12 abril 2017

FC Porto faz ataque cerrado ao Benfica. Nomes de quem recebe a cartilha envolvem Vieira, jornalistas e ex-árbitros. Dragões apresentam provas de que Benfica apoia as claques ilegais e falam ainda de Luisão e Pizzi

O Benfica foi o principal alvo das críticas do FC Porto. Através de Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação dos dragões, os benfiquistas são acusados de serem constantemente beneficiados pelas arbitragens, num programa em que se falou das cartilhas que são entregues aos comentadores afetos ao Benfica e do alegado apoio que as claques ilegais recebem da SAD presidida por Luís Filipe Vieira.
Francisco J. Marques criticou a arbitragem de Tiago Martins no Moreirense-Benfica, sobretudo por não ter mostrado o cartão vermelho a Luisão, por não ter visto“a agressão de Samaris”, por ter“assinalado errada mente uma falta a favor do Benfica no lance que originou o único golo do jogo” e por ter poupado o cartão amarelo a Pizzi.“Qual é o clube que não tem nenhum jogador expulso, excetuando o duplo amarelo para o Pizzi limpar a folha dos cartões amarelos? O Benfica. Qual é o único clube que não tem nenhum penálti assinado contra? O Benfica”, lembrou Francisco J. Marques, questionando o motivo pelo qual Tiago Martins apitou o Benfica sempre fora. “Esteve no Chaves-Benfica, no Braga-Benfica e no Moreirense-Benfica. É estranho que o senhor Tiago Martins só arbitre jogos do Benfica fora. Parece uma carta de conforto para o Benfica”, lamentou.
O diretor de comunicação do FC Porto garantiu novamente que é Carlos Janela que escreve as famosas cartilhas enviadas aos comentadores afetos ao Benfica, desmentindo o antigo dirigente do Famalicão e do Benfica, que chegou a negar ser ele o autor desses textos. “Carlos Janela mentiu. É ele que escreve a cartilha e ele é que envia”, garantiu, divulgando depois a extensa lista de pessoas que recebem esses emails. “O primeiro dessa lista é o presidente Luís Filipe Vieira. É ele que cauciona a cartilha. Isso é grave, porque a cartilha é um desrespeito pelos dois principais adversários, mas também pelos árbitros e pelas instituições do futebol português.”
"Recebem o presidente Luís Filipe Vieira, o diretor de comunicação Luís Bernardo, José Nuno Martins, Hélder Conduto e Orlando Dias. Recebem desde 2009, António Figueiredo, João Gobern, Jaime Antunes, Rui Gomes da Silva, Telmo Correia e Leonor Pinhão. Desde 2012 recebem Pedro Guerra e José Calado. Desde 2014 recebem André Ventura, Domingos Amaral, Pedro Adão e Silva e João Alves. Os comentadores da Benfica TV que recebem são António Rola e Fernando Seara", afirmou Francisco J. Marques.
O diretor de comunicação clarificou ainda que "António Pedro Vasconcelos e Diamantino Miranda, que já não estão no ativo. Rui Pedro Brás e José Nunes não recebem cartilha, mas recebem algumas notas e informações soltas."
Francisco J. Marques assegurou ainda que a SAD do Benfica apoia as claques que não estão legalizadas, tendo mesmo lido um email que terá sido enviado por Rui Pereira, chefe de segurança dos encarnados ao administrador Domingos Soares Oliveira, a dar conta da preocupação que sentia pelo facto de que “a PSP há muito diz saber que o Benfica paga o aluguer de carrinhas aos No Name e que considera esta prática ilegal”. Garantiu que esse apoio é efetivo, tendo em conta que “todos os elementos que estavam nessas carrinhas pediram faturas com NIF do Benfica”.“Além do aluguer, o Benfica paga o combustível e deixa 100 euros em cada carrinha, mas depois os rapazes gastam a verba em cervejas e fogem da autoestrada para não pagar as portagens”, acusou.

26 comentários:

  1. Isto é tão reles... Enfim, comunicação à Porto. Que interessa quem recebe, e de que forma pode afirmar o que afirma, a menos que tenha obtido estas informações ilegalmente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reles é a p... que te pariu, vai buscá-la à rua

      Eliminar
    2. Ó Gomes, de putas percebes tu e o teu clube! Já dura há quantos anos? O Porto tornou-se num bordel e num esterqueiro a céu aberto!

      Eliminar
    3. Pergunta ao Mr. King (até na Europa), António Boronha ou Coroado!
      Vós se calhar é mais meninos! Deve ser isso que vos dá moral! Só pode!

      Eliminar
  2. Vi o programa e gostei da postura. Ao contrário do que o post aqui faz parecer, não houve apenas acusações, pois foi bem vincado, por exemplo, que um jogador do Moreirense devia ser expulso.

    Também não foi afirmado que o Benfica deixa 100 € na carrinha, foi dito apenas que se consta que deixa mas que os seus adeptos acabam por fugir às portagens e ficar com os 100 €.

    Para além disso, passaram vídeos de programas desportivos que mostram claramente os 3 principais comentadores, na mesma semana, a usar exatamente as mesmas palavras e acusações (inclusivamente vê se o Pedro Guerra a ler). Depois foram transcritas as cartilhas que originaram esses comentários.

    Sinceramente não vejo mal nenhum nas cartilhas nem em o Benfica pagar aos NN para apoiar, para mim isto não é vigarice como controlar árbitros (embora não tenha a mínima dúvida de que os controlam). Mas o Porto faz muito bem em expor estás situações para que percebamos como o Benfica se movimenta. Quanto às claques, o apoio configura contudo um ato ilícito pelo que a justiça que se pronuncie.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é óbvio, o mal está na manipulação de informação da cartilha, que não é mais que uma estratégia de intoxicação, quando o normal seria informação.

      Quanto às claques, só têm um problema, são ilegais e o que o Benfica faz é ilegal e deve ser punido!

      Se esse caso se tratasse com outro clube que não o Benfica, abriar telejornais, assim, ninguém sabe.

      É como a "coação aos árbitros na Maia"
      Dois adeptos não identificados, que pelas palavras mais parecem ser anti-Porto que o contrário, todos ficaram a saber e rotolaram com o FCP.
      Já os 6 condenados por perseguirem e ameaçarem DURANTE MESES árbitro e familiares, repito CONDENADOS E COMPROVADAMENTE ADEPTOS DO BENFICA, quase ninguém sabe.
      É este o país em que vivemos, de intoxicação, de manipulação.
      E o pior de tudo? Acham normal!
      Contra tudo e contra tolos!

      Eliminar
    2. Aquilo que chamam cartilha mais não é do que um Boletim Informativo que condensa algumas notícias que passam no futebol e que as pessoas que o recebem não têm tempo nem pachorra para andar a correr todos os blogue e a compilar toda a contra-informação que existe para se manterem informados.
      Queriam o quê, que a informação fosse diferente para todas as pessoas? A informação é IGUAL! É a mesma. Só mesmo um idiota para não perceber ou não quer perceber!

      O que queriam é que o Benfica não o fizesse para poderem continuar a atacar o Benfica com mentiras e teorias da conspiração, como acontece com a maioria dos blogues dos dragartos.
      Temos pena! É lidar!

      Eliminar
    3. Não, a cartilha significa condicionar de forma clara a opinião dos seus destinatários.

      Se são comentadores não precisam de obter pontos de vista do clube, vão para lá dão a sua opinião e pronto. Caso contrário, estão lá apenas e só para dar a opinião oficial do clube, pelo que não estão lá a fazer nada (basta tornar pública a cartilha e passamos todos a saber a opinião).

      Eliminar
    4. São comentadores, não vivem dos comentários que fazem, têm empregos fora das TV´s, alguns são advogados e outras profissões, e por isso não têm tempo para andar a ler e a escrever em blogues. São gente adulta, não são miúdos. Se achas que a informação condiciona, fala por ti.

      É informação e também contém opinião de quem escreve. Cada um gere a informação que recebe, como entende, assim como cada um de nós gere a informação que lê nos jornais e ouve na TV.

      Ou será que tu não o fazes e comes tudo o que lês sem espírito crítico? Bem me parece!
      Fala por ti!

      Eliminar
    5. Se tivesses visto o programa tinhas visto os exemplos que foram dados. RGS, PG e JG a dizer todos exatamente o mesmo texto em vários programas e sobre vários assuntos. Inclusivamente o PG a ler (a cartilha seguramente).

      Eliminar
    6. Igual ao que se passa com os comentadores do SCP. Porque ninguém fala deles? E mais uma vez, que interessa isso? É ilegal? Imoral, sequer? Pouco ético? A meu ver, nada disso. É normal. Siga a banda.

      Eliminar
  3. A diferença que qualquer pessoa com 2 palmos de testa nota:
    Um basta referir factos, denunciar diferenças, mentiras e invenções, esse é o PORTO, chega para os deixar na mmeerrddaa!
    Outro, recorrendo à estratégia que qualquer regime extremista recorre, usa a sua poderosa máquina de propaganda para esconder, manipular, mentir, inventar,... sim, todos sabem que esse é o clube do regime!
    Mas ainda há quem tenham a distinta lata de se fazer de SONSO e defender o indefensável!
    Só resta dizer que sois um NOJO! UM VERDADEIRO NOJO!
    Clube do regime, de calabote, dos tuneis, do escabroso estorilgate, do colinho, dos vouchers, de mr. King, de bata, das pinhões e pinhonas, da lavagem cerebral, do ridículo sem fim!
    Carrega regime, rumo ao TRETA-campeonato, depois do tri-colinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual.
      Até parece que eles andam alucinados. Será que andam?

      Eliminar
    2. Muito bem, clube reles que é, adeptos reles que são. Na Europa são zero.

      Eliminar
    3. Faço das tuas minhas palavras são a escumalha do futebol, raça mafu.

      Eliminar
    4. eheh! O desespero destes dragartos! Inventam, manipulam, acusam com mentiras, criam teorias da conspiração mas depois querem que o Benfica não se defenda!!
      É LIDAR!!!!
      O Boletim Informativo vai continuar. Não nos calam!!!!!

      Eliminar
    5. A lavagem cerebral vai continuar, mas alguém espera do contrário?
      Algum regime baixa a guarda no que diz respeito à propaganda?
      NÃO!
      O triste é o 'povinho' ignorante, gostar de comer palha mastigada como tu!

      Eliminar
    6. Não havendo argumentos, repetimos incansavelmente os mesmos chavões gastos que só enganam gente burra e iletrada. Na Europa, o melhor clube português é, inegavelmente, nos últimos cinco anos, o Benfica. São factos.

      Eliminar
  4. Reles!?!?!?
    Reles é não ter jogadores expulsos, agredir e passar incolume, não ter penalties contra, ter sempre o mesmo arbitro a apitar os jogos fora mais complicados, condicionar os calendários dos adversários seguintes (vide Maritimo que jogou na 2ª feira e vai jogar na 6ª feira com a viagem para o continente...) ...
    Isso é RELES!!!
    Táticas baixas tipicas de regime ditatorial (ainda pensam que estam no tempo da outra senhora). Como em condições normais não ganham, toca a viciar o mais possível (desde 2013/2014).
    Se incomoda é porque deve ser VERDADE, não?
    Se incomoda é porque estão borradinhos?

    Infelizmente continuamos numa republica das bananas desde a politica, até ao desporto, passando pela sociedade.
    Bem razão têm os comissãrios europeus.

    ResponderEliminar
  5. A Cantiga do regime como de costume hahahaha nao tem mesmo nada na cabeca estas obelhinhas da sociedade coitados sempre a mesma k7 estes come sopas..podem chorar berrar ranho e todo o que voces dizem vale ZEROOOOO loool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois vale zero, porque o que vale é a propaganda do regime!
      Tu és o exemplo.
      Clube do regime, SIM! Só não vê quem não quer. É só ver que um dos maiores ladrões deste país, tinha na tribuna ao seu lado o primeiro ministro e o ministro das finanças.
      RTP tv pública paga com os nossos impostos é uma coutada pró-clube do regime.
      A generalidade dos jornais, tv's, rádios fazem lavagem a favor de quem? Do clube do regime.... Quem mais argumentos?
      Deixem de ser paspalhos manietados pela propaganda!
      Os factos entram todos os dias pelos olhos dentro.
      Tanto pailneleiro e ou "jornalista" de baixo nível, do mais reles, afetos a que clube?
      Quem tem máquinas de propaganda?
      O REGIME COMO É EVIDENTE!

      Cai ajudar a levantar o jonas piscinas, porque não serves para mais nada!

      Eliminar
    2. Estes atrasados mentais só mostram que lêem todos da mesma cartilha e que são tão acéfalos que nem sabem o que é um clube do regime...limitam-se a roncar o que o dono manda...

      Eliminar
    3. Regime, lembro-me de um, o de Salazar. Esse regime sempre perseguiu o Benfica, figura incómoda porque sempre foi democrático, e por sente ter figuras da oposição destacadas no clube. Há imensos episódios que comprovam esta minha afirmação: presença do Sporting na taça dos campeões europeus quando o campeão em título era o Benfica, obrigação de jogar a final da taça de Portugal no dia a seguir a um jogo da TCE (se não estou em erro, a seguir a uma das muitas finais disputadas pelo maior clube português), é só procurar.

      Eliminar
  6. Esteve no Chaves-Benfica onde anulou um golo limpo ao Mitroglou na primeira.
    Esteve no Braga-Benfica onde não viu um penalti evidente sobre o Salvio na primeira parte.
    É isso Chico, é mais fácil ir à net ver quais foram os jogos, do que propriamente ver os jogos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Daniel, isso é treta, só pode. Deixa ladrar os cães, a caravana nem abranda por eles.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...