21 abril 2017

"Interesse do Benfica? Pode ser noticia para me motivar no jogo com o FC Porto"; "Alan Ruiz pode repetir a minha história no Sporting"

Beto Acosta sabe melhor que poucos das dificuldades e armadilhas que podem esperar um argentino que chega credenciado ou sob o peso de um grande investimento ao terreno de um gigante português. Ao jornal O Jogo, o ex-avançado que inscreveu a letras áureas o seu nome na história dos leões ao ser protagonista no filme da quebra de jejum exibido na época 1999/00, lançou um olhar sobre Alan Ruiz, o canhoto que vai deixando a sua marca uns palmos atrás de Bas Dost na dianteira verde e branca, com assistências e golos. As parecenças que Betogol deteta entre si e o dianteiro são muitas... e espera que o final da história seja igual. Falando como adepto declarado do Sporting, Acosta lançou-se de pronto à conversa. “Alan Ruiz está a fazer uma grande campanha no Sporting e até me surpreende pelo seu nível. A adaptação foi razoavelmente rápida uma vez que pode demorar uma temporada a ambientação a Portugal. Comigo passou-se algo muito similar. Demorei cerca de seis meses. Custou-me, mas depois tudo saiu com naturalidade”, relembrou Acosta, diretamente de Pilar, localidade onde reside, na província de Buenos Aires. O argentino exprimiu um desejo muito particular diretamente ao seu compatriota: “Oxalá que Alan possa repetir a minha história, que seja feliz neste dérbi e, sobretudo, que ajude a tornar o Sporting campeão.”
É justamente por um esquadrão leonino a passear as faixas de campeão – visão inexistente desde 2002 –, que Beto Acosta torce com fervor do outro lado do Oceano Atlântico. As fichas do antigo dianteiro que, no seu país, jogou em dois dos maiores emblemas locais (Boca Juniors e San Lorenzo), estão, todavia, colocadas na próxima temporada. A que está a acabar até nem o surpreendeu assim tanto pela negativa. “O Sporting sofreu algumas mudanças importantes e pareceu-me natural que esta época não fosse tão boa quanto a anterior, apesar de dever dizer mais na luta pelo título, que esteve perto em 2015/16. Todos nós que gostamos do Sporting sonhamos ser campeões de novo e pode ser que isso aconteça no próximo ano. Para já, importante é vencer este dérbi e não falhar a ida à Liga dos Campeões”, apontou.
Não faltou ainda uma opinião de Acosta sobre os rivais, em particular o Benfica que aí vem. “Nem Benfica nem Porto são invencíveis. Têm até deixado cair pontos pelo caminho recentemente. Para o dérbi, importante será total concentração e controlar as unidades mais criativas do Benfica”, frisou o antigo goleador.

Patrick Vieira e o Benfica. O lateral-direito do Marítimo é alvo dos tricampeões desde o mês passado, tendo a negociação ganho mais força nos últimos dias. O jogador não confirma nada e até deixa uma opinião curiosa.
“Estou em final de contrato. Apareceram algumas coisas para regressar ao Brasil, algumas pessoas procuraram o Marcelo [Zanotti, empresário] para voltar, mas o meu pensamento não é o de voltar agora. Quis ter uma oportunidade no futebol europeu e Portugal é um bom mercado. Tenho de sair, mas hoje o meu pensamento é no Marítimo. Tenho vontade de continuar em Portugal e na Europa. Tive contactos de Espanha e da Turquia, mas não passou disso ”, explicou Patrick, evitando confirmar algo que ainda não está selado. “Não sei de nada. Não sei de onde surgiram essas notícias. Podem ter saído porque temos um jogo com o FC Porto [a 6 de maio], para me motivar”, reforçou o lateral sobre as conversas com os encarnados.

17 comentários:

  1. Então e a reunião do Antero Henrique com o Pedro Proença não é noticia ? Fosse com alguém ex Benfica e...
    Ah vai para o PSG, esquece..
    Tá bemmmm abelhhaaaaa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É jovem, a cartilha manda dizer que é algo escabroso como a coação da Maia, a tal que NADA está provado que tivessem sido SD, muito menos houve invasão, foram bocas à entrada. Já o clube do regime teve 6 adeptos COMPROVADAMENTE ADEPTOS DO CLUBE DO REGIME, condenados por ANDAREM MESES a perseguir e ameaçar árbitros e familiares.
      Comparem a dimensão escabrosa das duas situações e o impacto que tiveram ou têm na propaganda centralista, a máquina de propaganda do clube do regime!
      SOIS UMA VERGONHA!

      Eliminar
    2. kakaka olha me este artista nada esta provado que foram os SD..Tas bem fino joe ??? vai ao facebook do espancador de arbitros e abre as bistinhas oh anjola...estamos sujeitos a ouvir cada estupidez destes tristes kilhe se... vai limpar a testa pah tas cheio de baunilla

      Eliminar
    3. Até o chimpanzé amigo do 'macaco e agressor do árbitro confessou o CRIME, só mais um, no 'facecoiso'.

      O Fruta Corrupção e Putedo, sem batota, não vão lá e às vezes nem as armadilhas do senil peidoso, de tão vistas e usadas, os safam ...!!!!

      Eliminar
    4. Que seja seus primatas, comparar os casos é simplesmente absurdo. O que os adeptos do clube do regime fizeram é imensamente mais grave, no entanto quase ninguém sabe, nem se fala. É como se não bastasse isso cartilhados andam com isso na boca como se fosse fálico, gostam à brava! E os ignorantes comem como se não existisse mais nada

      Eliminar
  2. o caldinho está feito para o slb perder o campeonato em alvalixo

    o portista sóaresdias arruma o slb em alvalixo
    e o clube da fruta e dos quinhentinhos
    dá uma goleado de meia dúzia para cima aos amigos do Feirense
    com a ajuda do portista ruicosta

    podem escrever

    ResponderEliminar
  3. O benfa vem roubando e coagido tudo e todos, e vem este Pedro guerra dizer que está feito para o benfa perder. Esgana-te o guerra! Ides perder porque não jogais nada. Vocês têm jogadores que agridem outros, em semanas seguidas zé não acontece nada. Tinha vergonha de ser, ou melhor, de defender, um clube assim!

    ResponderEliminar
  4. Sempre a chorar em horas de aperto para ver se há um milagre extra....

    ResponderEliminar
  5. Ver os benfiquistas a queixar-se depois de tantas ajudas é assim um bocado como as lágrimas dum corcodilo quando come carne. Com uma diferença: qualquer corcodilo é mais inteligente do que qualquer benfiquista....

    Carlos Manuel

    ResponderEliminar
  6. Apagaram o comentário que tinha o link da fotografia... ahah FABRIL FABRIL FABRIL

    ResponderEliminar
  7. Blog da POUCA VERGONHA.
    Mas eu volto a pôr a imagem.
    http://cdn.record.pt/images/2017-04/img_770x433$2017_04_21_13_21_47_1254188.jpg
    Quando foi o cântico do Benfica tiveram tempo para ir ao Record...
    tenham vergonha na cara.

    ResponderEliminar
  8. Os ENCORNADOS, jogam realmente muito, mas fora das quatro linhas, com putedo a mistura, bilhetes a BORLIX para o emplastro da APAF, perseguições a árbitros ( MARCO FERREIRA), VOUCHERS e um presidente condenado por ser LADRÃO.
    São as VIRGENS deste PAÍS.

    ResponderEliminar
  9. Estes ENCORNADOS além de PEINELEIROS, são também CARTILHEIROS.

    São a escumalha desta nação.

    ResponderEliminar
  10. O caldinho está feito para o clube do regime perder em Alvalade, diz a manada da cartilha! É preciso serem umas autênticas bestas, foram beneficiados em enumeros jogos, inclusive bem todos, repito,todos os jogos com os ditos grandes. Sois um nojo! Não há limites para o vosso ridículo!

    ResponderEliminar
  11. Vamos ganharrrr.... venha quem vier o 36 está aí!! Amanhã não decide nada mas vamos querer encher a marmita aos verdinhos!!

    ResponderEliminar
  12. bastos, cuidado, não enchas o prato de merda.
    ENCORNADO ATÉ MORRER

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...