04 abril 2017

Jesus admite vir a ser amigo de Rui Vitória; "Título? "O Sporting joga por fora. Há uma luz ao fundo do túnel que pode voltar a animar o clube"

Jorge Jesus admite que, ao nível profissional, adopta os tradicionais "mind games" na hora de definir amizades ou inimizades. Ora, vem essa consideração, tecida durante uma homenagem de que foi alvo pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), a propósito da relação tensa que tem vindo a alimentar com o homólogo do Benfica, Rui Vitória.
O técnico do Sporting admite, no futuro, vir a ser amigo do ribatejano. Mas não para já.
"São momentos de grande intensidade e a importância da comunicação é brutal. Já tive 'mind games' com o Vítor Pereira e o André Vilas Boas e hoje somos amigos. Tenho a certeza que amanhã serei amigo do Rui Vitória", afirmou "JJ", durante o IV Fórum de Treinadores de Futebol e Futsal, organizado pela ANTF, em Gondomar, no qual foi homenageado pelos 500 jogos no principal escalão do futebol português.
Assim, após receber o prémio, um dos temas abordados pelo treinador leonino passou precisamente pelas razões que levam a que tenha tantas divergências entre ele e os outros colegas de profissão. Jesus explica que isso é essencial quando se luta por um objectivo.
“Muitas vezes olham para mim e sei que não percebem mas quando estás a treinar um grande clube e lutas pelo título, tens de fazer 'mind games' ”, assumiu.

Domingos Paciência admite que o Sporting pode ainda ter revigoradas esperanças na conquista do título de campeão. Mas os leões correm claramente a outra velocidade de Benfica e FC Porto, cotando-se apenas como "outsiders", numa fase tão adiantada da Primeira Liga.
Em duas jornadas, a equipa de Jorge Jesus ganhou quatro pontos a águias e dragões, encontrando-se agora a oito do líder e a sete do mais directo perseguidor. Até ao final do campeonato, há ainda um electrizante Sporting-Benfica, à 30ª jornada, enfatizado pelo ex-treinador dos verde e brancos.
"O Sporting joga por fora. A aproximação é boa e ainda há um dérbi. Esse jogo pode ter muita influência não só no campeonato do Sporting como no campeonato em si. Há uma luz ao fundo do túnel que pode voltar a animar o clube", afirmou à margem do IV Fórum de Treinadores de Futebol/Futsal, que decorre em Gondomar, sob a égide da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF).
Depois do clássico da Luz e do empate entre encarnados e azuis e brancos (1-1), as contas dos mais sérios candidatos à conquista do título manteve-se na mesma. Domingos Paciência não acredita que Benfica e FC Porto possam vir a perder muitos mais pontos até Maio mas a realidade é que a jornada 26 da Primeira Liga trouxe as surpresas de Paços de Ferreira e Vitória de Setúbal.
"É difícil que isso possa acontecer, mas também ninguém previu que o Benfica perdesse pontos em Paços de Ferreira e o FC Porto em casa com o V. Setúbal. Há jogos mais difíceis do que outros. Mas por vezes onde se pensa que vão perder pontos é onde passam com maior facilidade", rematou o antigo avançado do FC Porto.

3 comentários:

  1. De salientar mais um record do super-renato, quando finalmente entra a titular por não haver mais quem o substitua, o bayern volta a perder para o campeonato 4 meses depois...

    Lembra o Andre Gomes que está em campo sempre que o barcelona perde pontos.

    Os flops 2016 estão muita fortes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E andam o Renato é o André Gomes a ganhar milhões e com a vida feita, enquanto tu tens que alimentar esse monte de banha que tens abaixo do pescoço com os cheetos que tens ao lado do computador porque não há guita para mais. Vai daí que até compreenda essa raiva.

      Eliminar
  2. Mais negativismo. Que triste existência têm estes anónimos.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...