21 abril 2017

"Jesus implementou, Vitória não revolucionou. O Benfica deixou de ser de risco e vive das individualidades num processo de jogo débil", escreve o Sporting; Benfica na final da Youth League

Os juniores do Benfica apuraram-se para a final da UEFA Youth League, esta sexta-feira, ao bater o Real Madrid (2-4), nas meias-finais, que decorreram em Nyon, na Suíça.
Os Sub-19 encarnados, comandados por João Tralhão, acabaram por terminar a partida debaixo de forte pressão "merengue", quando nada o fazia prever. Antes dos 20', a águias já venciam por 0-3, com João Félix (5'), João Filipe (17') e, de novo, João Félix (19') a confirmarem uma entrada avassaladora na partida.
Todavia, os madrilenos haveriam de dar resposta cabal. Ainda na primeira parte, Dani Gómez reduziu a desvantagem, aos 29'. Aos 5' da etapa complementar, Seoane apontou o segundo golo dos espanhóis, relançando a disputa pela qualificação.
Apesar da natural pressão do Real, nos últimos minutos, João Filipe, no último minuto de compensação, selou a dimensão da vitória portuguesa.
Na final - a segunda na história dos "delfins" encarnados, depois da derrota de 2014 -, o Benfica terá pela frente os austríacos do Salzburgo, que bateram o Barcelona, na outra meia-final.
A decisão está marcada para segunda-feira, 24 de Abril.

«Jesus implementou, Vitória não revolucionou». Em contagem decrescente para o derby de Alvalade, o Sporting analisou o rival da Luz, um Benfica «de duas caras entre risco de vitória ou luta pelo pontinho».
«Jesus implementou, Vitória não revolucionou. O Benfica deixou de ser de risco e vive das individualidades num processo de jogo débil. O empate dos dragões na Pedreira motiva estratégia de contenção no 300.º dérbi», lê-se na crónica publica no jornal dos leões.
Os verde e brancos esperam, «previsivelmente, um Benfica fiel ao seu esquema tático (que, em 2015, Rui Vitória tentou transformar em 4x3x3). Os encarnados não se dão bem quando se afastam da sua rotina de jogo, devendo preservar Mitroglou e Jonas na frente».
«O ponto valerá a manutenção da liderança e não se espera um rival incisivo na busca do golo, mas sim expectante e apostado no contra-golpe e na bola parada. Os leões, por sua vez, querem manter a senda e derrotar o Benfica em Alvalade para o Campeonato, algo que não acontece desde 2011/2012», lê-se ainda.
O jornal do Sporting considera ainda Pizzi «a figura» do Benfica, deixando a seguinte análise ao treinador Rui Vitória: «Tem conseguido equilibrar a equipa nos jogos grandes, mas sempre com uma estratégia de linhas baixas. Nos jogos fora, continua a criar perigo maioritariamente por contra-golpes e através de bola parada, apresentando dificuldades perante a pressão alta dos adversários mais afoitos. O domínio e as goleadas têm-se ficado pela Luz.»

15 comentários:

  1. Cá estaremos amanhã para fazer engolir estas palavras aos lagartos.

    ResponderEliminar
  2. Sou adepto do Braga e axo k estas análises sobre o Benfica são adequadas, axo também que o Porto tem sido um pouco prejudicado principalmente ao nível das grandes penalidades,mesmo com o meu Braga ouve lances que podiam ser marcados pênalti! Força braga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um sdesdentado é fácil de topar a milhas, mas eles bem que acham que conseguem disfarçar. Vai dando para rir.

      Eliminar
    2. Eu sou do Benfica, e embora concorde com a maior parte do texto acho deselegante que o Sporting escreva isto no jornal do clube. É o que temos, mas com isto só nos picam e não acredito na derrota em Alvalade. Vimos de lá com pelo menos um ponto.

      Eliminar
  3. E depois a formação é má. Tenham vergonha e admitam que é a melhor atualmente. Admiti durante anos que a do Sporting era melhor, porque era. Neste momento não há discussão possível, a do SLB é muito melhor.Os números provam-no.

    ResponderEliminar
  4. És do Braga da Areosa... fica depois de matosinhos!!! Olha-me este a falar como o Bernadino Barros!!

    ResponderEliminar
  5. Nao sei se sabes mas existe Areosa em Braga! Se calhar eke fala assim porque o Benfica esqueceu-se de lhe enviar a cartilha!🤗🤗🤗🤗🤗🤗 Lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol ahaha, esse portista detectou-se a milhas... pelo amor da mãezinha!!!

      Eliminar
    2. Raquel, tenho aqui a cartilha queres na C**a; no c*; na mão(punhe*a) ou na bouca ou queres um tetra!?

      Eliminar
  6. O Porto tem mais golos marcados menos sofridos só não tem é bilhetes para oferecer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não és usuário da tribuna do dragão, sabes lá quantos dão! De padres, juízes e até conselheiros, não falta nadinha e ainda tem brigadeiros! docinhos...

      Eliminar
    2. Dah! Isso porque ninguém quer ser associado a CURRUPTOS!

      Eliminar
  7. Obrigado Jesus pelos 3 Campeonatos.

    ResponderEliminar
  8. De certeza? Faz lá bem as contas...

    ResponderEliminar
  9. Ele deve ter querer dizer apaf ZX o Jesus ou vitória são promenores

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...