19 abril 2017

"Havia adeptos do Sporting para quem era mais importante ganhar ao Benfica do que o campeonato"; Quem pode ainda render dinheiro ao Sporting; O médio que tem lugar no plantel do Benfica em 17/18

A época aproxima-se do fim e o futuro de alguns dos jovens mais promissores da formação está já a ser preparado. E, neste momento, João Carvalho tem lugar no primeiro desenho do plantel principal da próxima época.
Conforme pode ler esta quarta-feira no jornal A Bola, o médio de 20 anos, que as águias emprestaram em janeiro ao V. Setúbal, vai discutir um lugar no meio-campo das águias.

Pode render dinheiro no verão. Titular no PSV Eindhoven e também na seleção colombiana, Santiago Arias tem sido muito cobiçado e de Inglaterra surgem notícias de que o West Ham e o Bayer Leverkusen estão decididos a avançar para a contratação do lateral-direito (25 anos) no próximo verão.
A concretizar-se, seria uma excelente notícia para o Sporting, que o vendeu no verão de 2013 aos holandeses por 675 mil euros e detém ainda 15 por cento da mais-valia numa futura transferência. 

Ricardo Sá Pinto foi o último treinador do Sporting que derrotou o Benfica em jogos do campeonato realizados em Alvalade. Na época de 2011/12, o triunfo por 1-0, a cinco jornadas do fim, foi fatal para os encarnados, que ficaram então a quatro pontos do líder FC Porto, não conseguindo depois recuperar a liderança. 
Em entrevista ao jornal DN, o agora técnico mostrou a importância que muitos adeptos dão a ganhar ao Benfica.
"Considerei sempre e ainda considero que o Benfica é o meu eterno rival. Eram sempre jogos mais competitivos, mais emotivos e em que sentíamos a pressão do próprio jogo. Sentia mesmo que havia adeptos do Sporting para quem era mais importante ganhar ao Benfica do que, às vezes, ganhar o campeonato. Ou seja, se lhes déssemos a escolher, diziam que "perder contra o Benfica, nunca!", portanto sentíamos muito isso. Senti sempre que os dérbis eram diferentes por causa dessa rivalidade e por esse lado emocional", disse o agora técnico.

19 comentários:

  1. Mais uma entrevista pra enganar tótós benfiquistas.
    Tambem conheço Sportinguistas para quem ganhar ao FCP é o mais importante. Tal como conheço os que não lhes interessa nada. Entre milhões de adeptos tens de tudo, reduzir a opinião dos Sportinguistas á opinião de meia duzia conforme o interesse de quem entrevista é coisa de cartilha lampiónica.

    Uma coisa garanto, não há um Sportinguista com maiuscula que não queira que o SCP ganhe. Sempre.

    ResponderEliminar
  2. "Lisboa vai liderar o futebol em Portugal, custe o que custar”
    o lobo presidente da associação de futebol de Lisboa.
    É este nojo que prevalece.
    É este nojo que come, mastiga, cospe e os parolos pedem para lhe limpar o rabo!

    ResponderEliminar
  3. copiado

    "Estatísticas arbitrais quando faltam 5 jornadas para o fim do campeonato
    O campeonato entrou na sua fase decisiva em que o mínimo erro pode ser decisivo para a determininação da equipa que será campeão em 2016/17.

    Parece que está época é moda tentar esganar os advesários. Samaris se em vez daquela coisa pífia que tentou fazer, se tem apertado o pescoço ao Diogo Ivo, com o mesmo Vigor do Maxi ou do Corona, seguramente não estaria hoje, a ter que responder por um processo disciplinar. Ou isso, ou se não se equipasse de Vermelho. É que o vermelho é uma cor que provoca a indignação de diversos comentadores/paineleiros. O desespero para tentar evitar o Tetra é por demais evidente.





    Nas 29 jornadas já disputadas nesta época 2016/17, quando analisamos as condições arbitrais com as quais os candidatos ao titulo competiram no que toca a penaltis, obvervamos que:

    O Sporting já usufruiu de 8 penaltis assinalados a seu favor. Atenção que apenas 2 desses penaltis foram assinalados ainda com o jogo empatado, ou seja só usufruiu de 2 penaltis desbloqueadores.
    O F. C. Porto já usufruiu de 7 penaltis assinalados a seu favor. Atenção que 5 desses penaltis foram assinalados ainda com o jogo empatado! 5 penaltis desboqueadores de resultados até ao momento, evidencia muita "sorte arbitral"! Pois, é mais do dobro da "sorte arbitral" dos rivais.
    O Benfica já usufruiu de 5 penaltis assinalados a seu favor. Atenção que apenas 2 desses penaltis foram assinalados ainda com o jogo empatado, ou seja só usufruiu de 2 penaltis desbloqueadores.


    Nas 29 jornadas já disputadas nesta época 2016/17, quando analisamos as condições arbitrais com as quais os candidatos ao titulo competiram no que toca a expulsões, obvervamos que:
    O F. C. Porto já usufruiu de 9 expulsões de jogadores adversários (9 jogos deste campeonato), no total os adversários jogaram com 10 jogadores durante 298 minutos, ou seja em média em cada um desses 9 jogos, usufruiu de 33 minutos em superioridade numérica. Efectivamente em bom rigor até foram em média 36 minutos em superioridade numérica se considerarmos que cada jogo tem normalmente +3 minutos de descontos, então estamos a falar de 298+27=325 minutos em superioridade numérica. Nos 298 minutos com o adversário reduzido a 10 jogadores neste campeonato, o F. C. Porto marcou 14 golos (em média fez 1 golo a cada 20 minutos em superioridade númerica), mas 2.312 mintos que disputou 11 contra 11 adversários, o clube em média marcou 1 golo a cada 53 minutos. Por aqui se vê que a produtividade atacante é mais do dobro quando a equipa joga em superioridade numérica. O F. C. Porto ainda não jogou em inferioridade numérica neste campeonato, pois quando o Maxi Pereira foi expulso aos 82 minutos no jogo contra o Boavista, já o Boavista jogava apenas com 10 jogadores fruto da lesão que obrigou o seu defesa central a abandonar o terreno de jogo, isto, uma vez que o Boavista já havia esgotado as 3 substituições nesse jogo.
    O Sporting já usufruiu de 2 expulsões de jogadores adversários (2 jogos deste campeonato), no total os adversários jogaram apenas com 10 jogadores durante 106 minutos, ou seja em média em cada um desses 2 jogos, usufruiu de 53 minutos em superioridade numérica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesses 106 minutos em superioridade numérica, o Sporting conseguiu marcar 4 golos, ou seja em média marcou 1 golo por cada 26 minutos em superioridade numérica, já nos restantes 2.504 minutos contra 11 adversários, marcou 1 golo a cada 47 minutos em média. O Sporting já sofreu também 2 expulsões desfavoráveis que o obrigaram a jogar durante 22 minutos em inferioridade numérica no total desses 2 jogos.
      O Benfica já viu serem expulsos 2 adversários seus no final do período dos descontos, ou seja ainda não usufruiu de nenhum minuto em superioridade numérica em tempo útil de jogo neste campeonato. Como nas 28 jornadas (2.520 minutos), o Benfica já marcou 61 golos, podemos concluir que a equipa em média faz um golo a cada 43 minutos. Como é normal com todas as equipas, se o Benfica tivesse usufruido de minutos em superioridade númerica teria seguramente melhorado o seu desempenho atacante nesse período em que esteve em vantagem competitiva.
      Foram estas as condições arbitrais que decorreram as 29 jornadas já disputadas.
      Para aqueles que dizem que as decisões arbitrais não tem influência no rendimento desportivo dos clube, sabendo nós que neste momento o F. C. Porto na competição directa com o Benfica por este titulo de campeão 2016/17 leva vantagem de ter jogado mais 298 minutos em superioridade númerica além de ter usufruido de mais 3 penaltis favoráveis assinalados ainda com o jogo empatado que o Benfica, pergunto se me conseguem dizer qual seria a probabilidade de o F. C. Porto ser campeão no final do campeonato com condições arbitrais equivalente aos do Benfica, ou seja o Benfica usufruir também de 298 minutos em superioridade numérica e também serem assinalados mais 3 penaltis favoráveis ao Benfica com o jogo empatado. Assim, nos 5 jogos que faltam disputar, o Benfica teria de usufruir de 3 penaltis assinalados a seu favor num momento em que o jogo se encontrava empatado, além de jogar em em média 60 minutos superioridade númerica em cada um dos 5 jogos que faltam disputar. Só assim, o Benfica e o F. C. Porto terminariam a temporada nas mesmas condições arbitrais.

      Conclusão: o Benfica seria claramente favorito para ser o campeão 2016/17 se ambas as equipas terminarem a temporada com o mesmo numero de minutos jogados em superioridade numérica e com o mesmo nº de penaltis assinalados a seu favor com o jogo empatado.

      Eliminar
  4. lá vem mais uma xaropada daquelas que faz dar cotoveladas na cervical e até faz lesmas parecerem galgos

    certinho direitinho

    ResponderEliminar
  5. Sou assalariado copiado da net-bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla

    ResponderEliminar
  6. Sou assalariado copiado da net-bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla

    ResponderEliminar
  7. Sou assalariado copiado da net-bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla

    ResponderEliminar
  8. Sou assalariado copiado da net-bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla

    ResponderEliminar
  9. Sou assalariado copiado da net-bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla

    ResponderEliminar
  10. Sou assalariado copiado da net-bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla

    ResponderEliminar
  11. Sou assalariado copiado da net-bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla

    ResponderEliminar
  12. Sou assalariado copiado da net-bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla

    ResponderEliminar
  13. Sou assalariado copiado da net-bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla

    ResponderEliminar
  14. Sou assalariado copiado da net-bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla

    ResponderEliminar
  15. Sou assalariado copiado da net-bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla

    ResponderEliminar
  16. Sou assalariado copiado da net-bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla

    ResponderEliminar
  17. Fornecida aqui matéria séria,de fontes credíveis(net) para os assalariados da cartilha poderem por a sua inteligência (bla bla bla) em prática. Falem para aqui (.)

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...