19 abril 2017

FC Porto faz acusação grave: “Benfica tentou aliciar presidente da APAF”. Dragões apresentam provas. Benfica responde com queixa crime por pirataria informática; Castigo a Brahimi provoca indignação no Dragão. FC Porto lembra casos com Luisão, Pizzi, Samaris e Jonas

O FC Porto divulgou o conteúdo de uma troca de e-mails entre Luciano Gonçalves e o Benfica, acusando o rival de “procurar comprometer e aliciar o presidente da APAF para depois o ter na mão.” O documento, que Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto, garante ser totalmente verdadeiro, começa com um pedido feito por Luciano Gonçalves à secretaria do Benfica, mas na qualidade de presidente da Mesa da AG do Centro Recreativo de Alcanadas, instituição de cariz social da Batalha.
Luciano Gonçalves terá solicitado 50 bilhetes para levar ao Benfica-Marítimo “alguns avós e netos que nunca foram à Luz”, tendo-se disponibilizado para os pagar a um preço reduzido. A administrativa do Benfica (Ana Paula Godinho) terá reencaminhado o pedido para Domingos Soares Oliveira. “Podemos oferecer, tendo em consideração quem fez o pedido. Apesar disso, o ideal era que o pedido oficial fosse feito por alguém da aldeia. O Paulo Gonçalves (assessor jurídico do Benfica) que tome em consideração”, respondeu o administrador, com o conhecimento de Paulo Gonçalves. Este leu e também respondeu: “O presidente da APAF não é de confiança total e tem feito oposição a algumas posições do nosso interesse. Porém, nunca é bom tê-lo contra, tanto que será ouvido como testemunha num processo que nos interessa.”
Para o FC Porto, tudo isto é muito grave. “Para Paulo Gonçalves, o presidente da APAF não é de confiança total? O que é que é de confiança total para ele? Porque, pelos vistos, há pessoas que não são de confiança total”, come çapor questionar Francisco J. Marques. “Tem feito oposição a algumas situações do interesse do Benfica. Quais são? E quais as que tem feito oposição? Isto é tudo muito grave”, insiste. “Depois, procura-se desta forma cativar uma testemunha. E ao pedirem à Ana Paula Godinho que solicite um e-mail à associação e não a Luciano Gonçalves, percebe-se que isto parece ser prática comum. O Benfica sabe o expediente para não deixar rasto”, vinca o diretor de comunicação.
Por tudo isto, Francisco J. Marques, em representação do FC Porto, não tem dúvidas em acusar o rival. “Este procedimento do Benfica procura comprometer Luciano Gonçalves e aliciá-lo. E a partir desse momento, o presidente da APAF está na mão do Benfica. Há muita gente na mão deles. Isto não é excesso de cortesia, é outra coisa mais grave e o Ministério Público deve pegar nisto. Amanhã vão dizer que é mentira ou fingir que isto não aconteceu? Isto deve investigar-se ou não? Vão dizer que, se calhar, interessa é investigar a divulgação deste e-mail. Quem andou anos a espalhar por aí escutas ilegais, vai agora queixar-se disto”, conclui.

Benfica reage. Os encarnados vão avançar com uma queixa-crime, adiantou, ao jornal Record, fonte oficial do clube da Luz, na sequência das revelações do diretor de comunicação do FC Porto. Em causa está, no entendimento do nosso interlocutor, crime informático.
"O Benfica vai avançar com uma queixa-crime contra o responsável que divulga documentação e e-mails deturpados e manipulados e, mais grave, que resulta de crime informático", disse essa fonte.
Esta é já a segunda troca de comunicação interna que o dirigente portista torna pública, depois de um alegado e-mail de Rui Pereira, chefe de segurança do Benfica, para Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD encarnada, no caso do apoio do Benfica às suas claques. Por se tratarem de duas cotadas em bolsa, poderá estar pela frente uma situação judicial.

Indignação por castigo a Brahimi. Expulso em Braga, Brahimi foi castigado com dois jogos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e falha os jogos como Feirense eem Chaves. O castigo de dois jogos aplicado ao internacional argelino revoltou os dragões e a SAD portista ainda vai decidir se vai ou não recorrer, depois de analisar o relatório do árbitro. “Aquando uma situação de protestos por parte de todo o banco de suplentes do FC Porto, com o jogo interrompido, o jogador dirigiu-se aos quarto árbitro e gritar palavras de forma brusca e agressiva, tendo encostado a sua face à face daquele. As palavras proferidas foram impercetíveis”, justifica o CD da FPF, depois de analisado o relatório do árbitro.
Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto, desafia a mostrarem as imagens que provem que Brahimi encostou a face na face de Luís Antunes, o quarto árbitro do jogo realizado na Pedreira. “Não há nenhum comportamento descrito como vem no mapa de castigos”, garante o dirigente portista.
Depois de conhecer o castigo a Brahimi, o diretor de comunicação e informação do FC Porto fala em desigualdade e recorda alguns casos. “Neste campeonato já vimos um jogador com responsabilidades, Luisão, no Benfica-Chaves, a encostar a cabeça ao árbitro. E não aconteceu nada. Nenhum castigo ou procedimento disciplinar. Na semana passada vimos um jogador [Samaris] dar um murro e continuar disponível para jogar. Jogo após jogo vemos Pizzi fazer várias entradas à margem do jogo e há 18 partidas que não vê amarelo. Vemos Jonas abalroar treinador adversário e não lhe acontece nada”, lamenta Francisco J. Marques.

51 comentários:

  1. VOUCHERS, agora BILHETES A BORLIX, estes ENCORNADOS são mesmo umas virgens ofendidas deste país.
    - - - O Problema, é que, os HAKERS estão a trabalhar bem, para desmascarar esses TRAFULHAS.
    - - - Gostava de saber a opinião do monte de merda do PEDRO GUERRA.
    - - - Agora, estão a alegar PIRATERIA INFORMÁTICA.........
    - - - São mesmo CROMOS estes BOIFIQUISTAS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é o vosso campeonato....bla bla bla bla!!! No campo nao ganham nada faz 3 anos e vão para o quatro....ate o moreirense e braga tem mais titulos! carrega benficaaaa

      Eliminar
    2. Devia ter parado de ler em 'Hakers" mas ainda consegui chegar ao "Pirateria"...
      E dps ainda acaba a chamar cromos aos outros...

      Eliminar
  2. Estes TOINOS dos ENCORNADOS, nem do email tomam precauções.
    - - - Qualquer HAKER, entra na boa, no sistemas desses ENCORNADOS.
    - - -São BURROS até nas trafulhices.

    ResponderEliminar
  3. Sai mais uma rodada de gelados para a testa! Os mails foram realmente roubados e sao autenticos, por isso fazemos queixa de roubo, mas ao mesmo tempo sao falsos e adulterados.

    Algum benfiquista ficou menos esclarecido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se são falsos, como é que pode ter havido pirataria informática???

      Os boificas ao dizerem que houve pirataria, só confirmam que são verdadeiros!!!

      Tristes lampiotinhosos.

      Eliminar
    2. Só pacóvios que não entendem nada disto nem têm um pingo de inteligência para perceber o que foi dito. E-mails adulterados, sim, pirataria também. Pirateiam para ter acesso aos e-mails e depois editam e truncam a seu bel prazer. Isto está feito uma república das bananas. Negam a aliança, mas ambos os clubes divulgam e-mails sem provas. Isto é crime e é demasiada coincidência ambos fazerem o mesmo com um dia de diferença.

      Eliminar
    3. É que somos todos burrinhos para entender isto, mas felizmente há iluminados pra explicar.

      Então comete-se um crime para sacar uns emails e alterar a seguir, muito bem pensado, a inteligencia lampiónica no seu melhor.

      Quanto tempo vai ser essa a teoria da cartilha?
      Dura mais do que o "o benfica nunca pagou jantares a arbitros" da altura dos vouchers?
      Quanto tempo vai demorar até alguém confirmar que os bilhetes foram enviados e aceites de graça?
      Quanto tempo vai demorar até a justiça parar de assobiar para o lado?
      Problema de nunca serem responsabilizados pelas suas trafulhices é que agora julgam-se acima da lei e vao continuar como se nada fosse...

      Se nao fosse o benfica a distribuir gelados na testa estes lampiões até iam andar com os corninhos quentes.

      Eliminar
    4. O clube do Kim Jong-un nada fez e nada faz. Se o benfiquinha diz, é porque é verdade,é saloios portugueses que somos, temos que acreditar!

      Eliminar
    5. Que crime, meu deus, esses malvados do Benfica ofereceram bilhetes a netos e avós. Polícia!!
      Já percebi que a inteligência realmente não abunda por esses lados. Se são ladrões, que roubam propriedade de outrem, é difícil imaginar que sejam também falsificadores? Pelos vistos sim, e o macaco é um homem de negócios honesto.

      Eliminar
  4. Talvez seja pirataria informática, mas não deixa de ser VERDADE, os E-mails provam-no, que a corrupção vermelha tem estado, está e vai continuar em acção, porque lhes está no ADN.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Impressionante que dps do apito dourado a tripeirada ainda n saiba o q é corrupção. N para isso aquilo serviu...

      Eliminar
    2. Como pode afirmar que é verdade? Analisaram headers? Verificaram a recepção de e-mails? Não têm como provar. Não acredito sem ser provado, e isto não é prova nenhuma.

      Eliminar
  5. Como em qualquer regime extremista!
    Eles comportam-se como em qualquer regime extremista!
    Eles usam a mesma estratégia que qualquer regime extremista.
    Eles são o clube do regime e vergonha na cara está mais que visto que é coisa que nunca tiveram nem vão ter.
    Ao menos haja justiça e que todos os seus podres venham ao de cima!
    Só quem é muito inocente e ignorante algum dia pensou que este clube tinha moral para se quer andar de cabeça erguida!
    É impressionante a quantidade de gente reles ligada a este clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E q tal ires aprender mais q um adjectivo?

      Eliminar
  6. Isto está mesmo cheio de mentecaptos... será que não percebem o que quer dizer "deturpada" e "manipulada"????

    É mesmo óbvio a razão das mentiras propagadas pelo FCP ontem... é apenas para apagar as ameaças do diretor do FCP ao 4 arbitro de Braga " A tua carreira terminou" e mais uma ameaça do macaco nas redes sociais aos árbitros, isto que é grave e num pais normal seria coação e daria descida de divisão... aqui em Portugal inventam-se umas teorias tolas e pronta já ninguém fala do essencial!

    P.S. Para quem já viu árbitros, bastante conhecidos pelas suas tendências arbitrais, a frequentar os camarotes do dragão e a receberem camisas do Porto diretamente de jogadores, isto só dá mesmo para rir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem é adepto dum clube que ataca uma criança com verylights, assassina adeptos do rival com um very light no peito, ex atletas inseridos em casos de pedofilia e o mais grave, erguem estatuas ao mais vil, corrupto, badalhoco e mafioso simbolo do futebol portugues, andas a ladrar muito

      Eliminar
    2. O Pintinho já tem estátua?

      Eliminar
    3. Então pq descrevem o Orelhas c epitetos q apenas servem ao Pintinho - "Mais vil, corrupto, badalhoco e mafioso simbolo do fut português"?

      Eliminar
  7. Este blog é de uma falta de nível, nunca mais venho ver isto. Pior que o correio da manhã. Desapareçam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devias vir cá todos os dias contar-nos o teu desprezo pra ficarmos a saber.

      A tua ausência de opinião sobre mais um caso de trafulhice lampiónica interessa-nos muito.

      Eliminar
  8. A tua carreira acabou....são mesmo manipuladores os encornados. ..

    ResponderEliminar
  9. Jonas, Luisāo,Pizzi FALAM TODOS PORTUGUÊS! Até o Samaris fala!
    Ai Brahimi, quem te mandou falar FRANCÊS!
    Samaris será castigado nas férias! Jurisprudrência do castigo a JJ, quando treinava um certo clube!

    Ahahahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto n faz sentido, até porque os insultos em francês são tão dificeis de perceber, n é seu "grand connard fils de pute"?

      Eliminar
    2. Como é que se diz cabeçada no adversário?

      P.S. Porque é que não fazem como os vossos amantes lagartos e no próximo jogo imprimem caras do brahimi e dizem que "são todos Brahimi"? Com a experiência que os vosso membros de claque têm em dar cabeçadas, o serem todos Brahimi até se aplica bem!

      Eliminar
  10. A máquina vermelha no seu melhor...

    Siga o circo!!!

    Cumprimentos a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. A macacada tripeira grunhe como nunca por estes dias.

      Eliminar
  11. PARA AVIVAR MEMÓRIAS
    E INFORMAR OS MAIS NOVOS

    QUEM É QUE DAVA PUTAS AOS APINTADORES
    E FILMAVA TUDO ÀS ESCONDIDAS
    PARA DEPOIS OS ENCOSTAR À PAREDE

    OU APINTAS COMO NÓS QUEREMOS
    OU MOSTRAMOS AS FILMAGENS

    EHEHEHEHEHEHEHEH

    ASSIM É QUE ESTAVA BEM

    PORQUE RENDEU ANOS E ANOS DE TÍTULOS

    ResponderEliminar
  12. COPIADO DA NET

    ""Top Secret
    É de manhã cedo, quase madrugada ainda. Fábio Mulder e Diana Scully chegam ao escritório da Polícia Judiciária onde ambos são agentes especializados na investigação de casos “diferentes”. Em cima da sua mesa de reunião têm uma nova pasta, provavelmente deixada na véspera por Válter Skinner que é o chefe de ambos, onde é visível uma etiqueta que diz apenas “Bruno Paulista – Confidencial”. Curiosamente, Fábio e Diana são ambos adeptos do Sporting Clube de Portugal, pelo que reconhecem imediatamente o nome.

    Fábio – Olha Diana, aquele “trinco” que era suposto ser o suplente do William Carvalho.
    Diana – Era, dizes bem. Pelo que vi até agora o João Palhinha é mais certinho.
    Fábio – Mas, qualidade à parte, qual o assunto do file?

    Começam ambos a passar os olhos pelas sucessivas páginas, e a cada página vão ficando com um semblante cada vez mais surpreendido e incrédulo. É relatada a história de um jogador brasileiro que em Agosto de 2015 ingressa no Sporting, por empréstimoia proveniente do Bahia.

    “O Bahia oficializou, na manhã desta sexta-feira, a transferência de Bruno Paulista para o Sporting, de Portugal, pelo valor de 3,5 milhões de euros, o que corresponde a pouco mais de R$ 13 milhões. O jogador segue inicialmente por empréstimo, que tem validade até o dia 30 de junho de 2016. Em janeiro do próximo ano, no entanto, quando o pagamento pelo atleta for concluído, a transferência acontecerá em definitivo.
    O acordo entre Bahia e Sporting envolve 80% dos direitos econômicos do jogador. O Bahia mantém, portanto, uma pequena parcela dos direitos de Paulista, podendo lucrar com uma futura venda”.

    Em Portugal é apenas informado que o Sporting passa a contar com mais uma opção para Jorge Jesus. Aparentemente, um clube angolano – Recreativo de Caála – adquire 90% do passe do jogador e esse clube é que o cede por empréstimo ao Sporting.

    Diana – Fábio, não percebi… Então mas o jogador é emprestado pelo Bahia ou pelo Caála?
    Fábio – Pois Diana… Ah… Isso… Ah… Se calhar é melhor voltarmos ao início.

    Voltam à primeira página. Aí têm um link

    (On 7 August 2015 Bruno Paulista moved to Sporting Clube de Portugal, signing a six-year deal. Sporting paid €3.5 million for 65% of his rights, with a 45 million clause).

    em que é referido que o jogador tinha assinado pelo Sporting por 6 anos em 2015. Tentam seguir outras das referências que, supostamente, seria um comunicado do Sporting.

    Diana – Fábio, isto cada vez é mais estranho. Então o Sporting faz um comunicado oficial e agora já não se consegue encontrar?
    Fábio – Devem ter sido uns extraterrestres…
    Diana – Bem, comunicados à parte, descobri aqui um blog daqueles que costumas acompanhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. COPIADO DA NET
      ""Verificam então duas publicações que distam entre si uma semana. Primeiro a 12 de Junho de 2016 afirma-se que o jogador teria chegado por empréstimo em Julho de 2015,

      “Ora o presidente deste Clube é nada menos do que o empresário António Mosquito que comprou o jogador e o emprestou ao Sporting tendo ficado uma opção de compra estabelecida de 3,5 milhões de euros.
      O Sporting desde 6 de Agosto de 2015, ficou só de saldar os salários do Clube que são na ordem dos 550.000€ anuais.
      "Instrumento Particular de Cessão Temporária de Contrato de Trabalho de Atleta Profissional” entre o Bahia, o Sporting, Bruno Paulista e o Recreativo Caála, a SAD leonina celebrou no mesmo dia o “Contrato de Trabalho Desportivo” com o jogador brasileiro, no qual acordou pagar 550 mil euros por um ano de empréstimo.
      O contrato de Bruno Paulista prevê ainda o pagamento de um prémio de dez mil euros, por cada dez jogos feitos, no caso de ser titular e completar pelo menos 55 minutos em cada um dos jogos, na Liga ou nas competições europeias."

      mas através do Recreativo de Caála – propriedade do empresário António Mosquito – que teria comprado o passe ao Bahia e emprestado o jogador ao Sporting com opção de compra por 3,5M€, ficando o Sporting responsável pelos vencimentos. Depois

      (Em anterior post tínhamos alertado para a possibilidade de Bruno poder continuar no plantel principal mas em definitivo o que não acontecerá....para já!
      A novas noticias é de que "O Sporting garantiu a permanência de Bruno Paulista durante mais uma temporada").

      a 17 de Junho afirma-se que o Sporting teria, não accionado a opção de compra, mas sim garantido o atleta por empréstimo mais uma época – até Junho de 2017.

      Entretanto, após (mais) uma época menos bem sucedida o Sporting optou por (sub)emprestar o jogador ao Vasco da Gama. Neste momento não é seguro,

      (“O processo de empréstimo de Bruno Paulista ao Vasco da Gama está mais próximo de ser, finalmente, desbloqueado. O Bahía, que detém os direitos federativos do médio, já enviou para o emblema da cruz-maltina o documento que o liberta, informou há pouco o "Globoesporte" embora seja necessária, ainda, a concordância do Sporting e do Recreativo de Caála.
      Bruno Paulista já se encontra no Brasil há cerca de uma semana e, conta a publicação brasileira, está a agradar nos treinos. O Vasco da Gama, recorde-se, já fez a pré-inscrição do atleta, mas o negócio tinha ficado bloqueado porque os angolanos do Caála, donos de 90% do passe, consideravam um regresso ao Brasil um retrocesso na valorização do ativo que foi, entretanto, cedido aos leões.
      Sem outras alternativas ao Vasco da Gama (o Atlético Mineiro afastou-se mal "cheirou" o imbróglio que se avizinhava e que dura há semanas), as partes parecem aproximar-se de um entendimento para que Bruno Paulista prossiga a carreira no Vasco da Gama”).

      que o Bahia, o Sporting, o Caála e o Vasco se entendam e a hipótese de o jogador voltar – para a equipa B – não está colocada de parte.

      Diana – Ó Fábio, mas o Sporting não tinha já pago os 3,5M€ no início desta época (2016/2017)? Este negócio é tudo menos transparente. Não tinha sido o Bruno Carvalho a prometer que estas “negociatas” com empresários e afins tinham acabado?!
      Fábio – Diana… não faças perguntas difíceis. EU QUERO ACREDITAR!
      (No blogue, “ADN de leão”)""

      Eliminar
  13. Na imprensa estrangeira

    ""Mario Jardel e a Cocaina
    Mário Jardel abriu o jogo e falou sobre os tempos de futebolista, especialmente numa altura em que envergava a camisola do FC Porto e ao mesmo tempo... consumia cocaína. O futebolista brasileiro, com um grande passado em Portugal, assumiu que a primeira vez que se rendeu à droga "foi em Fortaleza em 1998", num churrasco, numa altura em que alinhava pelo FC Porto. "Super Mário" diz que a prática era conhecida pelo clube e conta como se escapava aos controlos antidoping.
    "Só consumia nas férias. O médico e o fisioterapeuta da equipa sabiam porque eu contava-lhes. Fazia exames todos os dias antes do treino e fiquei fechado um mês dentro da concentração para me recuperar", referiu, em entrevista ao "Lancenet", esta quarta-feira, explicando o porquê de se ter entregue à cocaína.""

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Copiado da net....
      O Nuno Assis e o Mozer riram-se

      Eliminar
    2. Ó Paulinho então e os famosos carecas do FCP dos anos 80, que não paravam de correr? e o semedo ? e as cobaias dos juniores do FCP?

      Eliminar
    3. Idiota, este Paulo que mais parece um Paulinho. Nuno Assis? O que foi ilibado?

      Eliminar
    4. Mozer, então. Contos de fadas, mas entendo, é mais fácil que explicar toda a alopécia...

      Eliminar
    5. Ahahahaha Ilibado?
      Estes anónimos só se ENTERRAM, sem copiarem da Net e sem Janelas.cartilhadas, sāo facilmente desmascarados

      Eliminar
    6. Processo arquivado, vai dar ao mesmo.

      Eliminar
  14. "O Benfica é um clube
    com uma dimensão mundial muito grande (...)

    As pessoas ofendem-se quando,
    pondo de parte o meu portismo,
    digo isto:

    O Benfica tem mais dimensão mundial
    do que o SCP e o FCP juntos".

    António Oliveira, Zona Mista da RTPN. (veja aqui)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nāo ganham é nada é Internacionalmente desse a maldiçāo, ou melhor foram formatados para acreditar nisso

      Eliminar
  15. "O Benfica é um clube com uma dimensão mundial muito grande (...) As pessoas ofendem-se quando, pondo de parte o meu portismo, digo isto: O Benfica tem mais dimensão mundial do que o SCP e o FCP juntos".

    António Oliveira, Zona Mista da RTPN. (veja aqui)

    “O Túnel da Madalena”, por Grão Vasco

    O túnel da “Madalena”, cujo início da construção data de meados da década de 80 do século passado, é uma cópia fiel, mas muito mais refinada, de um, bem mais antigo, o das Antas - esse túnel tenebroso onde se simulava a sodomização dos árbitros e que foi um altar de mêdo, boçalidade, coacção e violência.

    Um túnel apetrechado com um sistema de fios condutores “com tecnologia de ponta”, onde todas as chamadas telefónicas partiam ou chegavam à cabine controleira de Giorgio.

    Augusto Duarte e António Araújo, suspeitos aventureiros da noite, atravessaram-no, seguindo sempre, sempre em frente, e numa escuridão total, sem um único clarão, trouxeram do seu interior o envelope mágico, uma simples folha de papel que à luz do dia se transformou em cinco notas de quinhentos euros.

    Jacinto Paixão, José Chilrito e Manuel Quadrado provaram no lusco-fusco desse túnel, os sabores de sexo oferecido, numa volúpia louca e corrupta de triste desfecho.

    Martins dos Santos, ao palmilhá-lo com subserviência durante anos, teve a sensação premonitória de que iria apitar o jogo inaugural no novo antro de Giorgio e foi-lhe feita uma revelação extraordinária – seu filho Daniel iria receber, um relógio de ouro. Enxovalhou-se.

    Carlos Calheiros, em classe turística, passou pelo túnel, pela Cosmos e pelo Brasil em velocidade supersónica, disfarçado de José Amorim. Primeiro sem factura/recibo, paga pelo grémio dos seus amores, depois desacreditado, exigindo-a!

    José Guímaro descobriu ali a sua mina de ouro e os seus famosos quinhentinhos. Ninguém o “segurou”. Pagou o seu atrevimento com uma estadia na cadeia. Os falsários safaram-se!

    Francisco Silva encontrou no túnel a grande desgraça da sua vida.

    Por lá passaram, José Silvano, Soares Dias, Rosa Santos, Isidoro Rodrigues, Donato Ramos, António Garrido e muitos, muitos mais, com muitos bons resultados!

    Na sua antecâmara, ainda toca uma “orquestra” bem afinada de observadores de árbitros, recrutados no tempo em que os títulos eram comprados em supermercados de fruta, segundo Ferguson.

    Um túnel que foi percorrido por José Pratas, aterrorizado, a galope e em marcha-atrás, acossado por uma matilha furibunda de cães selvagens.

    Hannah Danielle, Cláudia Cristiano e Celina Fonseca, à época, três prostitutas brasileiras, hoje em parte incerta, algures no Brasil, aí sentiram, no meio de alcovas, entre e contra as paredes e no próprio chão, o convidativo odor do dinheiro fresco do poder corrupto em troca dos seus quentes e íntimos favores.

    Carolina Salgado ali teve de chupar, engolir e aguentar as diatribes e a malina fétida das bufas e peidos de seu amante e senhor, enquanto a grana …fluiu pelas gavetas da mobília.

    Bobby & Tareco também lá marcaram o seu território. O papagaio cavou!

    Filomena Morais também passou pelo túnel da “Madalena”. Duas vezes. Perdeu-se. Nunca chegou a dar com a saída.

    A última que lá entrou, com a alcunha de “A Neta”, teve direito a um apartamento de quatrocentos mil euros e a uma princepêsca “pensão de sobrevivência” retirada dos parcos proventos de um velho careca!

    Muitas mais entraram. Nunca ninguém soube como saíram.

    Lourenço Pinto, Gil Moreira dos Santos, “O Macaco” e os “gangs ribeirinhos” deram-lhe uma dimensão jurássica, transformando-o num sinistro buraco negro à escala planetária, bem acolitados por Pôncio Monteiro, Sardoeira Pinto e Gonçalves Pereira, que aí tiveram uma visão apocalíptica dos seus esqueletos fossilizados.

    Um túnel com dois sentidos que liga os Mortáguas e afins à UEFA e vice-verso, via Palermo.

    Um túnel projectado até ao Vaticano, que ludibriou o Papa e os seus conselheiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Pereira Santos, conhecido nos meios jornalísticos como a “Arrastadeira de Leça” num assomo telepático, despiu a sua subreptícia capa de editor-chefe e como filho-do-dragão, passou por lá, cantando loas ao “professor” Jesualdo, escarnecendo de Eusébio e do Benfica, e plubicitando detergentes e shampôs do tempo da “Maria Cachucha”.

      Sousa Tavares tem no túnel o seu vomitório preferido.

      Manuel Serrão, numa das galerias adjacentes ao túnel, em alarvidades teatrais encarna um pró-símio do Cenozóico.

      Rui Moreira e Guilherme Aguiar transportam painéis negros e opacos para a galeria principal, limpando e branqueando de lá, o lixo que os outros produzem.

      Dizem que em dias gloriosos e radiosos, aparecem nos fundos daquela autêntica catacumba submundana, figuras fantasmagóricas – Abel “O Guarda” e “sus muchachos”. Ouvem-se rajadas de metralhadora…

      Um túnel onde o contrabando de marfim, bolas de golfe e cápsulas amarelas “polvorentas” fica impune.

      Um túnel de contornos medonhos, com ôgres afonsinos de feições bexiguentas.

      Um lugar do outro mundo, onde se ouve a voz cavernosa do Cartola, segundo um Giorgio em versão mediúnica.

      Um túnel onde é intenso o “calor da noite” e onde vigílias provincianas se assemelham a conspirações de marginais e criminosos.

      Um túnel abafado, onde os ecos transportam as declamações labregas de Giorgio.

      Um túnel lúgubre, onde ainda há árbitros “agrilhoados” a gritar pelos pais e pelas mães.

      O túnel tortuoso, onde Olímpio Bento tentou queimar profissionalmente o prof. José António Silva, por este ser Benfiquista.

      Este é o túnel da “Madalena”.
      O túnel onde o clube condenado por corrupção fabricou campeonatos anos e anos a fio.
      Um túnel transformado em relvados, em ringues, em piscinas e em pistas de atletismo viciadas.
      O túnel do sussexo de Giorgio e seu grémio, o túnel das cuspidelas e das bofetadas, dos tribunais e das peixeiradas, onde se atropelam reportéres, jornalistas e pseudo-jornalistas.

      O túnel dos capangas e dos vândalos.

      O túnel das amantes, das prostitutas e das alternadeiras.

      O túnel da corrupção!

      O túnel onde se esconde o precioso tesouro do “Apito Dourado”!

      O túnel onde o vulgar cumprimento é - "Tás bom? Ó filho da puta!

      GRÃO VASCO

      Eliminar
    2. Desvia, desvia. Não sabes fazer outra coisa. Falar de futebol, como, se o teu clube não joga disso?

      Eliminar
    3. Estás a falar de futebol, ou apenas a recitar a cartilha? Lobotomizados sāo assim....

      Eliminar
    4. Não tens conversa, puto, só cartilha. Vá, vai falar com gente da tua idade mental.

      Eliminar
    5. O autêntico papagaio, este Paulinho. Continuem a comprar merda de jogadores e a contratar treinadores fracos e depois a culpa é do Benfica. O Porto não está à frente do campeonato por manifesta incompetência.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...