05 abril 2017

O novo treinador do Braga para 2017/18; Valencia e Inter estiveram no Clássico para acompanharem avançado do Benfica

O jornal Record adianta, na edição desta quarta-feira, que Inter e Valencia não faltaram ao clássico com o objetivo de analisar a exibição de Kostas Mitroglou.
O internacional grego está a assinar a sua melhor temporada da carreira, na qual contabiliza 25 golos em 38 jogos, despertando assim o interesse do clube italiano e espanhol.
A mesma publicação avança ainda que o Valencia, onde alinha o internacional português João Cancelo, está no mercado à procura de um avançado e que olha para o avançado do Benfica como uma boa solução, ainda que a idade do grego (29 anos) seja acima do que estará previamente estipulado pelo clube ché na nova filosofia de contratações.
Por seu turno, o Inter está de olho em Mitroglou muito por culpa do interesse que Icardi, a principal referência ofensiva do clube onde alinha João Mário, está a gerar por entre os tubarões europeus.
Recorde-se que Mitroglou está ligado contratualmente ao Benfica até 2020 e tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

Escolhido em Braga. Abel Ferreira é o nome escolhido para assumir a equipa principal do Sporting de Braga em 2017-2018, uma decisão que está tomada e que acarreta a dispensa do atual treinador dos bracarenses, Jorge Simão, que assinou até junho do próximo ano.
Segundo garante o DN, António Salvador está decidido a apostar no atual treinador da equipa B, depois de considerar que Jorge Simão desaproveitou a oportunidade de que dispôs ao suceder a José Peseiro, que não aguentou a dupla eliminação na Liga Europa e na Taça de Portugal no final do ano passado.
O ainda treinador dos arsenalistas definiu os 65 pontos como meta a alcançar, quando foi apresentado, mas, para além de essa ser uma meta irrealista nos dias que correm, o Sp. Braga falhou a conquista da Taça da Liga, na final diante do Moreirense, e está igualado no quarto lugar com o rival V. Guimarães. Mais, se o campeonato terminasse agora os vimaranenses ficariam à frente por terem vantagem no confronto direto.
Quando Jorge Simão pegou na equipa, proveniente do Desportivo de Chaves, o Sp. Braga tinha acabo de saltar para o terceiro lugar isolado após um triunfo em Alvalade e, ironicamente, sob o comando de Abel Ferreira.
A partir daí não foram só os resultados a causar mossa. Primeiro o embate com André Pinto, o capitão de equipa, que agitou o balneário. Depois as sucessivas lesões que causaram alguma desconfiança entre a equipa técnica e o departamento médico, uma espécie de diferendo que só terminou com a intervenção presidencial. Finalmente a aquisição de futebolistas ao Desp. Chaves, pedidos expressos de Jorge Simão a que o departamento de scouting não deu um veredicto positivo. Contas feitas, entre o treinador e ainda os dois jogadores comprados aos flavienses, Paulinho e Rafael Assis, os bracarenses gastaram sensivelmente dois milhões de euros.
Também o estilo de jogo foi muito criticado internamente, pois o Sp. Braga com os últimos treinadores foi habituando os adeptos a ser uma equipa com muita posse de bola, visto quase como um clube grande na maneira como os adversários o encaram. Com Jorge Simão, o ataque rápido – “em cinco segundos” – mereceu muitas análises negativas por parte, inclusivamente, de alguns futebolistas acostumados a um estilo de futebol bem diferente daquele que o atual técnico defende.
Contudo, este era o menor dos problemas desde que a bola fosse entrando... o que não tem acontecido com a frequência desejada por António Salvador, que, escreve o DN, não avançou já para a rutura com Jorge Simão porque também nesta época já chegou a acordo com José Peseiro, que auferia um ordenado anual próximo do meio milhão de euros livres de impostos.
E, apesar de não ter exigido o segundo ano de contrato ao clube, o antigo treinador de FC Porto e Sporting continua a receber do Sp. Braga até final da corrente temporada. Não só ele como também a restante equipa técnica que o acompanhava.
Abel Ferreira está há três temporadas como treinador da equipa B dos bracarenses depois de ter sido jogador (defesa direito) do clube durante uma época e meia (2004 a 2006), antes de se transferir para o Sporting. Conhece, por isso, os cantos à casa e tem passado gradualmente pelas mais variadas etapas. Com 38 anos cumpridos recentemente, chegou a hora de mostrar o que vale, pois é ele o eleito de António Salvador para tentar aproximar o Sp. Braga dos grandes o mais rapidamente possível. Até porque há um objetivo ambicioso a cumprir nos próximos quatro anos: ser campeão nacional.
Contactado pelo DN, fonte oficial do Sporting de Braga não quis tecer quaisquer comentários sobre esta notícia, sublinhando apenas que o treinador é Jorge Simão e tem contrato para cumprir.

28 comentários:

  1. o Inter e o Valência se quiserem reforçar a equipa de natação, joninhas piscinas é boa aposta!
    Carrega regime sem vergonha, rumo ao treta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rio-me de crl com este mongo que passa os dias aqui metido a escrever sempre o mesmo, qual caixa de ressonância, em tudo o que é post. O sem vidismo é fodido.

      Eliminar
    2. De rir é um mondo a chamar mongo aos outros.
      Típico adepto do regime!
      Vai lá ajudar o jonas piscinas a levantar-se!
      Mas antes pergunta ao janela se já o podes levantar, não vá o homem estar a fazer algum retrato para enviar à pide!

      Eliminar
    3. Mongo, aprende a escrever. Ou então ensina-me o que raio é um "mondo". E depois vai tomar os comprimidos que estás muito alterado.
      E sempre podias variar esse discurso. Ou não, porque não consegues, não fosses tu... mongo.

      Eliminar
  2. Sem vergonha???? Deves estar a faladrar do teu pseudo presidente.. só pode

    ResponderEliminar
  3. Estes comentários náo foram sancionados pelo Janela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está ali um com comentários fora dos parametros.

      Acabem já com qualquer pensamento independente, antes que a Liga descubra.

      Eliminar
    2. Estou a ver uma janela escancarada... Ah não, é o Paulinho de boca aberta. Tens um hálito a meita de fazer inveja ao macaco.

      Eliminar
  4. Engraçado ser um jornal dirigido pelo Paulo Baldaia a anunciar que o Jorge Simão vai sair a 1 semana e meia do jogo com... o Porto.
    Mas depois são só os outros que tem lacaios/destabilizadores na CS... está certo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Daniel, estás a pensar demais. A resposta ao teu comentário é "bla bla bla assalariado, bla bla regime, bla bla colinho, blabla eu tinha vergonha".

      Eliminar
    2. O janela autorizou-te a dizer isso?

      Fazer filmes é fácil, difícil é ter estômago para entender os empalados dos adeptos do clube do regime!

      Eliminar
    3. Ó Paulinho, faz login!

      Eliminar
    4. O clube do regime, foi aquele que sentou um treinador no banco do adversário do Porto? Não foi?
      Com Calabote a fazer tudo e mais alguma coisa para os fazer campeões?
      O tal que foi irradiado?
      Engraçado que é o clube do regime que está SEMPRE no pior que há no nosso futebol! SEMPRE!
      Mas a máquina de propaganda faz milagres, isso e a ignorância da maioria do seu povo!

      Eliminar
    5. "Fazer filmes é fácil" concordo.. é o que se vai fazendo aqui a cada notícia do Benfica (e mesmo em algumas que não tem nada a ver puxa-se os Pedros Guerras, os Janelas, os Venturas para a baila)..
      Já os outros não tem lacaios... é só filmes. É isso. Viveis no mundo do café com leite... onde são apenas os outros que usam "artimeinhas" e vocês são o mais honesto que há.
      Se não achas estranho o único jornal a dar essa notícia, ser o jornal dirigido pelo Paulo Baldaia... então pertences aquela percentagem da população que tem mais pulmões que neurónios.

      Eliminar
    6. Uiii o Calabote outra vez... O Guiomar foi mais eficaz em Torres Vedras... é que o Porto é que acabou campeão nesse ano... com dois golos depois do 90 a jogar contra 9.

      Eliminar
    7. O discurso dos comidos pela propaganda: "O Porto até foi campeão".
      Inacreditável, sois todos a mesma porcaria!
      O que o teu clube fez e fazia não conta certo?
      Naquele tempo, irradiar um árbitro que defendia os interesses do clube do regime, foi ultrapassar os limites da vergonha, coisa que hoje não existe!
      Os factos até metem nojo de tão evidentes que são, só vos, lambidos pela propaganda não os veis, ou melhor, veis, mas no fundo fazeis de conta que não, porque constatais que o vosso clube é asqueroso, e isso não pode ser!

      Eliminar
    8. O arbitro foi irradiado por ter mentido no relatório... se não sabes porque falas ?

      Eliminar
    9. Tudo tem desculpa quando se trata do clube do regime.
      Jonas piscinas atacou o treinador adversário?
      A culpa foi do Filipe que não lhe tocou mas empurrou com os olhos!

      Mentiu no relatório?
      xiiiiii que coisa feia, ainda por cima, por ter prejudicado anos e anos a fio o clube do regime, certo? Claro!
      O colinho é imaginação dos rivais!

      No Sábado o clube do regime foi o prejudicado.
      3 expulsões perdoadas, penalti perdoado, fora de jogo que deixa Jota na cara do redes mal assinalado.
      25 minutos em que valeu tudo para empurrar o clube do regime para cima, mas é tudo imaginação.
      A bmerdatv mostra a verdade!
      A vossa verdade é uma manipulação!!!!!!!
      Comeis TUDO!

      Eliminar
    10. "3 expulsões perdoades, penalti perdoado" e os outros é que comem TUDO
      LOOOOOOL
      vê lá se calhar o jogo nem acabava. Uma das expulsões era do Alex Telles, ou nem por isso ?

      Eliminar
    11. É por comentários destes Daniel, que as pessoas te chamam de otario, burro, e assalariado! Pois és o típico benfiquista pago para vomitar mentiras e calúnias, sobre os outros clubes.

      Eliminar
    12. Os outros falam em três expulsões... e eu é que vomitei mentiras LOOL. Lindo, não ganhes uma vida não... enquanto não o fizeres vais continuar a preocupar-te com o que digo, com os outros dizem... tu menos com o que andas, ou neste caso não andas, a fazer com a tua vidinha

      Eliminar
    13. Loool...era preciso anunciar que o jorge Simāo nāo continua?
      És um ponto! O Peseiro é que se está a rir!

      Eliminar
    14. Não era é preciso ser o único a anunciar... Sabes quem é o Paulo Baldaia, sem ir procurar ? Ou só conheces, os Venturas e os Guerras ?

      Eliminar
    15. Tu é que descobriste a Dinamite, a dizer que o Jorge Simāo nāo continua!😂
      Já agora adorei a Btv, a arranjar uma câmara apenas a filmar o banco do Fcp! Deve ter sido o Felipe a empurrar a mesma! Telles? O Samaris aos 2 minutos fez igual ou pior! A Btv nāo passou?

      Eliminar
  5. Adoro declarações idiotas como "Engraçado que é o clube do regime que está SEMPRE no pior do nosso futebol". Dás tantas voltas para admitir que o clube do regime é o Porto? Obrigado pela tua burrice, torna fácil rebaixar-te, e eu ando preguiçoso. É do trabalho, temos de compensar os analfabrutos a mamar subsídios como este acéfalo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por muito limitado que sejas mentalmente, consegues ao menos ir ajudar o joninhas piscinas a levantar-se?
      Vai lá jovem.
      E cuidado com o Filipe, não vás ser desviado contra alguma coisa!

      Passar bem comedor de propaganda do regime!

      Eliminar
    2. Incrível como o mongo acaba sempre estourado e tem de começar a desviar o assunto da conversa porque já se fodeu. Que risota. A falta que a 4ª classe não faz.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...