14 abril 2017

FC Porto deixa provocação ao Benfica; Sporting quer reatar relações com o V. Setúbal

Sporting e Vitória de Setúbal, escreve O Jogo, têm vindo a dar passos seguros no sentido de reaproximar os dois emblemas, depois do corte de relações no passado mês de janeiro. De acordo com informações recolhidas pelo diário, o processo tem vindo a ser conduzido sem grande alarido e de modo cauteloso por parte dos dirigentes de ambas as partes, agora que os cenários eleitorais vividos por Bruno de Carvalho e Fernando Oliveira terminaram, e já decorreram algumas conversas no sentido de recuperar a ligação que no passado recente foi benéfica em termos futebolísticos e financeiros, por exemplo com as cedências por empréstimo de João Mário e Rúben Semedo, antes de se afirmarem em Alvalade.
Foi precisamente o regresso forçado de André Geraldes e Ryan Gauld em janeiro – tinham como destino novo empréstimo ao Chaves, mas acabaram mesmo por retornar à casa-mãe, integrando a formação B– a motivar a quebra de relações entre as Direções. Mas não foi o único. Primeiro foi a utilização dos dois atletas no confronto da Taça de Portugal a 14 de dezembro, após pedido dos leões para que estes não jogassem, algo que não se verificou, depois veio a saída da Taça da Liga dos comandados de Jorge Jesus, a 4 de janeiro. As Direções pegaram-se, a troca de palavras foi vigorosa e os leões foram radicais, impondo o regresso do lateral-direito e do médio. Quem aproveitou foi o Benfica, que acedeu ao pedido de Fernando Oliveira, mas sobretudo de José Couceiro, ao emprestar o médio João Carvalho aos sadinos para o lugar de Ryan Gauld e cedendo a título definitivo o lateral-direito brasileiro Luís Filipe.

Provocação dos dragões. O segundo aniversário da publicação Dragões Diário, lançada pelo FC Porto a 14 de abril de 2015, serviu de mote para provocação ao Benfica.
«Já lá vão 732 dias consecutivos sem falharmos uma edição, sempre com um olhar sobre a atualidade do nosso clube, sem esquecermos o mundo que nos rodeia e sem prescindirmos de denunciar as tropelias de um polvo que procura asfixiar em seu proveito o futebol português», lê-se.
«Pelo caminho incomodamos alguns e tentem silenciar-nos desta ou daquela forma, estaremos na primeira linha da defesa do FC Porto, esse é o nosso compromisso e dele nunca abdicaremos», garante a publicação oficial dos azuis e brancos, que conta 14.808.095 de newsletters emitidas no espaço de dois anos.
«Sim, quase 15 milhões, se fosse noutro lado estávamos quase a ser transferidos...», ironiza-se em referência clara aos negócios do Benfica na venda de jogadores por 15 milhões de euros.

14 comentários:

  1. Provocação? Isto é uma criancice, uma vã tentativa de humor que, como é normal no DD, falhou, de tão infantil que é. Tão fracos que são...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não és azul... se fosses já vias mais piada... é normal!

      Eliminar
    2. Não sou, mas o humor não tem cor. Apesar do alvo ser o SLB, já me ri de muitas bocas do Pinto da Costa, bem mais mordazes que esta amostra. Quando o Pinto da Costa era vivo era outra coisa.

      Eliminar
  2. Por acaso até teve piada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma opinião. Nem todos podemos ter bom gosto.

      Eliminar
  3. O FCPorto condena os canticos, os SD lamentam e dizem que não voltam a fazer, o mundo inteiro condena ... o porco ex-gordo acha que não é nada de mais... irra que é burro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem demora 10 minutos a virem os carneiros defenderem a atitude ignóbil e demonstradora da falta de nível do dragarto trinca bolotas!

      Eliminar
    2. Esse gordo será sempre um doente, mais anti Benfica que sportinguista. Está bem para a maior parte dos seus apoiantes.

      Eliminar
  4. Em primeiro lugar: é pena não ver o dragões diário condenar o polvo que as escutas revelam e que convenientemente não foram admitidas no processo Apito Dourado. Nem condenar ou denunciar os negócios obscuros que reinam no Dragão, a manipulação de resultados em Portugal através do controlo dos orgãos da Liga e da Federação, da utilização de seguranças privados sem estarem licenciados para o efeito, das tentativas de coacção e intimidação aos árbitros com visitas a restaurantes e centro de treinos por parte dos seus alegados indefectíveis adeptos, entre tantos e tantos outros episódios típicos dos tentáculos do polvo azul e branco.

    Em segundo: Quanto às transferências, cuidado para quando chegarem a emissão das 40 milhões de newsletters, virem alegar que já emitiram 60 milhões, pois é factual e concreto que a mentira é de uso recorrente naquele diário e clube, pois até na data da sua fundação eles mentem!

    ResponderEliminar
  5. Ouve lá ó hipócrita. ...vens falar de escutas. ..as do benfica?vens dizer que não estiveram no YouTube. ..quanto tempo? Talvez umas horas..porque será? Quanto a coacção,manipulação e mentiras é hipocrisia a mais um encornado falar disso. ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Ferreira, falas em coação, manipulação, hipocrisia e mentiras? Olha que fala, vindo de quem introduziu isso no desporto em Portugal!!


      9/5/2014
      "Os juniores do Benfica deslocaram-se a Gaia para disputar a última jornada do campeonato nacional contra o Porto. O Benfica para ser campeão não podia fazer um resultado pior do que o Braga que jogava em Leiria. Se perdesse e o Braga empatasse, como veio a acontecer, o Braga seria o campeão. O Porto já não tinha nada a ganhar iria ficar em 4º lugar.

      Apareceram mensagens no FaceBook dos SuperDragões, a claque do FCPorto, a oferecer bilhetes para o jogo dos seniores e ao mesmo tempo transporte em camiontetas alugadas para o efeito.

      “O bilhete para o porto/benfica sábado é a €10 mas quem for ver os juniores às 16h não pada nada nem num jogo nem noutro! Avisem toda a gente!”

      “Hoje temos camionetas grátis do dragão para oa Olival às 15h! Quem for ver o jogo dos juniores não paga nesse jogo nem paga depois no jogo no dragão com o Benfica! Nâo faltes!”

      O Porto Canal que costuma televisionar todos os jogos dos juniores do Porto ontem, excepcionalmente, não transmitiu o jogo por estar informado do que se iria passar, sendo cúmplice da tramóia. E foi precisamente por saber que o Benfica iria ser vítima de uma cilada que o jogo não foi visto para que não se visse quem insultava, quem cuspia e o tipo de insultos que eram proferidos!

      Os SD foram colocar-se atrás do banco do Benfica e passaram o jogo todo a agredir verbalmente, a insultar e a cuspir para o banco do Benfica. Para além disso também foram arremessados petardos. Tendo a equipa do Benfica alguns jogadores de cor, estes foram alvo de insultos racistas por parte não só dos adeptos sentados atrás do banco mas também de jogadores e dirigentes do Porto.

      "O Benfica fez de tudo para empatar a partida, mas o ambiente hostil do Olival e uma arbitragem tendenciosa comprometeu o título “encarnado”."

      "Durante o FC Porto-Benfica, da última jornada do campeonato nacional de juniores, o ambiente já era tenso mas tudo descambou no final com confrontos entre jogadores e diretores de ambas as equipas.
      Palavra elogiosa para os responsáveis do Benfica, que tentaram evitar que os seus atletas entrassem em confronto com adversários e adeptos."

      Sabendo que os jogadores de cor do Benfica ficariam irritados, filmaram apenas o fim do jogo que o Benfica perdeu com mais uma arbitragem escandalosa e quando 2 jogadores de cor do Benfica perderam a cabeça e tentaram tirar desforço de alguns racistas.
      Portanto, o Porto Canal não filmou o jogo para não filmar os insultos e as agressões durante o jogo, mas no fim filmaram os jogadores do Benfica que tentaram reponder às provocações, dando por consumada a cilada que tinham montado tentando inculpar os jogadores do Benfica de serem violentos e não saberem perder!

      Estavam todos feitos uns com os outros. Vergonha!!


      E o Porto Canal feito com os criminosos dos superdragões.
      Fazem todos parte da mesma quadrilha!

      Eliminar
    2. Ó Ferreira, tu devias era ter vergonha nessa imunda cara de porco!

      Pigs Will Be Pigs!

      "Os jogadores do Porto B recusaram-se a entrar em campo com as crianças das escolinhas do Farense, miúdos de 6-8 anos, indignando os responsáveis do clube algarvio e a assistência nas bancadas.

      Aparentemente tudo estava tratado para que as duas equipas entrassem com os miúdos mas, na hora de subida das equipas ao relvado, os jogadores do porto recusaram a práctica habitual nos jogos do Farense no Estádio São Luis. O público presente percebeu a situação e ficou indignado manifestando o seu descontentamento com assobios à equipa do porto.

      Esta prática não é novidade pois já o ano passado os jogadores da equipa principal do Porto recusaram entrar no Estádio da Luz de mãos dadas com os miúdos das escolinhas do Benfica."

      Porcos!!

      Eliminar
  6. Os VOUCHERS nos júniores não tem valor.

    Perdem outra vez as 92 m

    Que chatice, os ENCORNADOS andam aluados....

    ResponderEliminar
  7. Porco é trafulhice já diz o hino porco porco porco

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...