13 abril 2017

O novo alvo do Benfica para o ataque. Jogador tem clausula de...70M€; O que faltou para Dybala reforçar o...Benfica; FC Porto demarca-se de cânticos da claque ofensivos ao Benfica

Na sequência dos cânticos das claques portistas na partida de andebol entre o FC Porto e Benfica – “Ai quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica” –, os dragões utilizaram as redes sociais para realçar que não se identificam com esse tipo de ações e que as claques devem estar concentradas apenas em apoiar as equipas azuis e brancas.
“O FC Porto demarca-se de todos os cânticos ofensivos e apela que os adeptos se concentrem no apoio às nossas equipas”, escreveu o clube na sua conta oficial do Twitter, após o triunfo sobre o Benfica.

De olho no mercado de verão, o Benfica iniciou os primeiros contactos para viabilizar a contratação do jovem avançado brasileiro Felipe Vizeu, do Flamengo. Segundo O Jogo, os encarnados tiveram uma primeira reunião no Brasil há cerca de dez dias e levantaram os detalhes de uma eventual transferência, cuja negociação ainda está no estágio inicial.
O interesse das águias em Vizeu, que tem como maior característica a presença na área, surgiu depois de um longo período de observação. O promissor rubro-negro foi um principais destaques da equipa sub20 na campanha do título da Taça São Paulo de Futebol Júnior, em 2016, e voltou a brilhar no começo de 2017, desta vez com a seleção, no Sul-Americano da mesma categoria– terminou a competição no posto de vice-goleador, com quatro golos.
Aos 20 anos, Vizeu é um dos jogadores mais valorizados do emblema do Rio de Janeiro, que é dono de 60% do passe do atleta. Renovou contrato recentemente até 2020, com uma cláusula rescisória de 70 milhões de euros. Nas últimas semanas, de acordo com a Imprensa brasileira, também recebeu sondagens de grandes da Europa, entre eles Juventus, Fiorentina e Lázio.
A favor dos tricampeões nacionais na disputa está o facto de o empresário Giuliano Bertolucci ter recebido recentemente a autorização para negociar o avançado. Fez um acordo com Carlos Eduardo Baptista, que trabalha há anos como jogador, e pode ser usado como facilitador, visto a boa e antiga relação que nutre com responsáveis da Luz – participou, por exemplo, na renovação contratual de Luisão, que assinou até 2018.
O Flamengo, por sua vez, trata com cautela o futuro de Felipe Vizeu, que fez apenas nove jogos e marcou dois golos em 2017. Não tem pressa no momento de reforçar os cofres, já que negociou, em janeiro deste ano, o lateral-esquerdo Jorge com o Mónaco por cerca de 8,5 milhões de euros. Sabe, no entanto, da necessidade de manter o avançado valorizado e está ciente de que o problema é a forte concorrência no ataque. Do nodo maior ordenado do plantel, o internacional peruano Guerrero é indiscutível na frente, tendo como reserva imediato Leandro Damião, que já representou a seleção brasileira e renovou vínculo até ao fim do ano.

Paulo Dybala é um dos jogadores mais cobiçados do momento mas é um velho conhecido do Benfica.
Na altura em que estava no Instituto Córdoba, o avançado argentino foi abordado pelas águias conforme conta Ricky Dominguez, antigo dirigente do clube argentino, ao jornal A Bola.
"O Benfica foi uma das opções fortes para Paulo Dybala. Estivemos muito pertinho de fechar o negócio", começou por dizer Ricky Dominguez, antes de revelar o que fez abortar as negociações.
"As negociações chegaram a uma fase bem avançada. O Benfica, através de um empresário, ofereceu 1,5 milhões de dólares. Fizemos uma contraproposta de dois milhões de dólares. Mas não obtivemos resposta", recorda o antigo dirigente.
Dybala acabaria por deixar o clube argentino em 2012 para se transferir para os italianos do Palermo onde brilhou despertando assim o interesse da Juventus.
Esta temporada, o avançado de 23 anos soma 16 tentos em 36 jogos estando em destaque, esta semana, depois de ter marcado dois golos frente ao Barcelona no triunfo da Juve sobre os blaugranas (3-0) na Liga dos Campeões.

30 comentários:

  1. Ai e tal, nós temos uma claque legalizada, bla, bla, bla, os outros é que são maus porque não são legalizados...

    ResponderEliminar
  2. Ai é tal, os super é que são maus, e nos cantamos uma música sobre o adepto que nos matamos do Sporting no jamor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai e tal, e nós cantamos uma musica, e temos tarjas, a agradecer a morte do Eusébio e depois não queremos resposta...

      Se a estupidez mata-se, eras um nado morto...

      Eliminar
    2. Pois, o Eusébio morreu há já 20anos daí a resposta não é?!
      "Se a estupidez mata-se, eras um nado morto..."

      Eliminar
    3. e aprender a escrever, não?

      Eliminar
  3. O Porko "demarca-se"???? Mas estão a falar a sério??? Para além do claro apoio a um gang de criminosos, sob a falsa cobertura do "somos legalizados", durante anos a fio tiveram os SD a cantar, até em jogos da UEFA, "benfiquistas, fdp" e agora é que vão se armar em santos e demarcar-se???? O Porko dá bilhetes aos SD para venderem e agora demarcam-se??? Vocês são o mais podre que existe na sociedade, são nojentos!

    Assumam-se é como Homens e condenem e expulsem esses criminosos! Ah, é verdade, não é possível, eles dão muito jeito para fazerem visitas a centro de estágios dos árbitros, para visitar estabelecimentos de familiares de árbitros, para ameaçarem via internet os árbitros...

    P.S. e os adeptos dos cornudos do Lumiar que estejam calados, porque a sua claque faz pandilha com estas bestas... Ultra portugal em ação...

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez o verdadeiro nojo que é a máquina de propaganda, mete os que mataram a armarem-se em moralistas sobre os que foram infelizes.
    É como ter 6 adeptos condenados por PERSEGUIR E AMEAÇAR (DE MORTE, INCLUSIVE À FAMÍLIA)DURANTE MESES, FORMA CONDENADOS E ERAM COMPROVADAMENTE ADEPTOS DO CLUBE DO REGIME, mas o que teve eco, foram 2 adeptos, que nem entraram (mas dizem que invadiram LOL) e ao que parecem nem era pró Porto, pelo contrário, mas a propaganda deu uma dimensão completamente diferente.
    Mas o povo ignorante, estúpido gosta, só falta que lhes peçam para limpar o trazeiro com a língua e no final agradecerem! Não faltaria quem gostasse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não mataram? Hà vários casos conhecidos de assassínios e atentados não investigados e que ficaram impunes:

      "O Caso Cadorin"
      Decorria o ano de 1985/86, na época anterior o Portimonense conquistara a sua melhor classificação de sempre, um honroso 5º lugar.

      O jogador Serge Cadorin foi alvo de aliciamento para cometer uma grande penalidade adivinhem contra quem? Pois é, os mesmos de sempre, o FCPorto, (“depois jogas normalmente”, ter-lhe-á dito d´Ónofrio). Nesse jogo o Portimonense acabaria por vencer por 1-0 o FCPorto com um golo do próprio Serge Cadorin.

      A ideia do empresário em sondar Cadorin é pagar-lhe 500 contos mais a possibilidade de uma transferência para o FC Porto ou um clube de Itália ou Suíça. Para tal, Cadorin "só" teria de cometer um penálti nos primeiros cinco minutos. O avançado belga - que curiosamente foi levado de Standard de Liège para Portimão pelo próprio D'Onofrio, após conselho de Norton de Matos, também ele jogador do Standard, recusa participar no escândalo e denuncia o caso ao presidente do Portimonense, Manuel João, que apresentou queixa na PJ. Como era a palavra de Cadorin contra a de D'Onofrio o caso acaba por não resultar em nada.

      A verdade é que nem a imprensa nem a PJ nem ninguém quiseram saber do caso.

      Luciano já naquele tempo trabalhava fervorosamente com Pinto da Costa e a verdade é que os casos no futebol Português apareciam todos os dias ou quase todos os dias e este foi mais um que morreu sem que ninguém o investigasse.
      O mais curioso de tudo isto é que no ano seguinte a este episódio de corrupção, estava Cadorin ainda ao serviço do Portimonense e quase na eminência de se transferir para o Sporting, até que aconteceu o que até hoje ninguém quis explicar, nem o próprio jogador comentou o sucedido.

      A misteriosa explosão que quase termina com a vida de Cadorin
      Cadorin estava na sua residência e misteriosamente houve uma explosão de gás, que quase terminava com a sua vida mas terminou com a sua carreira, pois as lesões provocadas pela explosão fizeram com que a transferência para o Sporting fosse cancelada e Cadorin ficasse impossibilitado de praticar futebol. A explosão ocorreu no ano a seguir a ter denunciado a tentativa de aliciamento por parte do F.C.Porto e Luciano d'Onofrio.

      Luciano d'Onofrio era à época empresário de jogadores de futebol sendo um dos amigos pessoais de Pinto da Costa sendo por essa altura procurado pelas autoridades tendo inclusive estado preso, havendo na altura fortes indício de ligações com máfias e tráfico de armas.
      A verdade é que desta história existem muito poucas fontes e as que existem abordam pouco o ocorrido. Há anos atrás um jornal ainda tentou entrevistar Cadorin e saber o que de facto se passou mas apenas afirmou que queria continuar a gozar a sua vida em paz e que não queria mais problemas devido a tudo o que se passou.
      Infelizmente Cadorin já não se encontra entre nós, tendo falecido em Liège a 10 de Setembro de 2007 aos 45 anos de idade. Que descanse em paz, foi dos poucos que teve a coragem de denunciar a corrupção no futebol em Portugal.

      Eliminar
    2. E temos aqui mais um atentado que ficou impune, não houve investigação, e a própria polícia envolvida.

      221/3/2011
      Luís Filipe Vieira fazia a viagem de regresso a Lisboa, depois de ter acompanhado a equipa encarnada a Paços de Ferreira.
      Tudo aconteceu por volta das 23h45. Terminado o encontro, que o Benfica venceu por 5-1, a comitiva encarnada saiu de Paços de Ferreira, em direcção a Lisboa, pela A41. Ao passar por um viaduto, o único que não estava vigiado pela GNR, um saco de pedras caiu sobre o autocarro onde seguia a equipa do Benfica.
      As pedras bateram no tejadilho e saltaram para o carro do presidente encarnado, que vinha atrás. O impacto das pedras partiu o vidro dianteiro. Os estilhaços acabaram por ferir o presidente nos braços e nas mãos e o motorista, que também sofreu ferimentos nos membros superiores. A comitiva da Luz parou então em plena A41, onde o médico da equipa prestou os primeiros socorros a Luís Filipe Vieira e ao seu motorista.
      "Futebol não é isto! Quem pensa o contrário está a mais no futebol", afirmou ao CM o presidente das águias, momentos após o incidente.
      De acordo com Luís Filipe Vieira, "tudo isto era previsível, devido às atitudes e declarações mais recentes provenientes da boca de algumas pessoas".
      "Os benfiquistas têm de ser responsáveis e se algum pensar em fazer algo semelhante será sinal de que estou a mais no futebol", afirmou ainda o presidente dos 'encarnados'.

      Eliminar
    3. Finalmente! As coisas começam a funcionar. Mais um anito ou dois e eles vão perceber qual é o lugar (regional)que lhes compete. Eu não diria melhor e gostei de ler

      Eliminar
  5. Podia dar uma de benfiquista e trazer agora à baila alguns exemplos de adeptos ou até dos NN a dar referências a morte de adversários.

    Não o vou fazer, simplesmente vou condenar o que a claque do meu clube fez, muito muito frio e garantidamente não traduz o sentimento dos portistas no geral.

    Não me esqueço do que foi a morte do Miki Fehér e seguramente fiquei tão triste e incomodado como os benfiquistas.

    Ainda bem que o clube se demarca disto. No mínimo, os SD ou o seu lider deveriam efetuar um pedido de desculpa à comunidade benfiquista, embora.saiba que não o vão fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falas assim, simplesmente porque és Portista e não porquista! Parabéns pelo bom senso, ao contrário do atrasado lá de cima que todos os dias vêm para aqui papaguear...

      Eliminar
    2. É de condenar, e acho bem que o tenham feito. Quanto a este blog, tão célere a fazer eco de boatos sobre o SLB, não publicou nada sobre estes cânticos nojentos antes da direção se demarcar. A máscara já caiu há muito, fica só a nota para os menos atentos que julgam que o fdj é imparcial.

      Eliminar
    3. Isso não seria dar uma de benfiquista, seria dar uma de pessoa idiota que por acaso é adepta do SLB. Não confundir, como eu não confundo os portistas acéfalos consigo.

      Eliminar
  6. Mas pelo menos a claque do Porto não matou ninguém..... Já os ENCORNADOS não podem falar.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não mataram ninguém? Andas a brincar!

      1987, Maio, 10
      “FCP-Sporting 1-0, para a Taça de Portugal. 16 feridos em confrontos de adeptos com a polícia. Um adepto do Sporting morreu. Podem perguntar à Velha Guarda da Juventude Leonina a razão pela qual escondeu o assassinato de um membro seu durante o jogo. O rapaz levou tanta porrada nos WC das Antas que durante a viagem para Lisboa faleceu.
      PS: Levou o morto e a maioria dos adeptos do Sporting que se deslocavam às Antas naquele tempo, entravam com as camisola verde e brancas e saiam de lá com elas vermelhas”.

      Criminosos e assassinos impunes há 30 anos.

      Eliminar
    2. A claque do benfica, que se saiba, não matou ninguém. Quem matou foi um adepto que cometeu um erro e foi condenado pelo mesmo... e já agora também ninguém se suicidou no estádio da Luz, tendo desaparecido a arma do "suicidio"...

      Eliminar
    3. Cada vez mais interessante. Eles vão começar a restringir os comentários, é que este site embora seja bom é dos azuis.

      Eliminar
    4. "Quem matou foi um adepto que cometeu um erro e foi condenado pelo mesmo..."

      Exato, temos de perdoar o adepto coitado que cometeu o erro, nem foi a claque nem nada porque o benfica nao tem claques..

      E o adepto que cometeu erro estava tao arrependido que fugiu da prisa.

      E o adepto por nao ter nada que ver com a claque foi apanhado por continuar a ver os jogos com a claque, estava a reabilitar-se a ver se conseguia juntar-se a eles sem matar ninguem.

      A bem dizer o benfica é raro ter bandidos na claque a atacar arbitros, tirando quando o faz, é raro ter dirigentes com problemas na justiça, exceptuando nos ultimos 20 anos...

      Eliminar
    5. É normal ter bandidos nas claques todas do país. É estúpido pensar que a do Benfica é pior ou melhor que qualquer outra.

      Eliminar
  7. E acrescentar a VERGONHOSA nomeação do bombeiro
    HUGO MIGUEL PARA O BRAGA X CORRUPTOS.

    Já não dá para esconder a conduta de fontelas.

    Este hugo miguel é actualmente
    o salva vidas do fcp nos jogos dificeis.

    Nao esqucer que este artista do apinto
    deu um titulo ao fcp
    em Paços de Ferreira
    no famoso penalty fora da area
    por auto tropeção de james rodrigues

    E nao esquecer que tudo farão
    para salvar o MOREIRENSE
    até à penultima jornada

    para na ultima quando receber os corruptos
    poder jogar como uma equipa de casados excursionistas.

    Nesta jornada num jogo quase decisivo

    NACIONAL X MOREIRENSE

    serão apintados por MANUEL OLIVEIRA do porto
    e da cidade do porto e dos camarotes do dragão.

    Põe-te fino Nacional


    Ai fontelas ao que tu chegaste
    TODO O MUNDO VÊ QUE NÃO QUEREM O TITULO PARA O SLB

    O Fontelas para Braga para salvar os azuis
    mandou o bombeiro do FCP

    e para salvar o moreirense
    mandou um portista

    PORQUE NA ULTIMA JORNADA MOREIRENSE X FCP
    É PRECISO QUE O MOREIRENSE ESTEJA SALVO DA DESCIDA
    E POSSA PORTANTO
    ENTREGAR O TÍTULO

    NÃO DÁ PARA ESCONDER

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. paços ferreira - porto penso que foi no ano Kelvin, logo aquele jogo nas antas não serviria para nada se o )hugo miguel não tivesse inventado o penalti (a cena do penalti esta no blog http://oantitripa.blogspot.pt/

      Eliminar
  8. os comentários vão ser dificultados! assim como está eles não aguentam

    ResponderEliminar
  9. A claque do nosso país

    ResponderEliminar
  10. Sou sportinguista, começo assim para não haver confusões. Como é óbvio o que a claque do porto fez é lamentável e ridículo, tem que ser punida. O clube e bem se distanciou da claque, a única coisa que eu tenho pena é uma certa direção de um grande clube não ter essa classe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A direção do Sporting não pode renegar as suas raízes...

      Eliminar
  11. Engraçado põe a notícia no dia seguinte a dizer que a instituição se desmarcou dos cânticos... mas não puseram os cânticos, não estava nas redes sociais do J.Marques ?

    ResponderEliminar
  12. Desconfio que é por não ter sido o Benfica a entoar. Se fosse, estava amplamente noticiado.

    ResponderEliminar
  13. E amanhã vai-se houvi: Aaaaaaii...quem me deraaa, festejar o Tetra no estádio do Bessaaaa!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...