04 abril 2017

FC Porto tenta desviar de 'tubarões' europeus duas 'pérolas' brasileiras; Jogos do Benfica podem deixar a BTV e 'naming' da Luz pode ser vendido por verbas entre os 4 e 10M€/ano; O jogador que vai rescindir já com o Benfica

A ligação de quase nove anos entre Rúben Amorim e Benfica está muito perto de conhecer o ponto final.
Escreve o jornal A Bola que ambas as partes já chegaram a acordo para a rescisão do contrato, colocando, assim, termo a uma situação incómoda para o jogador – que não joga desde o regresso do Al-Wakrah, em abril de 2016 – e para o clube – que tinha um ativo parado.
A oficialização da saída do internacional português de 32 anos deverá ser oficializada em breve, sendo que este irá receber uma indemnização pela cessação antecipada do vínculo, que durava até junho do próximo ano.

O FC Porto segue empenhado na conquista do título, mas não deixa de ir preparando o futuro. Mais do que a próxima época, os dragões estão no mercado e a avaliar soluções para temporadas seguintes em mercados tradicionais, nos quais a SAD perdera acutilância no passado recente mas que agora, com Luís Gonçalves no papel de diretor geral para o futebol, está a recuperar. Estamos a falar do Brasil e, mais precisamente, de duas das maiores promessas daquele país: Marquinhos Cipriano (avançado) e Alan Guimarães (médio-ofensivo). O FC Porto já sinalizou os dois jogadores e tem mantido observações recorrentes para confirmar o alto potencial que lhes reconheceu. Os primeiros contactos foram informais e os próximos passos só devem ser dados lá para junho. Isto porque, na presente época, também não é conveniente para a SAD gastar dinheiro, escreve O Jogo.
Marquinhos Cipriano é um avançado móvel, de 18 anos, internacional pelos sub-17 e sub-18 do Brasil. Os dragões já perguntaram ao São Paulo qual o valor para abrir a negociação e perceberam que, do ponto de vista económico, pode ser até mais fácil do que pensaram. Marquinhos tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, mas contrato apenas até 2018. O São Paulo teme perdê-lo de graça e, por isso, vê com bons olhos uma venda imediata.
Quanto a Alan Guimarães (17 anos), joga no Palmeiras, mas ainda recentemente brilhou no Sul-Americano de sub-17 e marcou até três golos no jogo decisivo, contra a equipa da casa, o Chile. É o camisola 10 da seleção, embora até prefira pegar na bola mais atrás, ao estilo de Iniesta, aquele que é, assumidamente, o seu ídolo. Juan Figer é um dos seus empresários e isso facilita a ligação com o FC Porto, tendo em conta a relação de amizade entre o agente e Pinto da Costa. Figer, recorde-se, era empresário de Hulk, um dos melhores jogadores da história do clube e, já agora, um dos que mais se valorizaram no FC Porto: foi comprado por 19,5 milhões de euros e vendido ao Zenit por 60 milhões.
Alan é mais conhecido no Brasil do que Marquinhos e o Palmeiras, atual campeão, blindou-o com uma cláusula de 50 milhões e pensa estreá-lo na equipa principal e oferecerlhe a renovação do contrato que termina em 2019.
O FC Porto tem outros alvos identificados, mas de perfil semelhante: craques de enorme projeção futura, relativamente acessíveis à bolsa portista e com tempo para serem trabalhados em Portugal. É esse o plano traçado.
No caso de Alan Guimarães, o FC Porto tem a concorrência do Atlético de Madrid e Real Madrid. O empresário Juan Figer esteve na capital espanhola em março e reuniu-se com os dois clubes. Real e Atlético observaram o Sul Americano de sub-17, prova em que o criativo foi o melhor jogador, com três golos e seis assistências, e ficaram impressionados. Por isso, trataram de avançar oficialmente.
Já o avançado do São Paulo foi observado recentemente por Juventus e Arsenal, que estiveram no Brasil precisamente com esse propósito. A notícia foi difundida, mas não houve, pelo menos até agora, nenhuma formalização do interesse. O FC Porto terá sempre concorrentes, mas na sua ótica será bom que estes não sejam “tubarões” como os citados. Marquinhos aguarda.
No entanto Marquinhos é mais facilmente contratável do que Alan. Desde logo porque o segundo tem uma cotação internacional maior e um preço mais proibitivo. Mas também porque Marquinhos joga no São Paulo, que ainda não tem contas fechadas com o FC Porto no negócio Maicon. Nessa altura, os dragões ficaram com a possibilidade de escolher dois jogadores (até ao máximo de 3 M€) da formação daquele clube. Inácio chegou em agosto, mas falta um. Marquinhos vale mais do que os três milhões, mas esse valor pode ser abatido no preço final.

Domingos Soares de Oliveira concede, esta terça-feira, uma entrevista ao jornal Record, onde aborda, entre outros temas, o contrato de direitos televisivos assinado, no final de 2015, com a NOS.
O administrador da SAD do Benfica sublinha que os encarnados fizeram “um bom contrato”, mas admite ter “uma conversa” com a operadora quando este processo “acalmar”, de forma a retirar da equação a “componente emotiva”.
“Não estamos numa situação de carência. O contrato está a ser executado, os jogos têm sido transmitidos pela BTV e a NOS tem pago aquilo que é devido e em devido tempo, às vezes fazendo uma antecipação. Não há nenhuma urgência neste momento”, afirmou, embora ressalve que a situação possa alterar-se “em julho”.
“Os jogos têm sido transmitidos pela BTV, mas não quer dizer que seja assim no futuro. A NOS tem a faculdade de poder dizer que os jogos se mantenham na BTV ou passem para a Sport TV ou um canal de desporto que queira lançar. Será uma boa altura para conversar”, prosseguiu.
No que à venda do naming do estádio da Luz diz respeito, Soares de Oliveira reconhece que continua “em cima da mesa” e que já chegaram à SAD “propostas do mercado internacional”, estabelecendo, inclusive, um valor pelo qual o negócio poderá ser fechado.
“Os namings dos estádios, pelo que temos visto em termos europeus, salvo honrosas exceções, situam-se entre os 4, 5, 6 e os dez milhões de euros. Depende muito do que a marca vai querer fazer com o naming”, sublinhou.

13 comentários:

  1. Ai como aquilo está. Não continuem a vender droga não, estão mais falidos que um carapau. Se não são campeões, os podres começam a aparecer e ai é que vão ser elas. Aí carnide, se não fosse o colinho da comunicação social...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ..........não conseguimos vender a droga, porque o nosso melhor vendedor, o Paulo Pereira Cristóvão anda muito "ocupado" com uns negócios na ilha da Madeira, e não tem aparecido...................

      Eliminar
  2. Mais um empréstimo obrigacionista... Kakakakaka. Benfiquista, ajudem o vosso clube, oupa:)

    ResponderEliminar
  3. Estão arrebentadinhos estes milhafres! O sporting com menos dinheiro, consegue estar melhor que eles!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ......continuamos à espera de investidores iguais ao BES e aos ANGOLANOS.......mas por nosso azar quando vêm o VERMELHO em vez de INVESTIR..........INVESTEM mas de CABEÇA BAIXA.....(olé:::::).............

      Eliminar
  4. Muito bem observado
    Não bate a bota com a perdigota

    Entretanto tambem a loucura parece ter tomado conta do clube verdecalimero

    Querem punir o Jonas por em DESEQUILIBRIO ter chocado com o treinador do fcp
    E o Maxi que agrediu o Jonas já não incomoda os verdecalimero???
    E o Danilo do fcp que agrediu um árbitro fingindo que não o fez???
    não incomoda os verdecalimero???

    Querem punir o Samaris
    E as agressões do Layun que devia ser expulso duas vezes
    num só jogo acabando por ser """expulso""" pelo treinador por vergonha
    não incomoda os verdecalimero???

    E a agressão do Soares a um Tondelense expulso???
    E as agressões reiteradas dos caceteiros Filipe, Adrien, Coates, Lesma de Carvalho, etc
    não incomodam os verdescalimeros????

    E é nesta palhaçada que vive o futebol português
    tudo porque alguns talibans chegaram a dirigentes de clubes

    Isto não é defender a verdade desportiva
    isto é ODIAR um adversário

    isto não é querer justiça desportiva

    isto é querer MARRAR NO VERMELHO

    PS- SE JONAS FOR PUNIDO DEIXANDO CACETEIROS ATRAS REFERIDOS À SOLTA
    SERÁ A FALTA DE VERGONHA NO FUTEBOL TUGA

    SE SAMARIS FOR PUNIDO
    DEIXANDO DE PUNIR OSCCACETEIROS DO CANELAS
    BOM O MELHOR SERÁ MESMO FECHAR O TASCO

    ESTES VERDES CALIMEROS ABRIRAM UMA ""GUERRA"" SISMICA PORQUE A PARTIR DE AGORA TODOS
    OS CLUBES PODERÃO COMEÇAR A PARTICIPAR TODOS UNS DOS OUTROS, NUMA ESPIRAL DE LOUCURA SEM LIMITES E SEM FIM

    TUDO TUDO PORQUE UNS "" LOUCOS"" CHEGARAM A DIRIGENTES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por textos mentirosos, falsos e caluniosos como estes, que tu o Pedro guerra, não tens qualquer credibilidade... Paramos todos nas primeiras palavras.... Olha, copiado da net. Benfica faz mais um empréstimo obrigacionista!

      Eliminar
  5. Incrível como é que este blogue permite que os comentadores utilizem linguagem de porcos e cheia de palavrões. É mesmo linguagem de tuga - sem educação.

    ResponderEliminar
  6. Jonas em desiquilíbrio...o Jogo TODO...
    GUERRA és tu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em desequilíbrio estão os andrades com necessidades de vendas de jogadores de 160M e resultados negativos de 30M em 6 meses, 5 Milhões NEGATIVOS por MÊS!

      Eliminar
    2. Looool...Guerra és tu?
      600 milhōes...

      Eliminar
  7. Patrocínio da Colômbia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Patrocínio conheço a Carolina...
      Porta 18 para ti...
      600 milhòes de dívida do Rei Midas

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...