17 abril 2017

O alvo que deixou de ser prioritário em Alvalade; "Se quero voltar para o Benfica? Tenho contrato. Seja no Benfica ou fora, quero dar um passo em frente na carreira"

Chegou com Jorge Jesus, mas foi emprestado ao Gaziantepspor, da Turquia, e com Rui Vitória seguiu para o Guingamp. Porque a concorrência era de qualidade e quantidade, explica Marçal a O Jogo, que diz nunca ter desanimado e se mostra com vontade de agarrar a oportunidade.
"Estou a chamar atenção de todos os clubes grandes, como é caso do Benfica. Sem entrar em polémica, a ideia é chamar a atenção dos grandes clubes que acabam por ter os melhores laterais. Qual a minha ideia para a próxima temporada? Se quero voltar para o Benfica? Tenho contrato. O normal é voltar, porque o Guingamp não tem opção de compra. Mas o que quero mesmo, seja no Benfica ou fora, é dar um passo em frente na carreira. Jogar num clube maior, na Champions, em grandes palcos", começou por dizer.
O lateral confirma que ainda “não recebeu indicações” por parte do Benfica relativamente à próxima temporada, mas está disposto a lutar por um lugar.
“Se o Benfica me quiser de volta vou lutar com quem seja para ser o melhor lateral do futebol português. Quero poder responder com propriedade uma eventual pergunta dos meus filhos no futuro: ‘Pai, e o Benfica? Este é o meu maior desejo. Quero responder: ‘ O pai foi contratado, esteve emprestado duas épocas, mas voltou e jogou’, ou: ‘O pai foi contratado, esteve emprestado duas épocas, não jogou no Benfica, mas batalhou e deu um passo importante em outro grande clube’”, salientou Marçal.

Saiu das prioridades. Victor Salazar continua na órbita do Sporting, mas, segundo O Jogo, não é um alvo prioritário para o reforço do lado direito da defesa dos leões. O internacional olímpico pela Argentina foi alvo de uma abordagem confirmada pelos dirigentes do Central e pelo agente do atleta. A resposta recebida pelos leões incluía uma contraproposta que passava pela inclusão do passe de Salazar numa eventual negociação em definitivo por Teo Gutiérrez, que acabou por cair por terra.
Na próxima semana, Luciano Cefaratti, vice-presidente dos “canallas”, vem a Lisboa a convite do Sporting para ser um dos palestrantes do congresso internacional “The Future of Football”, que vai decorrer no Estádio José Alvalade nos dias 26 e 27 de abril. De acordo com a Imprensa argentina, o encontro entre as partes podia servir para um último “forcing” do Central para negociar o lateral e garantir caixa para reforçar o plantel às ordens de Paolo Montero, mas a vinda de Salazar para o futebol português assume-se como um cenário cada vez mais longínquo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...