04 abril 2017

Nome da claque do Benfica registado por...dirigente dos encarnados; Inter e Juve apontam a jogadores de FC Porto e Benfica

A boa temporada do FC Porto tem despertado a atenção de vários clubes europeus e, no último clássico, estiveram nas bancadas do Estádio da Luz alguns observadores atirar notas dos jogadores das duas equipas, com especial destaque para Felipe e Brahimi.
De acordo com o “Tuttosport”, jornal italiano, o Inter terá sido um dos emblemas mais atentos, dado que estava de olho em jogadores de ambas as equipas: Nélson Semedo, lateral-direito do Benfica, e Felipe, defesa-central do FC Porto, terão sido os alvos dos italianos. O brasileiro, que também está na lista do Real Madrid, chamou a atenção dos nerazzurri, mas um dos aspectos focados pelo jornal italiano é a cláusula de rescisão, cifrada em 50 milhões de euros.
Já a Juventus, que eliminou o FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, terá ficado impressionada com as exibições de Brahimi e quer ter mais dados. O argelino foi, de resto, um dos melhores elementos da equipa de Nuno Espírito Santo no clássico, acrescentando mais alguns bons apontamentos ao bloco de notas dos observadores da Juve.

O Benfica mantém-se à margem dos grupos organizados de adeptos há mais de uma década, mas a verdade é que os No Name Boys (NN) estiveram sempre muito próximos do clube da Luz. Tanto assim é que em 2011, de acordo com o Instituto Nacional de Propriedade Industrial, um dirigente encarnado fez parte do pedido de registo da marca associada aos NN.
Trata-se de Nuno Gago, oficial de ligação aos adeptos, que se assumiu como um dos 23 requerentes do pedido de registo da marca a 13 de outubro de 2011. A requisição foi efetuada uns meses antes por outro membro dos NN – no dia 6 de maio do mesmo ano –, que viria, depois, a renunciar no mesmo dia em que a marca passou a ter mais 22 titulares. Nuno Gago abandonaria também uns meses depois, a 2 de maio de 2012.
Fonte do Benfica explicou ao JN que Nuno Gago iniciou funções no clube em 2010 e permaneceu na estrutura do grupo organizado de sócios durante mais dois anos, até que se apercebeu que não vivia uma situação compatível. Aliás, tudo decorreu no mesmo momento, quer a renúncia à titularidade da marca NN, quer o abandono do grupo de adeptos.
Recorde-se que o emblema da Luz diz que não apoia, nem quer estar ligado, a nenhuma claque. E fonte oficial reiterou isso mesmo ao nosso jornal. O Benfica assume-se como o único dos três grandes do futebol português sem qualquer grupo organizado de adeptos oficial e registado para esse efeito.

10 comentários:

  1. é o Benfica e a seleção portuguesa...

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. A legalização das claques

      Claro que se interessaram em "legalizar" a claque dos Super Dragões e outras, por duas razões:

      1º Para garantir o branqueamento das actividades ilicitas, garantindo com o tráfico de droga e de mulheres a quem obrigam a prostituir-se a sustentabilidade económica desta agremiação corrupta.

      2ª Para ter sempre homens de mão, para entregar a "fruta" aos vários agentes que ele corrompe, e para intimidar quem não se deixar corromper. Enquanto a impunidade e a promiscuidade entre o poder politico/judicial/futebol, continuar a proliferar neste país dos pequeninos, não haverá nunca lizura e verdade desportiva no Futebol.

      O D. Corleone corrompe, agride, insulta e não é capaz de fazer nada ás claras.
      Uns publicam livros a vangloriarem-se dos crimes, dão entrevistas e transforma-se em personagens periféricas ao Desporto com influência directa nos resultados desportivos.
      Outros são conhecidos nos "bas-fond" como elementos ligados directamente à criminalidade organizada e em larga escala. Alguns servem de guarda pretoriana a dirigentes desportivos que fazem da corrupção uma bandeira.

      Comum a todos é sensação de completa impunidade de que gozam. Comum a todos é o aproveitamento que fazem da desculpabilização pública que se segue à violência. Tudo é desculpado na relativização da violência.

      Eliminar
  3. Só não estão ligados quando é preciso assaltar armazéns, provocar desacatos com a policia, ameaçar dirigentes desportivos, lançar petardos, agredir arbitros e fiscais de linha, etc,etc. Nessas alturas as multas estão caras e o benfica desmarca-se.

    Se for pra pagar bilhetes, pedir protecção pra dirigentes e patrocinar viagens, o estado lampionico está sempre pronto a pagar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tráfico de Bilhetes em 2015
      Cerca de 60 emigrantes portugueses na Suíça terão sido lesados com a compra, no mercado negro, de bilhetes falsos para o jogo dos oitavos de final da Champions, entre Basileia e FC Porto. A denúncia foi feita por Daniel Filipe Lopes, que trabalha em Zurique e acusa a maior claque do FC Porto de o ter enganado.

      «Comprei cinco bilhetes a uma pessoa afeta ao Super Dragões por 100 francos (93 euros), que estavam tabelados a 50 francos. Era a única forma de ver o jogo com os adeptos do FC Porto, porque não nos sentíamos seguros no meio dos do Basileia», relatou.

      “Quando ia entrar no setor D1 do St. Jacob Park foi impedido de entrar. «Eu e mais 60 emigrantes. Os códigos de barras dos bilhetes já tinham sido utilizados. Não percebo como portugueses podem fazer isso a outros portugueses. Sei que o FC Porto não pode fazer nada, mas a revolta é grande», desabafou Daniel, que é sócio com lugar anual, apesar de não usufruir desse privilégio por estar fora do País.

      Conclusão: Daniel e todos os que o acompanhavam tiveram mesmo de assistir ao jogo no meio dos adeptos do Basileia. Depois de ver voar os 500 francos (467 euros) comprou cinco entradas por 750 francos (701 euros) pela paixão que nutre pelo FC Porto. Desalentado, apresenta as provas da burla, o bilhete falso e o outro verdadeiro, que comprou para entrar no Estádio.
      A BOLA procurou uma reação do líder da claque visada pelo emigrante, Fernando Madureira, mas aquele responsável esteve incontactável.

      Eliminar
  4. http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/vieira-protege-cabecilhas-dos-no-name-boys-diz-psp-1236213.html


    http://www.cmjornal.pt/exclusivos/detalhe/vieira-pediu-a-psp-para-facilitar-com-no-name


    agora é "nuno gago" porque chamar zé gago ia obrigar a recorrer a noticias antigas a que relacionavam esse mongo à claque dos nn

    ResponderEliminar
  5. A claque do boifica ja foi registada ... os Coca Boys...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coca Boys são estes.

      Testemunho
      As actividades marginais desta claque fazem parte do dia-a-dia e alguns elementos do grupo sustentam-se com negócios relacionados com tráfico de droga, armas, lenocínio e tráfico de carne humana. Um dos líderes da claque nem sequer o esconde e passeia-se em carros de alta cilindrada, com moradias no Porto e sul do país. Toda a gente no Porto conhece a dimensão criminosa dos seus negócios mas ninguém se atreve a pará-los porque sabem que estão bem protegidos (e provavelmente saberão demais e poderão incriminar muita gente).

      “Posso acrescentar que o lider dos super dragões, que nasceu na Ribeira pobre e nunca trabalhou, anda de Audi Q7 e de Porche!!!!
 Neste pais tudo é "vendável"!!
 Principalmente aqui no Porto!
 Tão cedo não se desmonta esta teia que domina o futebol!”.
      Anónimo habitante do Porto.

      Eliminar
    2. Ahahaha...rápido coloca uma notícia do Canelas!

      Eliminar
  6. O clube do regime e a habitual impunidade.
    Mas eles não acham normal, como ainda gozam! Haja vergonha senhores e senhoras das autoridades!
    Eu sei que ter o privilégio de fazer snetar ao lado do maior burlão nacional o ministro da finanças e o primeiro ministro é só para o regime, mas menos, muito menos!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...