se acham inteligentes, mas afinal...
      Quanto aos adeptos do lumiar serem identificados... sim, espera sentado, toda a gente sabe que os membros das claques legais do lumiar e do porko podem fazer o que lhes apetecer que não são criminosos, os outros é que tem portas 18...

      Eliminar
    3. Você não sabe o que é um ponto de interrogação e muito menos escrever português. Além de ser burro.

      Eliminar
    4. Que pena que o aborto na altura em que nasceste, fosse ilegal.

      Eliminar
    5. 1-a coroa foi deitada ao lixo pelos NN? É uma possibilidade, entre outras. Até podem ter sido as empregadas da limpeza. Mas isso é um acto com pouco significado, neste contexto.
      2-Só por ser uma, não deixa de ser testemunha. Você pode não saber quem foi, mas já pensou que talvez a polícia saiba? Segredo de justiça. Os jornalecos que lê não sabem mais do que quem está a investigar e apurar factos. Felizmente.
      3-"toda a gente sabe". Você é que deve saber mais que toda a gente. E se foi com material de pintura, seja por retaliação ou não, o que interessa? Caso tenham vandalizado, vão a tribunal por vandalismo. Ponto final. Ou por irem vandalizar podem ser assassinados?
      4- Todas as claques utilizam pirotécnia ilegalmente. Por ele ter vindo trazer esse tipo de objectos, pode ser morto? Ou por ser hooligan, ou italiano ou nem ser adepto do SCP? Informo-lhe q ainda vivemos numa democracia que se rege por uma constituição e respectivo código penal. Mas mais uma vez você sabe mais que "toda a gente".
      5- o adepto italiano talvez tenha sido abandonado por todos os intervenientes (mas você sabe mais que "toda a gente"). Uma coisa é certa: foi abandonado por quem o atropelou.

      Lendo os seus tristes e penosos comentários só lhe desejo boa sorte e quem me dera que indivíduos como você não existissem. Mas como respeito a vida humana, independentemente da estupidez dessas, espero que viva durante muitos anos e com muita saúde. E que nunca seja atropelado por deitar lixo para a rua e dizer merda dessa boca.

      Eliminar
    6. Este tipo do benfas é burro como as casas.

      Eliminar
  3. O mal está no cantico dos SD!
    Outros matam, esfolam, traficam droga no estádio, têm armas no estádio e não passa nada!
    Que nojo de país.
    É esta a merd. que defende e incentiva a máquina da propaganda do clube do regime!
    SOIS UM NOJO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bruno Pidá manda um abraço e diz que tem saudados do macaco e das vendas de bilhetes e afins!
      Canelas sempre!

      Eliminar
    2. Amigo o único estádio onde se suicidou uma pessoa e a arma nunca apareceu foi no dragão, coitado, matou-se e depois escondeu a arma.

      Eliminar
    3. Matou-se e escondeu a arma porque é muito manhoso. Se não fosse manhoso não fazia isso!
      A manha mata muita gente.

      Eliminar
  4. http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/pinto-da-costa-de-surpresa-na-cidade-do-futebol-6244921.html


    http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/brahimi-e-possivel-para-o-jogo-com-o-chaves-6248063.html

    Favorecimento, aonde?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ultimo foi contra o moreirense, onde o golo nasce de uma falta inexistente, assim só de repente...
      Tens os links das notícias ai, mas não as deves ter lido, compreendo é te difícil ler..
      Um diz que a reunião já estava marcada e mesmo que não estivesse, os vermelhos quando se queixaram tiveram logo reunião de emergência no dia a seguir.
      Segundo, o porto meteu logo recurso no caso do brahimi, que nem sequer devia existir, pois a expulsão já é injusta por natureza, quanto mais os dois jogos.
      Duvido muito, mas reduzir para um jogo apenas é mais que algo semelhante a justiça que não tem existido de todo.
      Menos palas, se faz favor!!
      Cumps

      Eliminar
  5. medo de favorecimento aos "FóCulPuarto"?!?! ainda mais!?!?

    como se 35 anos de corrupção fossem uma ninharia ... (como por exemplo, o penálti que o ASD lhes PERDOOU e os BENEFICIOU em 2 pontos, em Paços de Ferreira ou a 'forma' como o árbitro lhes tirou o Tondela da frente !!!

    que desfaçatez e desespero vai lá pela 'cúria papal' ;-P

    ResponderEliminar
  6. Ainda fazem as cabeças dos tugas. Falta pouco para dizerem que o parasita encornado AFINAL NAO É DO BOIFICA....
    Ainda metem o canelas ao barulho.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...