16 abril 2017

Nuno Saraiva aponta o dedo aos adeptos do Benfica por imitarem som de 'very light'; Benfica e Sporting empatam em Andebol e deixam pugir FC Porto ainda mais; Festejo de secretário de Estado leva Pinto da Costa a abandonar bancada presidencial; Monaco vence. Falcao novamente decisivo

O Mónaco segurou a liderança isolada do campeonato francês, ao bater o Dijon por 2-1, em jogo da 33ª jornada da Ligue 1. Num jogo em que Bernardo Silva foi titular - João Moutinho entrou aos 84 minutos para o lugar de Mbappé -, a equipa orientada por Leonardo Jardim até esteve a perder, na sequência de um golo de Varrault, aos 42 minutos, mas Dirar empatou as contas, aos 69'.
Já aos 81 minutos, Falcao, que saltou do banco aos 60 minutos, assumiu o papel de herói, apontando o golo do triunfo monegasco. Com esta vitória, o Mónaco mantém a liderança isolada do campeonato francês, dado que possui uma vantagem de três pontos sobre o segundo classificado PSG.

Pinto da Costa deixou bancada presidencial. Pinto da Costa viu a primeira parte do Braga-FC Porto na bancada presidencial do Municipal, junto do homólogo braguista, António Salvador, mas assistiu à segunda parte na última fila da mesma bancada junto da restante administração da SAD portista.
A razão, revelou fonte oficial dos dragões, foi a forma como o secretário de Estado José Mendes, que também estava na primeira fila, festejou exuberantemente o golo do Braga", apontado por Pedro Santos logo aos seis minutos. "Se está aqui como adepto devia ir para a outra bancada, se está como membro do Governo é lamentável que se comporte assim", disse o presidente portista, segundo a mesma fonte.

Deu empate. Benfica e Sporting encontraram-se, este sábado, para disputar a 5.ª jornada da segunda fase do Nacional de andebol, mas não foram além de um empate (29-29).
Num jogo onde o equilíbrio foi uma constante, um golo de Zabic quando faltavam apenas dez segundos para o final evitou a derrota leonina na Luz.
Ainda assim o empate não impediu que o FC Porto se isole na frente da tabela classificativa onde já tem quatro pontos sobre o Sporting e nove sobre o Benfica.

Nuno Saraiva aponta o dedo. O diretor de comunicação do Sporting denunciou, através da rede social Facebook, comportamento incorreto por parte de adeptos do Benfica, considerando que deveriam envergonhar o clube encarnado.
Os incidentes remontam ao derby de futsal, realizado este sábado no pavilhão da Luz. «A dada altura, decidiram imitar, bem afinados o que prova premeditação, o som de um very light, repetindo aquilo que fazem desde 1996 com total impunidade, desrespeitando a memória do Rui Mendes, o adepto do Sporting Clube de Portugal assassinado na final da Taça de Portugal, no Jamor», denuncia Nuno Saraiva.
«Onde estão agora as virgens ofendidas que rasgaram as vestes com o mau gosto dos Super Dragões? Onde está a comunicação social que se apressou a fazer alarido quando o visado era o Benfica? Onde está a Direção do clube perante tamanha indignidade e falta de decência? Onde está a justiça desportiva e o Ministério Público? E depois ofendem-se quando se denuncia a subserviência», aponta o diretor de comunicação dos leões.

Eis a publicação:

«Hoje, no pavilhão da luz durante o dérbi de futsal, a tal claque que não existe mas que beneficia de apoio total por parte da direcção do clube a que pertence, brindou-nos com mais uma exibição de desumanidade canalha e de falta de respeito pelo ser humano.

A dada altura, decidiram imitar, bem afinados o que prova premeditação, o som de um very light, repetindo aquilo que fazem desde 1996 com total impunidade, desrespeitando a memória do Rui Mendes, o adepto do Sporting Clube de Portugal assassinado na final da Taça de Portugal, no Jamor.
Onde estão agora as virgens ofendidas que rasgaram as vestes com o mau gosto dos Super Dragões? Onde está a comunicação social que se apressou a fazer alarido quando o visado era o benfica? Onde está a direcção do clube perante tamanha indignidade e falta de decência? Onde está a justiça desportiva e o Ministério Público? E depois ofendem-se quando se denuncia a subserviência.

De facto, o Presidente do Sporting Clube de Portugal está coberto de razão quando denuncia as virgens ofendidas para as quais já não há paciência e a desigualdade de tratamento e de critérios perante os factos.

Aquilo a que hoje se assistiu é mais um acto inqualificável que devia envergonhar e muito a instituição em causa. Mais ainda porque se repete ano após ano. É lamentável porque não se respeita a memória de Rui Mendes nem a dor da sua família, e pelo que significa para os mais de 3,5 milhões de adeptos do Sporting CP, perante a indiferença cúmplice de uma direcção e de um presidente que até já se referiram a estes factos no passado recente como "folclore".

E é tanto mais grave porque a Justiça Portuguesa qualificou o acto como homicídio, tendo havido condenação nos termos da lei. Este caso gravíssimo não deve ser esquecido.

Qualquer pessoa decente, intelectualmente honesta, sente, ao assistir a tarjas e cânticos desta natureza que ficam sem castigo, que este é um sistema que promove a desigualdade, onde não há princípios sólidos, critérios e tratamentos idênticos. Isto é, sanciona-se em função do agente, da sua cor, e não em razão do facto, do comportamento ou da conduta.

Por nós, que temos valores, ética e princípios, nada ficará por denunciar. Porque enquanto a razão estiver do nosso lado, jamais nos calarão!»

24 comentários:

  1. Respostas
    1. Sóis é o plurals de sol?

      E todos os sóis juntos dão um único apatetado?

      Eliminar
  2. Como raio se emita o som do very light?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Emitar não sei como se faz.

      Mas imitar, sei.

      É com a boca.

      Eliminar
    2. Assobio passar a som de very light é mesmo de idiota

      Eliminar
    3. De idiota é achar que um grupo de gajos organizados para repetir um assobio em uníssono acontece por acaso.

      Estavam todos a protestar e olha aconteceu fozeram todos o mesmo assobio.

      Já com as tarjas a celebrar o episódio do very light aconteceu a mesma coisa.

      Estavam todos lá naquela cave do estádio que supostamente não existe e olha hoive um gajo que caiu em com de uma lata e olha aconteceu. Apareceram lá umas letras soltas.

      Foi tudo coincidência.

      Achar o contrário é de idiota.

      Eliminar
    4. este burro do caralho daniel gomes, só pode estar a brincar...

      vai rever os ultimos 5 ou 6 jogos entre as 2 equipas de futsal.

      o problema aqui é que a "vitima" nao é o clube da propaganda, senao tinhamos de levar com essa merda durante semanas como a porcaria dos canticos dos sd.

      Eliminar
    5. Queres que reveja qual ? Aquele onde começou toda esta confusão.. quando a JUVE LEO levou uma tarja a dizer "Ainda vão demorar muito a chegar? Auto-estrada 94"... isto de falar sem saber, acabasse sempre apanhado com as calças na mão.

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    7. Mas já agora eu poupo-te ao trabalho de ires googalar boneco.
      Vê por aqui : http://www.sabado.pt/desporto/detalhe/gullit-e-very-light-incendiaram-o-ultimo-sporting-benfica

      Eliminar
    8. Aquele que começou que confusao boneco do caralho ? Os cantigos para o rui mendes ? Os assobios sao de sempre palerma.

      Eliminar
    9. Ao menos lê o texto energúmeno.
      A confusão directamente com as claques começou por causa do Jorge Maurício, alguém que se sempre repudiou o ódio aos rivais, se não sabes não digas asneiras.
      Sua anta, és o novo campeão daqui está visto.

      Eliminar
    10. Coitadinhos da JuveLeo são tão bonzinhos, não fizeram cântico nenhum a provocar nem nada.

      Eliminar
  3. Aguarda-se que o Gnomo Saraiva e o Badochas Carvalho venham pedir os sumaríssimos para o Maxi e para o Brahimi...Por agressões...Amos ver a VERDEade desportiva deles...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas qual verdade desportiva???

      lá querem eles saber disso

      eles só gostam é de MARRAR no VERMELHO

      Se eles gostassem de verdade desportiva deviam
      era questionar porque o Marafona não jogou???

      Eliminar
    2. É caralho, os galináceos saíram todos da toca.

      Andavam todos borrados.

      Pode ser que na próxima semana se fodam

      Eliminar
  4. Cada vez que um estádio assobiar uma decisão do árbitro estão a imitar um very light? Por amor de Deus. Do que o anão se lembra.

    ResponderEliminar
  5. o anão é ridículo ... mas os carneiros seguem todos a sua cartilha...

    ResponderEliminar
  6. 3,5 Milhões de adeptos??? Mais uma mentira do verdadeiro clube patrocinado pelo regime! Se o trinca bolotas diz que é verdade, de acordo com os carneiros cornudos e burros então é verdade, nem se deve questionar!

    ResponderEliminar
  7. Saraiva meu bufo dagarto....quero ver se falas do braimmi e o gesto que fez com a cabeça!o maxi tb tem lá uma mãozinha marota no pescoso do jogador do Braga!!!etc....saraiva tou a espera da tua bufadela.....vê la bem os lances...merece sumaríssimo da FIFA....abraço saraiva e continua a mal ta farinha de rir meu querido.

    ResponderEliminar
  8. Lá saíram os boificas logo de madrugada com a cartilha que lhe foi enviada pela Net!

    Andaram caladinhos, porque estavam à espera que chegasse a nova cartilha passada pelo JANELA, sobre as ordens do Orelhas ladrão de camiões.

    ResponderEliminar
  9. Sobre as ordens? Isto de querer parecer inteligente sem o ser tem destas coisas...

    ResponderEliminar
  10. Sou benfiquista, e se a intenção era imitar o som do very light, que até admito que seja possível, acho lamentável e não me vou por com subterfúgios. Estas atitudes metem nojo, ponto final, venham elas de quem venham, independentemente das cores.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...