17 abril 2017

"O meu objectivo passa por regressar ao Sporting"; Benfica pondera fazer queixa de Brahimi e Maxi; Pinto da Costa comemora hoje 35 anos como líder do FC Porto

Pinto da Costa comemora hoje 35 anos desde a primeira eleição para presidente do FC Porto. A 17 de abril de 1982, tornou-se no 33.º presidente dos dragões, tendo começado a trabalhar nove dias depois. E não mais parou. Pinto da Costa já era o presidente com mais títulos da história do futebol, mas desde 13 de janeiro de 2017 que passou a ser também o mais “longínquo” dos presidentes de clubes a nível mundial, tendo ultrapassado, ao 12 684.º dia, o “mítico” Santiago Bernabéu (Real Madrid). Até à data, enfrentou apenas um adversário (Martins Soares), em 1988 e 1991.
O empate em Braga não foi a prenda que desejava receber por este aniversário. O FC Porto deixou o Benfica distanciar-se e ficou numa situação mais complicada na luta pelo título. É isso que lhe que tem faltado nos últimos anos. Desde o tricampeonato, conquistado por Vítor Pereira em 2013, que o futebol não voltou a dar alegrias.
Em abril do ano passado, foi eleito para o 13.º mandato como presidente com 79% dos votos, o número mais baixo desde que foi eleito pela primeira vez. Neste último ano, destaque para o regresso do ciclismo ao clube. Rui Vinhas ganhou mesmo a Volta a Portugal.

Maxi e Brahimi na linha de fogo. Os principais responsáveis da estrutura da SAD do Benfica assim como o seu departamento jurídico vão analisar de forma mais profunda as imagens televisivas do passado sábado à noite em Braga e que envolvem os portistas Maxi Pereira, Brahimi e o minhoto Vukcevic. Segundo O Jogo, está em ponderação se as águias irão, à semelhança do que o Sporting fez em relação a Samaris, avançar com uma queixa contra os atletas do FC Porto por alegadas tentativas de agressão ao montenegrino.
Para já, o entendimento provisório dos encarnados é que poderão haver bases para recorrer à Comissão de Instrutores (CI) da Liga. António Rola, antigo árbitro e agora comentador de arbitragem na BTV, lançou as primeira sindicações do que é a visão das águias, frisando que “Maxi agarrou o pescoço de Vukcevic” e, por isso, deveria ter sido punido disciplinarmente pelo juiz da partida, Hugo Miguel. Já no caso de Brahimi, o mesmo elemento lançou que o argelino “tentou agredir o jogador do Braga [também Vukcevic] com uma cabeçada.” Em ambas as situações, o árbitro Hugo Miguel não interveio, razão pela qual agora os encarnados poderão eles próprios avançar com o pedido de abertura de um auto de flagrante delito na CI, à semelhança do que o Sporting fez a Samaris após a agressão do grego a Diego Ivo, do Moreirense. Nas próximas horas, será tomada a decisão.

Decide-se pelo regresso a Alvalade. Atualmente ao serviço do Rosário Central, Teo Gutiérrez garantiu que a sua continuidade no clube argentino está praticamente descartada e que o futuro passa por um regresso ao Sporting em junho, altura em que termina o contrato de empréstimo celebrado entre os dois clubes. 
“O meu objetivo passa por desfrutar do clube até ao final de maio e depois regressar ao Sporting, clube com o qual tenho contrato”, revelou o avançado colombiano, que está ligado aos leões até ao final da época 2017/2018, em entrevista ao canal televisivo “TyC Sports”.
As declarações de Teo vêm de encontro às de Luciano Cefaratti, vice-presidente do Central, que garantiu recentemente ser “impossível” ir de encontro aos valores pedidos pelo Sporting pelo passe do avançado. De acordo com a Imprensa argentina, o clube de Rosário teria de investir cerca de 2,5 milhões de euros – além de suportar uma carga salarial na ordem dos 1,3 milhões de euros anuais – para ficar em definitivo com um jogador do qual Jorge Jesus admitiu ter “saudades” após a derrota da Champions no terreno do Dortmund (0-1), em novembro de 2016. Recorde-se que, à época, Alan Ruiz – contratado para ser o seu substituto direto – ainda passava por dificuldades para afirmar-se na equipa do Sporting.
Recebido com pompa e circunstância no seio dos “canallas”, o colombiano superou as desconfianças dos adeptos após um início aquém do esperado e dificuldades de relacionamento com o capitão Marco Ruben – que o colombiano admitiu na mesma entrevista – para tornar-se peça importante da equipa, ao ponto da sua saída ser encarada como uma grande perda. “Estamos num bom momento. O trabalho que temos vindo a fazer reflete-se no relvado. Os adeptos que vêm os jogos identificam-se com a nossa mentalidade vencedora. Temos de continuar a lutar por uma aproximação aos lugares do topo”, atirou Teo.
Convocado pela última vez para a seleção da Colômbia em janeiro, o avançado também deu conta da sua ambição em marcar presença no Mundial’2018, cuja convocatória até podia depender de uma boa época... no Sporting, caso JJ opte por “repescá-lo” para 2017/2018: “Tenho o sonho de ir ao Mundial. As minhas características encaixam bastante bem na seleção.”

7 comentários:

  1. Acho curioso, que há muitos anos que cantam no Ladrão e na lixeira do lumiar a canção SLB, fdp, SLB (até em jogos internacionais) e nunca vi nem as direções do porko nem do luumiar ficarem indignadas, nem condenarem esses cânticos. Como tal, e como não são hipocritas, pois isso é exclusivo dos benfiquistas, devem achar que é um elogio, assim, pelo que me resta retribuir o elogio : DRAGARTO CAB*AO, NÃO PASSAS DE UM FDGP!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Limpa a meita da boca que ainda faz bicho.

      Eliminar
    2. A hipocrisia, caso te tenha passado ao lado, foi mesmo a imprensa da cartilha pedir satisfações por um cântico de uma claque legal, e a seguir foram entrevistar o chapocoense, como se o ataque fosse a eles e nao aos lampiões.

      Se fossem gente minimamente decente e não os animais domesticados que se prestam a estes serviços, os jornalistas ja tinham posto em causa toda esta hipocrisia de quem espalha o odio diariamente acusando os outros de canticos ofensivos pra no fim de semana seguinte fazerem o mesmo sem qualquer indignação ou desvario informativo.

      Manobras de diversão pra entreter as ovelhas, entretanto pagam mais uns jogadores do panamá pra fugir aos impostos, agridem dirigentes em jogos da selecção, continuam com a claque ilegal e os seus jogadores insultam adversarios enquanto os abraçam ao soco.

      Dizia pra ganharem vergonha, mas nem sabem o que isso é.

      Eliminar
    3. ó dragarto, em Espanha, no Brasil e no resto do mundo civilizado, toda a gente ficou escandalizada em utilizar uma desgraça para atacar um adversário! Até os SD pediram desculpa e só mesmo um anormal sem cérebro é que acha normal... enquanto isto no mundo real, a claque legal do FCP, seguiu o exemplo da claque legal do Sportem e incendiou um estádio... enfim, são coisas fixes das claques legais...

      Eliminar
    4. Como sempre, nao percebem nada e respodem como ovelhas. O problema não é ser ofensivo, só quem nao vai a jogos nao percebe que ataques ofensivos sao feitos todos os dias.

      A hipocrisia está em indignarem-se na segunda com canticos ofensivos do adversario para na terça desculparem os cânticos ofensivos da sua equipa sem qualquer vergonha. O Orwell explica isto muito bem.

      Eliminar
    5. não há HIPOCRISIA nem PROVOCAÇÃO em os filhos da puta da Jubléu cantarem antes sobre a morte do Eusébio, pois não ?!

      Os pulhas atiram a pedra, escondem a mão e acusam os outros de os provocar.

      Os répteis cabeçudos, nunca deixarão de ser diferentes...continuam a merd@ de crápulas que sempre foram.

      É de génese ...

      Eliminar
  2. É essa a palavra! Parece-me que o velhote está cada vez mais longínquo tanto da realidade como das coisas que tanto o identificaram.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...