08 abril 2017

"Gostaria de regressar ao FC Porto"; Benfica procura evitar pagar 30M€ de indemnização por um...júnior; Quem poderá reforçar o Sporting; Leões querem segurar Leonardo Ruiz; Catânia chega a acordo com o Sporting para pagar Rinaudo

O Sporting pretende assegurar definitivamente o avançado Leonardo Ruiz, que chegou ao clube emprestado pelos colombianos do Atlético Nacional.
O jogador, que completa 21 anos no próximo dia 18, tem mostrado serviço na equipa secundária dos leões, nomeadamente a sua apetência para o golo (leva 10 nos 27 encontros em que foi utilizado, 21 como titular e seis como suplente utilizado.
Segundo A Bola, no contrato de empréstimo assinado entre o Atlético Nacional e o Sporting ficou estipulada uma opção de compra no valor de meio milhão de euros. Apesar de olharem para Leonardo Ruiz como uma aposta de futuro, a SAD tenta segurar o jogador por um valor inferior, tentando convencer os responsáveis colombianos a chegar a um entendimento que passe apenas pela compra de metade dos direitos económicos do jogador por 250 mil euros.

Mayke pode chegar na próxima época. Os leões há muito que andam no mercado a referenciar jogadores para reforçar o plantel para a próxima temporada e uma das prioridades da administração da SAD passa por encontrar novas soluções para as laterais do setor defensivo.
São vários os jogadores que já estão identificados como soluções para estas específicas posições e o nosso jornal pode adiantar que um dos nomes que está em cima da mesa do leão é o de Mayke, escreve A Bola.
O lateral-direito do Cruzeiro, de 24 anos, é um jogador cujas características agradam a Jorge Jesus, que o conhece há algum tempo até pela atenção que sempre dispensa ao mercado brasileiro, e é uma das soluções para aumentar a concorrência a Schelotto na próxima temporada.

"Gostaria de regressar ao FC Porto". Em declarações ao Porto Canal, Jackson Martinez não escondeu que gostaria de regressar ao Dragão. A recuperar de lesão no Porto o avançado colombiano, vestido com a camisola dos dragões, foi confrontado com uma pergunta directa: quando regressas ao FC Porto? A resposta foi clara: "Não sei, mas gostaria".
O avançado colombiano de 30 anos encontra-se atualmente ao serviço dos chineses do  Guangzhou Evergrande.

Na justiça brasileira. Vinícius, avançado encarnado de 19 anos, atualmente nos juniores, interpôs recurso no Tribunal Regional do Trabalho (Brasil) em reação à decisão da 16ª Vara do Trabalho do Paraná – no final de março, foi aí dada razão ao At. Paranaense, considerando que não estariam reunidas as condições para a rescisão unilateral do jogador, em 2015.
O clube brasileiro reclama cerca de 30 milhões de euros (valor da cláusula de rescisão), montante que nem o jogador nem o Benfica acreditam ter de pagar, pois aos 14 anos Vinícius assinou um contrato válido por seis temporadas (até 2018), o que é ilegal perante os regulamentos desportivos. À margem, o At. Paranaense colocou em curso um outro na FIFA, sendo que o emblema da Luz acredita apenas ter de desembolsar cerca de 250 mil euros, relativos aos direitos de formação.

Está prestes a ser encerrado o processo que opõe o Sporting ao Catânia, de Itália, e tudo por causa de Rinaudo. O clube italiano só pagou 200 mil euros dos 1,6 milhões que era suposto pagar pelo médio argentino e o Sporting fez queixa à FIFA. O caso assume contornos graves para o Catânia pois corria o risco de não poder inscrever a equipa para a próxima época, graças a este diferendo.
O administrador-delegado do Catânia, Pietro Lo Monaco, esteve em Lisboa reunidos com responsáveis do Sporting e foi alcançado um acordo, segundo o site MondoCatania.com. Assim, o clube italiano vai pagar o montante em dívida em parcelas, um acordo que será apresentado à FIFA, travando a queixa do Sporting.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...