21 abril 2017

O alvo do Benfica para a defesa. Benfica observou avançado do Barcelona; Quem não quer regressar ao FC Porto; André Gomes adora o futebol por causa do...FC Porto; Antero Henrique será o diretor desportivo do PSG, insistem em França

Vincent Aboubakar mostra-se irredutível na sua ideia de não voltar ao FC Porto. Esta quinta-feira, no programa "Team Duga" da rádio francesa RMC, o avançado que está cedido ao Besiktas pelos dragões, reiterou que não voltará a vestir a camisola dos azuis e brancos.
"Não volto ao FC Porto, independentemente das condições. É uma decisão pessoal e, mesmo que haja dinheiro, é importante ir para lugares onde te respeitem, onde reconheçam o teu valor", atirou Aboubakar, que representou os dragões nas duas últimas épocas.

O Benfica tem conversas adiantadas para garantir a contratação do lateral-direito Patrick, do Marítimo. Segundo O Jogo, o brasileiro de 26 anos passou a ser observado com mais atenção pelos encarnados no mês passado e, como tem contrato com os insulares apenas até junho deste ano, tem a expectativa de chegar à Luz como jogador livre.
No futebol português desde 2015, Patrick despertou interesse sobretudo pela polivalência, já que também pode atuar no lado esquerdo. Já defrontou cinco vezes os tricampeões – a última aconteceu na semana passada, na Liga, tendo sido derrotado por 3-0.
“O Patrick tem sido um dos destaques do Marítimo e, por ter o contrato perto do fim, é normal que seja alvo de grandes clubes. Tenho recebido chamadas de Espanha, da Turquia... é um jogador que está valorizado”, explicou o empresário Marcello Zanotti, da Eleven Soccer, ao diário, sem citar contactos com as águias.
Formado nas camadas jovens do América Mineiro, o lateral representou no Brasil outras três equipas, todas sem grande expressão: Francana, ABC e Ipatinga. Antes de assinar pelos verde-rubros, esteve muito perto de acertar com o Paraná. O acordo, no entanto, não avançou.
A eventual chegada de Patrick no mercado de verão reforçará ainda mais a concorrência na lateral direita dos tricampeões. Hoje, Rui Vitória conta com Nélson Semedo, Pedro Pereira e André Almeida. Para a próxima época, o treinador também terá à disFormado no América Mineiro, Patrick tem 66 jogos no Marítimo. Chegou ao futebol nacional em 2015 posição Buta, que poderá ser promovido da equipa B. O Benfica, recorde-se, tem ainda acordo com Alex, lateral-direito de 18 anos que atua nos juniores do V. Guimarães e que de princípio não será incorporado no plantel principal.
Por outro lado, o aumento de opções no sector coloca em dúvida a permanência de Nélson Semedo. O internacional português tem sido seguido de muito perto pelo Bayern, que pretende ganhar a corrida ao Manchester United.

Jordi Mboula observado. Jordi Mboula, avançado de 18 anos que atua na equipa B do Barcelona, foi observado pelo Benfica, segundo o jornal Record, mas o emblema culé nem quer ouvir falar, sequer, de quaisquer propostas.
O jovem jogador, que tem clausula de 3 milhões de euros, termina contrato em 2018 mas o Barcelona vai renovar o seu contrato e colocar a sua clausula cifrada em 20 milhões de euros. 

"Adoro futebol por causa do meu clube de infância que é o FC Porto". Em declarações à Sport TV, André Gomes falou da sua infância e da sua formação enquanto profissional de futebol. O jogador do Barcelona adiantou porque é que adora futebol.
"Adoro futebol por causa do meu clube de infância, o FC Porto. Foi onde comecei a jogar. Depois também representei outros clubes, despertou outras simpatias, mas o meu primeiro clube foi o FC Porto", atirou.
O atleta de 23 anos fez a sua formação no FC Porto e no Boavista, chegando ao Benfica na temporada 2012/13 para duas épocas depois ser emprestado ao Valencia. Em 2016/17, André Gomes rumou ao Barcelona.

Antero Henrique será o diretor desportivo do PSG. O jornal francês Le Parisien avança esta quinta-feira que Antero Henrique, ex-diretor geral do FC Porto, sucederá a Patrick Kluivert como gestor do futebol do PSG. A notícia surge neste jornal dois dias depois de ter sido avançada pela RMC, uma rádio francesa.
A publicação destaca as descobertas de Hulk e Falcao, quando ainda se encontrava ao serviço dos azuis e brancos, referindo ainda Javier Pastore, que atua no PSG. "O jogador não assinou pelo FC Porto por questões financeiras", refere o Le Parisien.
O mesmo jornal garante ainda que já foram estabelecidos contactos entre as partes em 2016, mas, na altura, a escolha do clube da Ligue 1 acabou por recair em Kluivert.

3 comentários:

  1. O André Gomes não "atirou" mas sim "disse" ou "contou" ou "revelou". Agora quem atira são os atiradores, os pistoleiros e os ....

    ResponderEliminar
  2. Em relação ao André Gomes, toda a gente sabe disso ... que ele se iniciou no fêcêpê, depois foi corrido e foi parar ao Boavista e agarrou a oportunidade no Benfica !!!

    ResponderEliminar
  3. Mais um jogador medíocre, que deve fazer a última época no Barça.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...