14 abril 2017

O novo reforço do Benfica para 2017/18; Quem está de regresso ao FC Porto; 'Novo Mantorras' já está em...Alvalade

As exibições de Ricardo Pereira por terras gaulesas convenceram os responsáveis do FC Porto. O português tem assim lugar assegurado no plantel da próxima temporada dos dragões.
A informação é avançada pelo jornal A Bola, na edição desta quinta-feira, que adianta ainda que o internacional português já tem conhecimento sobre a intenção do FC Porto.
O jogador de 23 anos tem deslumbrado ao serviço do Nice, clube da Ligue 1 no qual cumpre o segundo ano de empréstimo, e apesar dos rumores que dão conta do interesse de alguns emblemas europeus, os dragões querem manter o jovem português que se tem destacado na posição de lateral direito.
Recorde-se que o FC Porto foi buscar Ricardo Pereira ao V. Guimarães, logo após a final da Taça de Portugal, onde a formação vimaranense, orientada na altura por Rui Vitória, derrotou o Benfica de Jorge Jesus por 2-1, tendo o lateral direito sido o autor do tento decisivo.

Gil Dias já não foge ao Benfica. A SAD dos encarnados chegou a acordo com o Mónaco para a transferência do extremo de 20 anos, que deverá assinar por cinco épocas, avança o Correio da Manhã. 
O jovem está emprestado pelo clube francês ao Rio Ave e foram as exibições nos vila-condenses que impressionaram os responsáveis das águias. O trabalho de observação começou há muito tempo e nos últimos dias acertou-se a mudança para a Luz, na próxima época. 
As boas relações entre o Benfica e o empresário Jorge Mendes, que representa o jogador, foram decisivas para se concretizarem as negociações, que estão praticamente fechadas. 
Gil Dias tem sido uma das revelações do campeonato e um dos elementos-chave na boa época que o Rio Ave, 7º classificado, está a fazer. Já marcou cinco golos no campeonato (7 em todas as competições), leva três assistências e um punhado de grandes exibições, que já despertaram a cobiça de vários clubes europeus. 
De resto, essa foi uma das razões que fizeram o Benfica fechar já o negócio, garantindo uma das maiores pérolas do futebol português. Sem jogos pela equipa principal do Mónaco, ao qual chegou aos 17 anos, Gil Dias prepara-se para ser opção para Rui Vitória em 2017/2018 e vai tentar agarrar um lugar no plantel do tricampeão.

Gelson Dala como Mantorras. Gelson Dala tem vindo a conquistar o seu espaço no Sporting e já é a grande esperança do futebol angolano para suceder a Mantorras, que se notabilizou no rival Benfica. 
O jovem avançado, de 20 anos, assinou pelos leões em dezembro. Trouxe como cartão de visita o facto de ter sido o melhor marcador do campeonato angolano. Está a fazer o seu percurso na equipa B, na qual já fez 11 jogos e marcou sete golos. Registo que para já deve garantir-lhe um lugar na equipa principal na próxima pré-época. 
Jesus, que também treinou Mantorras, está atento à evolução do jogador. Aliás, em Alcochete, o jovem tem trabalhado a parte muscular. É que tem apenas 1,75 metros e pesa 67 kg. Um peso-pluma para uma liga de pesos-pesados. Os leões pretendem que ganhe massa muscular até ao final da época. Mas se o Sporting deposita grandes esperanças no jogador (tem contrato até 2019 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros), em Angola a expectativa é ainda maior. 
O jovem é visto como o sucessor de Mantorras. Esse impacto de Gelson Dala em Angola é também importante para o Sporting internacionalizar a sua marca e conquistar mais um mercado apetecível onde só o Benfica tem tirado dividendos.

5 comentários:

  1. Ao menos não surgiu a notícia antes do jogo com o Rio Ave. Boa contratação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e se surgisse? qual o problema? Nem toda a gente é vigarista como tu!

      P.S. A ultima vez que vieram com essa teorias de m*rda e para burros, o Setúbal venceu o Benfica...

      Eliminar
    2. por causa de merdosos e estupidos como este do comentario das 08.05 é que isto do futebol anda a merda que anda,não se pode ter uma opinião que parece que lhe estão a ofender a família, por certo a família nem importava, agora o benfica? fanactico de merda,chamar-te burro é ofender os burros.

      Eliminar
    3. O Makukula e o Jardel concordam plenamente

      Eliminar
    4. Sim, porque o Olhanense e Marítimo são daqueles que fazem hábito de roubar pontos ao Benfica. Trata-te, boneco.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...