18 abril 2017

O processo a Samaris; Quem terá uma nova oportunidade no Dragão; Comentador do Benfica apresentou queixa contra o FC Porto

O candidato do PSD/CDS-PP à Câmara de Loures nas próximas autárquicas e comentador televisivo afeto ao Benfica, André Ventura, anunciou ter apresentado queixa à Comissão Nacional de Eleições (CNE) contra o FC Porto, por “interferência eleitoral”. 
Em causa estão algumas declarações de Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, no programa Universo Porto, do Porto Canal. 
À Agência Lusa, Francisco Marques prometeu uma resposta para breve.

Processo a Samaris. O processo disciplinar instaurado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ao médio Samaris ainda não chegou à Comissão de Instrutores da Liga, avança O Jogo, apesar de já há uma semana se saber da instauração do referido processo.
A Comissão de Instrutores, entidade integrante da Liga de Clubes encarregue de elaborar o relatório e a proposta de pena, irá chamar o médio grego para prestar testemunho, mas tal ainda não aconteceu pelo simples facto do processo ainda não lhe ter chegado às mãos.
O processo, que irá julgar a intervenção de Samaris no lance em que o médio dá um soco no estômago de Diego Ivo, jogador do Moreirense, incluirá a audição de outras testemunhas e poderá demorar algum tempo até à sua conclusão.
Perante tal situação, o camisola 7 das águias será opção para Rui Vitória frente ao Sporting, clube que deu o pontapé de saída neste caso.
Recorde-se que foram os leões a apresentar queixa, pedindo o levantamento de um auto de flagrante delito contra o grego, mas tal foi recusado, com o CD a optar por abrir um processo disciplinar.
De acordo com o Regulamento Disciplinar da Liga, a moldura penal a que Samaris se sujeita neste processo vai de um a dez jogos de suspensão, faltando saber se o caso se resolve a tempo de o eventual castigo ser cumprido esta época.

Rafa Soares ganhou o direito a uma nova oportunidade no plantel do FC Porto. O lateral-esquerdo, que está cedido ao Rio Ave, tem praticamente garantida a próxima pré-temporada sob as ordens de Nuno Espírito Santo que, depois, decidirá se lhe reserva um lugar no plantel de 2017/18. As boas exibições do jovem defesa (21 anos) na equipa vila-condense, onde é titular indiscutível, têm sido acompanhadas de perto pelos responsáveis do FC Porto e pelo próprio treinador. E o feedback é muito positivo, escreve O Jogo.
Luís Gonçalves, diretor-geral para o futebol dos dragões, conversou com Rafa no final do mês passado, tendo-lhe transmitido as intenções do clube para a nova época e dado parabéns pelo “crescimento” no Rio Ave. O jogador e o diretor portista assistiram juntos ao triunfo da equipa de sub-19 de Portugal diante da Polónia – que garantiu o apuramento para o Europeu da categoria –, uma partida disputada a 28 de março, em Barcelos.
Rafa Soares esteve na última pré-temporada do FC Porto, depois de ter começado na equipa B e ter acabado na Académica, onde desceu de divisão. Porém, só “durou” duas semana e nem sequer seguiu para o estágio na Alemanha, até porque entretanto chegou Alex Telles.
O cenário, agora, é ligeiramente diferente. Não está garantida a permanência no plantel, mas Rafa tem outros argumentos para apresentar: está mais maduro e mais completo. No Rio Ave habitou-se a jogar para ganhar, fez 180 minutos nas provas europeias e chegará muito mais moralizado. Neste momento, Rafa soma três mil minutos de utilização, tem três golos e outras tantas assistências.
Além de Alex Telles, o FC Porto tem Layún como alternativa para o lado esquerdo da defesa, mas não é certo que o mexicano continue, além de que não tem sido opção nos últimos tempos.

7 comentários:

  1. o Rafa na próxima época terá a sua grande chance! A ver se a aposta em jogadores portugueses chega a este excelente defesa esquerdo (provavelmente o melhor DE saído das camadas jovens de clubes portugueses nos últimos anos)

    ResponderEliminar
  2. Agradecia a ajuda de algum sportinguista... o Inter de Milão iniciou a sua actividade em 9 de março de 1908 como Foot-Ball Club Internazionale. Em 1928, durante a era fascista, o clube foi obrigado a se fundir com a Unione Sportiva Milanese e foi renomeado SS Milano. A questão é: Em que data ocorreu a sua fundação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os sportinguistas não são os mais adequados para responder a atrasados mentais... alem disso não têm experiência em trocar datas de fundação "a la carte"...
      Talvez seja melhor interrogar trafulhas vermelhos ou azuis... mais batidos nessa matéria.

      Eliminar
    2. Pergunta para os lampiões:
      - o sport lisboa nasceu em 1904
      - o Sport benfica nasceu em 1906
      - os dois clubes fundiram-se em 1908 e deram origem ao sport lisboa e benfica.
      Em que data é que ocorreu a fundação do sport lisboa e benfica?

      Para os parolos, que gostam de parecer antigos, é fácil. E para os outros?

      E porque razão é que decidiram adoptar a data de fundação de um dos dois fundadores é vez da do outro?? É só para parecer mais antigo???

      Como é evidente para toda a gente pensante, o sport lisboa e benfica existe desde o momento em que foi criado, o que aconteceu em 1906, e não desde o momento em que dos clubes fundadores foi criado.

      Deixem de ser labregos e honrem a história do vosso clube como ela efectivamente aconteceu.


      Eliminar
    3. Mas mais labregos ainda são os andrades, que foram buscar a história de um outro clube (Oporto Football Club) que nada tem a ver com o futebol clube do porto para parecerem mais antigos.

      Mais outros que não honram a sua história.

      Neste caso é tudo tão estúpido que se deram ao trabalho de reescrever a história, a tal ponto que festejaram centenário trinta e poucos anos depois do cinquentenário.

      Como se fosse possível que as pessoas que festejaram os 10, os 20, os 30 ou os 50 anos do clube (tendo muitas assistido à sua fundação) se pudessem ter enganado a esse respeito.

      Eliminar
    4. O clube chamava-se Foot-ball Club Porto e vestia de azul e branco.
      Claro que nada tem que ver com o Futebol Clube do Porto.....

      Eliminar
    5. A verdade é que durante os primeiros 90 anos de vida o porto se considerou fundado em 1906.

      Há vários artigos e publicações oficiais, com chancela do clube, feitos nos primeiros anos com referência expressa à sua fundação em 1906.

      O que aconteceu recentemente foi a apropriação feita pelo FCP da história de um outro clube - basta ver a forma como o porto conta a história.

      O pinto da costa - que é mais um labrego que gosta de parecer que dirige um clube mais antigo do que efectivamente é - acha que os outros são todos burros e que é ele, ao contrário dos fundadores, quem melhor conhece o momento da fundação do clube.

      E nem percebe que, com isso, está a desonrar história do próprio clube.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...